Como usar a técnica do espelho na reconquista?

Você acompanha o nosso canal no YouTube e os nossos artigos? Então você já deve ter me ouvido mencionar ao menos uma vez o quanto pode ser útil usar a técnica do espelho na reconquista. E se você é novo por aqui, vou te apresentar hoje essa técnica que pode te ajudar muito a reconquistar o amor de quem você ama.

Muita gente me pergunta no que consiste a técnica do espelho, como funciona e por que usá-la. Então, vou responder essas perguntas, a fim de que você entenda o quanto pode se beneficiar ao usar corretamente essa técnica.

Quando você está conversando com uma pessoa, tendência de repetir, mesmo que inconscientemente, o que ela faz. Gestos, sorrisos, tom de voz. Quanto maior a sua conexão com ela, quanto maior a cumplicidade entre vocês, maior vai ser a possibilidade de vocês espelharem o comportamento um do outro.

Só que entre você e o seu ex, quando o relacionamento de vocês terminou, essa conexão e essa cumplicidade foram quebradas. Será necessário, então, reconstruí-las.

Essa reconstrução pode ser feita em qualquer momento? É claro que não. Primeiro, é preciso que você passe pelo processo de desenvolvimento pessoal, para evoluir, se tornar a sua melhor versão, enfrentar seus medos e traumas, resolver os seus problemas.

Depois que você estiver alegre e confiante é que você poderá enviar a carta manuscrita e estabelecer o diálogo entre vocês. É durante os diálogos que seu ex vai perceber o quanto você mudou, o quanto vale a pena estar com você.

Aí é o momento certo para usar a técnica do espelho na reconquista, para aproximar você do seu ex, mesmo que inconscientemente.

Por que usar a técnica do espelho na reconquista?

Além de criar uma conexão entre você e quem você ama, a técnica do espelho pode te ajudar a não cometer erros. Como assim?

Muitas vezes, você se deixa dominar por suas emoções e acaba se excedendo, tanto no que diz, quanto no que faz. Este é um grande problema, porque essas ações e palavras podem sufocar o seu ex e o fazer construir uma barreira contra você.

Isso pode ocorrer, por exemplo, se você tiver crises de ciúmes ou ficar querendo satisfação do que o seu ex faz e com quem faz.

Para evitar esse tipo de erro, use a técnica do espelho. Trate o seu ex como ele te trata. Aja sempre com calma e paciência. Seja gentil. Durante essa aproximação para a construção do diálogo e da cumplicidade entre vocês, não demonstre que o seu objetivo final é a reconquista. Ofereça a ele a sua amizade e, com jeitinho, a reconquista vai ser uma consequência.

Usar a técnica do espelho na reconquista te ajuda a encontrar equilíbrio

Outra função da técnica do espelho é te ajudar a encontrar um equilíbrio no que diz respeito ao diálogo entre vocês. O que isso quer dizer? Que você não está mais perto de conseguir reconquistar ao mandar vários textões para o seu ex no WhatsApp, se ele só te dá respostas monossilábicas. Que não adianta nada mandar áudios de cinco minutos, se ele nem te responde.

Então, na hora de dialogar, use a técnica do espelho. Seu ex fala pouco? Fale pouco também. Ele manda mensagens engraçadas? Seja engraçado também. Ele não te manda mensagem todos os dias? Não mande mensagem para ele todo dia.

Um dos motivos por que a conversa no WhatsApp com o seu ex não fluipode ser a frequência com a qual você envia mensagens. Vocês não precisam conversar o dia inteiro todos os dias, especialmente se é sempre só você quem tem a iniciativa de enviar a primeira mensagem.

Dê um tempo, suma um pouco, deixe com o outro sinta falta de falar com você. Dê a ele a oportunidade de te procurar. Ademais, lembre-se de que, assim como você, o outro tem afazeres e não tem tempo para ficar de papo o dia todo.

Como melhorar o diálogo, então?

É muito engraçado como você pode passar dez, vinte anos em um relacionamento com uma pessoa, mas não saber sobre o que conversar com ela depois do término.

Mas é aqui que você deve utilizar a sua inteligência emocional, a fim de criar diálogos mais interessante e descobrir quais são os novos interesses do seu ex.

Desde já, quero te dar uma dica muito útil: evite assuntos negativos. Nada de ficar falando sobre problemas e compartilhando más notícias. Conversar com você, dever ser um motivo de alegria para o seu ex, e você não vai conseguir provocar alegria nele se você só ficar reclamando o tempo todo.

Portanto, seja positivo, fale sobre aquilo que te traz felicidade. Contagie o seu ex com essa felicidade.

E não hesite em usar a técnica do espelho, porque além de todos os benefícios já citados, ela te permite conhecer os limites do outro. Te ajuda a saber até onde você pode ir. Até onde o seu ex permite que você entre na vida dele.

E não se esqueça de focar no seu desenvolvimento pessoal e na sua felicidade. Porque pessoas felizes, que se sentem bem consigo mesmas, que têm autoestima e autoconfiança são capazes tanto de reconquistar o ex, quanto de conquistar ainda mais felicidade e sucesso em qualquer coisa que se proponha.

Conte conosco

O processo de reconquista não é fácil e requer muita calma e sabedoria, a fim de que você faça tudo certo, na hora certa. Mas não se preocupe: nós, do Reconquiste o amor, estamos aqui para te guiar até a sua reconquista.

Com nossos métodos altamente eficazes, já auxiliamos milhares de pessoas em seus processos de desenvolvimento pessoal, a encontrarem amor próprio e a (re)adquirem autoconfiança. Ou seja, as preparamos para a reconquista.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 254 mil inscritos, que assistem aos vídeos, repletos de dicas valiosas sobre como se tornar a sua melhor versão e como reconquistar, postados diariamente.

E se você precisa de um atendimento individual, contrate nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe te acompanhará durante todo o processo de reconquista.

Um abraço e nos vemos por aqui.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest