Como usar a PERSUASÃO na RECONQUISTA

Na imagem, duas mulheres conversam. Persuasão na reconquista.

Nesse artigo você vai aprender como usar a persuasão para reconquistar e também e ver que ela pode ser  usada em todas as áreas, na educação para prender sua atenção, no comércio para te fazer comprar um produto, e outras. No artigo de hoje eu quero te ensinar a usar a persuasão para reconquistar o amor da sua vida.

O que é persuasão?

Persuasão é o substantivo feminino com origem no termo em latim persuadere, e consiste no ato de persuadir ou convencer.

Sim, é exatamente isso que acontece quando você está passeando no shopping, de repente você vê um banner de um lanche do McDonalds que parece muito gostoso. Daí você compra, mesmo sem fome, porque aquele banner te deu vontade de comer aquele lanche em específico.

Isso é um dos exemplos de como a persuasão é usada no nosso dia a dia. Para fazer pessoas tomarem decisões sem que sejam forçadas isso.

Como aplicar a persuasão na reconquista?

Nesse momento, você quer convencer seu ex de que você é uma pessoa confiável e que pode ser feliz ao seu lado. Além disso, você também precisa fazer essa pessoa entender que você sabe lidar com os problemas e vai fazer isso usando a persuasão.

A partir disso, você vai precisar trabalhar os seguintes pontos:

  1. Objeções 

As principais objeções que seu ex tem sobre você agora são: 1) Você não vai mudar; 2) Você não é confiável; 3) Você não é interessante; 4) Você não o faz feliz. Mesmo que não sejam todas essas, mas alguma dessas objeções seu ex tem contra você.

Mas se você já entendeu que é uma pessoa ciumenta, e aprendeu a lidar com isso, você quebrou essa objeção. Então você precisa se mostrar como uma pessoa mais confiante e segura. Assim, você demonstra que mudou e conseguiu lidar com seus traumas e inseguranças e não tem mais o comportamento de uma pessoa possessiva.

Da mesma forma funciona para as outras objeções. Por exemplo, se a relação acabou devido a uma traição, quando você entender os motivos do que te levou a fazer isso, corrigir e principalmente, mostrar que é uma pessoa confiável, você quebra essa objeção aprenderá com o usar a persuasão para reconquistar.

2. Vantagens

Agora que você quebrou as objeções, é hora de apresentar as vantagens. Por que é vantajoso para seu ex voltar com você? Para descobrir isso, faça uma autoanálise, você namoraria/casaria com você mesmo? Se sua resposta for não, você não vai conseguir apresentar vantagens para quem você quer reconquistar.

Se faça as seguintes perguntas: 1)Você se sentiria bem ao lado de uma pessoa como você?; 2) Se sentiria confortável ao lado de alguém como você?; 3) Você se sentiria respeitado e feliz ao lado de uma pessoa como você?

Para isso, reveja suas ações e reações a situações do cotidiano, o jeito que você fala com as pessoas em determinadas situações. Será que o que você faz para o seu parceiro faz ele(a) se sentir bem, confortável, feliz e respeitado?

Apenas a justificativa “Eu amo essa pessoa” não vai sustentar um relacionamento, então para que seu ex veja as vantagens, trabalhe nas suas atitudes e além das objeções.

3. Urgência

Então agora, vamos apresentar o primeiro gatilho mental. Porque após seu ex ver que você mudou após a quebra de objeções, entender as vantagens de estar com você, ele pode voltar a hora que ele quiser. Mas como a reconquista não é dessa forma, você precisa fazer essa pessoa entender que se não voltar com você agora, você vai embora.

Por isso, é importante demonstrar que você não está disponível o tempo todo. Esse comportamento alinhado a quebra de objeções e as vantagens, é o que vai gerar a urgência na pessoa de que ela tem que voltar com você. Nessa fase, entra Técnica do Espelho e o gatilho de escassez que vai usar de persuasão para levar essa pessoa a tomar a decisão.

Se a pessoa não voltar com você o mais rápido possível, ela pode te perder para sempre.

4. Prova Social

Tendo esses três pontos em check, então entra o outro gatilho mental. A prova social consiste em que as pessoas ao seu redor, notem suas mudanças. É necessário que seja real e notável aos olhos de todos, de forma que as pessoas queiram estar ao seu lado. Essa prova social vai gerar comentários e assuntos sobre você para seu ex, confirmando que você mudou e reforçando o gatilho da urgência.

Mas é de extrema importância que você entenda que esse itens só funcionam juntos, sem a quebra de objeções você não terá vantagens, urgência ou prova social. Então só tentar fazer a Prova Social ou a Urgência não vai dar certo, é o conjunto de tudo isso, que vai fortalecer seu poder de persuasão para reconquistar seu ex.

Lista de pontos necessários da persuasão:

Nessa lista estão todos os pontos do que seu ex precisa ser convencido para voltar com você, e que deve ser trabalhado em todo processo de como usar a persuasão para reconquistar .

  1. Amor – Você demonstra isso durante o processo mas somente isso não vai sustentar a reconquista/relacionamento.
  2. Curiosidade – Será gerado no ex a partir da junção quebra de objeções + vantagens + prova social.
  3. Diversão – Você está na sua melhor versão, é bem humorado e não anda sofrendo por aí.
  4. Pertencimento – Todos querem viver um relacionamento, então você convence seu ex, de que o lugar dele é ao seu lado.
  5. Liberdade – A pessoa se convence de que está ao seu lado porque ela quer e não por estar sendo forçada
  6. Segurança – Com a quebra de objeções, ela se sente segura para estar ao seu lado.
  7. Recompensa – O resultado da junção dos tópicos anteriores.

coaching personalizado Dyuly Cardoso

Reconquistar é difícil, mas…

Você não precisa passar por tudo isso sozinho. Nossa equipe dispões de técnicas que já ajudaram mais duas mil pessoas ao longo de mais de 10 anos de caminhada. Nosso time conta com terapeuta e psicóloga, além de formações e ebooks para te ajudar a reconquistar o amor da sua vida.

A formação RAP – Reconquiste o Amor Próprio tem o propósito de te ajudar a recuperar a sua autoestima e o seu amor pela vida para te ajudar a reconquistar. Para essa

No Pacote da Reconquista você tem acesso a todo o material de autocoaching, com nossos conselhos para cada etapa da reconquista.

E por fim, o Método Felizes Para Sempre é para quem quer viver um relacionamento feliz, independente de reconquistar ou não, abordamos tudo sobre um relacionamento para te ajudar a tornar esse relacionamento feliz, saudável e sólido.

Nos vemos na próxima,

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Relacionamentos e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest