Para muitas pessoas voltar a ter contato com o seu ex depois de um rompimento não é nada fácil. Saber como fazer isso não é nada evidente. Juntam-se as emoções, os medos e a insegurança. No entanto, com o conselho certo, você vai se sair bem. Mas se você realmente quer voltar a ter contato com seu ex, você tem que saber como fazê-lo bem.

Então a questão é: por que voltar a conversar com seu ex? Como dar o primeiro passo em direção a ele? E se seu ex não quiser conversar com você? E se ele for fechado nas conversas? O que falar pra ele se ele te responder? São muitas questões e possibilidades que acabam de deixando confusa.

Responder as questões mais importantes para voltar a ter contato com o seu ex

A primeira coisa, para voltar a ter contato é não se apressar, porque é agindo desesperadamente que cometemos mais erros. Não agir de qualquer maneira, nem se precipitar são pontos mais importantes a se levar em consideração antes de qualquer contato com seu ex.

É essencial estabelecer um bom plano de ação quando se quer ter sucesso em uma primeira conversa com seu ex após o término. De fato, não podemos simplesmente voltar como uma conversinha fiada qualquer, especialmente no contexto de uma reconquista. Neste artigo, vamos ver qual é a melhor técnica para colocar em prática e voltar a ter contato com seu ex.

É uma boa ideia voltar a ter contato com seu ex

Enviar uma mensagem (seja sms, whatsapp, ou redes sociais) para voltar a ter contato com o seu ex pode ter dois lados, um positivo e outro negativo. Isso acontece pois quando agimos muito cedo ou de maneira errada, podemos nos colocar rapidamente em uma situação ruim.

Por outro lado, se soubermos como enviar uma mensagem para seu ex, o cenário pode ser completamente diferente. As técnicas e palavras corretas podem fazer seu ex ter o interesse de voltar a ter contato com você, e aí seu processo de reconquista poderá funcionar

Conversar com o seu ex pode ser uma má ideia se você tem dificuldade em esquecer o passado. O fato é que se você não conseguir avançar no seu processo de reconquista, essas conversas com seu ex, por quem você tem sentimentos podem se tornar um sofrimento.

É provável que você entre na temida friendzone, e esta é a pior situação que você pode viver. Neste caso, é melhor se afastar um pouco e por que não considerar a técnica do contato zero, até tudo se estabilizar dentro de você mesma.

Voltar a falar com seu ex, técnicas para não errar

Voltar a ter contato com seu ex nem sempre é tão negativo, em certas situações, quando vocês viveram muito tempo juntos ou mesmo quando tiveram filhos, a comunicação é essencial. E mesmo se esse não for o caso lembre-se: “a comunicação é a base da reconquista”.

Entrar em contato com ele permitirá que você saiba as melhores estratégias para a reconquista, dependendo da situação. Ele ainda está solteiro? Ele se fala sobre a história de vocês? Ele sorri enquanto estão conversando? São questões que te ajudam a avaliar as possibilidades e a evolução da situação.

Além disso, conversar com seu ex permite que você saiba a resposta para essas perguntas. Para muitas pessoas devastadas pela separação, voltar a ter contato com o seu ex é uma maneira de levantar a cabeça e não se afundar completamente na depressão.

Portanto, é importante entender que receber notícias do seu ex não é negativo se não nos faz sofrer, esse processo deve ser natural e agradável e não uma tempestade na sua vida. Você deve cuidar primeiro de você, e explico isso em 3 passos simples:

  • Analise da situação e avaliação geral
  • Recuperação da confiança em si mesma
  • Amor próprio e crescimento pessoal

Uma vez que você tenha completado com sucesso os primeiros passos e voltar a se comunicar com ele, você começará a sorrir novamente e a terá de volta a confiança em você. Bom é nesse momento que você pode realmente lançar sua reconquista através de uma reaproximação com base em um contato ideal.

Pacote Reconquistar ex

Relançar a comunicação com seu ex no momento ideal

Como regra geral, é quando você está bem que seu ex começará a observar sua mudança e tentará te testar para saber se você é realmente capaz de virar a página do passado e de não reproduzir seus erros novamente. Para voltar a ter contato com seu ex é importante saber o momento certo.

Para isso, nada melhor do que ignorar o fato de que ele é seu ex e passar a considerá-lo como um excelente amigo (não confunda o friendzone com essa atitude!).  Por quê? Porque com os seus entes queridos, muitas vezes você tem a atitude certa, isto é, o distanciamento emocional adequado, o bom tom de voz, a atitude perfeita e as palavras certas! Em suma, você é natural e essa é a chave para o seu sucesso.

Eu recomendo que ao voltar a ter contato com seu ex, você recrie uma atmosfera propícia à “cumplicidade”. Um objetivo, fazer seu ex sorrir. Como no início da relação, as conversas eram sobre o futuro, novos projetos, novos amigos, enfim…era tudo novo. Se você for capaz de recriar esse início, poderá reconquistar a pessoa que ama sem medo.

Reconquistar não deve ser o foco quando você voltar a ter contato com seu ex.

Como eu sempre explico, “não tem caminho de volta no relacionamento”. Você não deve esperar recuperar o seu ex para viver um relacionamento idêntico ao antigo. É muito importante ter um tempo para você mudar e abrir um novo capítulo para sua história. Caso contrário, você inevitavelmente irá reproduzir os mesmos erros e você não será capaz de escapar de uma nova separação.

É por isso que esta ultima etapa é tão importante. Imagine que você conheceu seu ex pela primeira vez. Que atitude você deveria ter? Você seria uma pessoa engraçada, descontraída e interessante? É hora de aproveitar cada momento para recriar pontos positivos, a fim de alimentar a chama que estava quase apagada dentro do seu ex.

Para concluir este artigo, pareceu-me importante te responder uma última questão: “Em que momento você deverá recuperar o seu ex?”

O amor e a reconquista é para todas as pessoas que não se arrependam de dar tudo em seu relacionamento. Você é capaz de mudar para melhor, e então esse será o momento certo da reconquista. Afinal uma pessoa experiente vale por duas. Então se você se ama, se cuida, e está mais madura, basta mostrar para a pessoa certa.

“Ao voltar a ter contato com seu ex, aproveite a oportunidade de recriar uma conexão forte e duradoura”.

Eu encontro você no meu canal do YouTube “ Reconquiste o Amor” e deixo o meu super obrigada por me acompanhar até aqui! Espero que você tenha gostado desse post e que ele te ajude a recuperar a confiança de que é sim possível reconquistar o amor da sua vida!

Deixe nos comentário abaixo, sua história, sua opinião para que possamos conversar. Se precisar de mim, estou a disposição. Sua história e a situação que você está passando não é fácil e eu entendo perfeitamente. Estou aqui para te ajudar…  Precisa de um coaching personalizado? Confira o link que vou deixar pra você na imagem abaixo.

Um super beijo.

Até mais

Dyuly CARDOSO

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos