Escolha uma Página

Segundo o dicionário, confiança é o sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de algo ou alguém. É a crença na retidão moral, no caráter e na lealdade de uma outra pessoa.

Dito isto, é fácil perceber que, seja qual for o relacionamento – amoroso, familiar ou de amizade –, confiança é imprescindível. Então, o que fazer para recuperar a confiança que a pessoa que você ama tinha em você?

Todo mundo já ouviu dizer que a confiança demora para ser construída, mas, em um piscar de olhos, um passo em falso pode destrui-la. Assim, tanto comportamentos graves, como infidelidade, por exemplo, ou mais leves, como atrasos e pequenas promessas não cumpridas, podem acabar destruindo a confiança que o seu parceiro – ou ex – deposita em você.

Para recuperar a confiança de quem você ama e salvar o seu relacionamento ou, se já tiver terminado, reatá-lo, é preciso que

Então, se você “pisou na bola” e agora seu relacionamento está por um fio, ou até mesmo já terminou e você está querendo reconquistar, vou te dar a seguinte dica para recuperar a confiança do seu amado: respeite o trinômio transparência, consistência e paciência.

Não entendeu nada? Calma, vou falar sobre cada uma delas e você vai entender como isso funciona.

Seja transparente para recuperar a confiança

A primeira coisa que você deve fazer se quiser recuperar a confiança de alguém é ser transparente.

Mas como assim? É falar a verdade, assumir o seu erro, não esconder nada, por mais doloroso que seja para você ou para o outro. Mesmo que você esteja envolto a uma bola de neve de mentiras e omissões, seja transparente e esclareça tudo.

Entenda que não é possível construir um relacionamento saudável e duradouro se não houver transparência, comunicação e confiança. Lembre-se de que omissão também gera desconfiança. Por isso, esteja aberto ao diálogo e disposto a falar sobre os seus sentimentos e problemas.

Destarte, por mais difícil que possa parecer, para recuperar a confiança, é preciso transparência.

Seja consistente para recuperar a confiança

Consistência é sinônimo de solidez, estabilidade, e está relacionada com a ausência de contradição. Uma pessoa consistente repete seus hábitos, não é imprevisível, não tem comportamentos contraditórios.

A consistência exigida para recuperar a confiança deve estar intimamente relacionada à transparência: você deve ser transparente todos os dias, não apenas de vez em quando, quando te convém. Portanto, seja consistente nos seus atos.

Talvez ser transparente e consistente signifique dar satisfação ou deixar de fazes certas coisas, mas quando se quer recuperar a confiança de alguém, é necessário fazer alguns sacrifícios e se esforçar: se você falou que vai estar em um determinado lugar, em uma certa hora, esteja no local na hora certa. Se você disse que não iria fazer tal coisa, não faça. 

Não deixe margem para que a pessoa fique desconfiada e crie histórias na cabeça dela – até porque, dependendo do que você fez para que a confiança que ela tinha em você fosse quebrada, essas histórias têm lá os seus fundamentos.

Eu sei que é chato ficar dando satisfação do que você faz, quando faz e com quem faz, mas, às vezes, para recuperar a confiança de quem você ama isso é necessário. E, apesar de chato, não vai te matar dizer a verdade sobre o que você faz – se você realmente estiver dizendo a verdade.

O benefício é que toda vez que você demonstra estar sendo transparente e consistente, nasce na pessoa um pouco mais de confiança em você. Mas isso requer paciência, que é o nosso próximo tópico.

Quer reconquistar o seu amor?

Seja paciente para recuperar a confiança

Como eu falei no início, a confiança demora a ser construída. Então, se você a quebrou, vai ter que reconstrui-la do zero e isso requer tempo e muita paciência.

Portanto, respeite o tempo da pessoa e, durante esse período, seja transparente e consistente, para que ela perceba que você mudou, que é alguém mais evoluído, maduro e digno de confiança. Entenda que você só vai conseguir recuperar a confiança dela se você “andar na linha”.

Às vezes você está tentando reconquistar ou fazer o relacionamento dar certo e não sabe por que não funciona. O problema é que você já está tão acostumado a não cumprir as promessas que faz, que a pessoa já está magoada e não acredita mais em você.

Pode até ser que dessa vez você tenha mudado, tenha melhorado, de modo que se tornou digno de confiança, mas como você não foi consistente nas outras vezes em que ela te deu um voto de confiança, ela não sabe se pode confiar em você. Sendo assim, tenha paciência.

Não ter a confiança de quem você ama é frustrante? É. Dá raiva? Dá. Tem hora que dá vontade de jogar tudo para o alto? Sim. Mas se você quer ter um relacionamento saudável e duradouro, no qual ambos são felizes na companhia um do outro, e em que há confiança, é preciso respeitar esse trinômio.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 205 mil inscritos.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos