Escolha uma Página

Recebo muitos e-mails e comentários de seguidores pedindo para eu publicar depoimento de reconquista dados por meus coachiados.

Por isso, produzimos um vídeo e este artigo com um depoimento de reconquista muito interessante, de uma coacheada nossa chamada Camila, a fim de te mostrar que se você seguir corretamente todas as etapas da reconquista, a sua pode dar certo.

A história dela se parece muito com muitas outras, e tenho certeza de que você vai gostar de ler a versão resumida dessa trajetória. Vamos lá?

Depoimento de reconquista: a separação

P – Conte-nos um pouco da história de seu relacionamento, quanto tempo durou, por que terminou etc.

C – Nosso relacionamento foi mais ou menos de 2 anos. Para mim, parecia perfeito. Mas aquela briga, naquele dia, foi muito decisiva. Não vou entrar em detalhes. Mas decidimos pôr um fim ali mesmo. Pedi que buscasse suas coisas e fosse embora.

P – Na hora da raiva, como você reagiu?

C – Falei muita coisa das quais me arrependi logo depois.

P – E depois desse momento?

C – Fomos cada um para um lado. Passamos a fazer coisas que nunca tínhamos feito antes. Tudo o que estava reprimido. Muita coisa mesmo.

P – O que foi determinante para você parar e decidir dar uma guinada na sua vida?

C – Sempre foi relativamente fácil para mim “dar a volta por cima”.  Mas nesse relacionamento eu não reconhecia minha reação. Por exemplo, mandava mensagens, várias vezes, corria atrás. Fui indelicada, fazendo cobranças diversas, cobrando explicações de coisas que não eram mais de minha conta… e ele me ignorava.

Às vezes eu escrevia um mega texto e ele respondia: “Ok. Entendi”. Até que chegou num momento em que ele já não mais me respondia. Foi então que percebi que precisava de ajuda, por isso, comecei o coaching. Pouco a pouco fui percebendo inúmeros erros que estava cometendo.

Comecei a entender que uma possível reconquista se daria com estratégia e não com insistência. Além disso, também aprendi a não reagir tão prontamente às minhas emoções. Mas a ter método e ter controle.

Depoimento de reconquista: Contato Zero

C – Depois de ficar mais estável, fiz o Contato Zero. E, após um tempo de total isolamento, eu comecei a perceber certas mudanças de atitude de meu ex.

Acho que ele passou a entender que agora era eu quem já não mais queria aquele relacionamento. Passei a sair, a me divertir, a aprender novos hábitos, a conhecer novas pessoas e a fazer mais amigos, enfim, viver a MINHA vida.

Outrossim, enquanto estávamos juntos tínhamos planejado uma viagem, passagens pagas, hotel etc. e decidi que faria aquela viagem sem prorrogar a data programada.

Acabamos pegando o mesmo voo. Porém, naturalmente o tratei com o mesmo padrão cordial que trato qualquer pessoa. Isso, acredito, mexeu com ele.

P – Então você não cancelou seus planos por causa da separação?

C – Isso mesmo. Inclusive nos hospedamos no mesmo hotel. E, claro, às vezes nos encontrávamos no mesmo bar ou no mesmo ambiente. Eu agia naturalmente, bebia, me divertia, brincava com meus amigos, flertava… e ele entendia, que eu estava ali, por mim mesma. Não por ele. Então passou a me chamar para sairmos. Aceitei uma vez e recusei várias outras alegando desejar sair sozinha ou com meus amigos.

Quais os benefícios dessas atitudes?

P – Deixe-me acrescentar um detalhe: essa atitude é positiva, pois alguns coacheados ao reverem seu ex vão logo “entregando tudo”. E acabam comprometendo bastante o trabalho até ali. Mas, me conte, e depois dessa viagem?

C – Olha, o processo de coaching é muito interessante porque nos dá certos “insights”. E minha ficha foi caindo. Em primeiro lugar, comecei a entender que não precisava provar nada pra ninguém. Assim que voltei dessa viagem, decidi tocar minha vida em frente normalmente, trabalhando, conhecendo novas pessoas, aprendendo mais, etc.

Vi que quando eu saía era por mim, não por ele. Analisei minha reação nos primeiros dias e percebi que minha insistência era desnecessária, eu queria era entender todos os porquês, e nem sempre tudo isso fica claro numa separação.

Passei a cuidar de meu crescimento pessoal, autoconhecimento, melhorei minha autoestima e passei a enxergar que podia criar minha melhor versão, quer para uma reconquista (eu ainda o amava), quer para um novo relacionamento.

Quando ele, por fim, percebeu todo o meu crescimento e independência emocional, começou a realmente me procurar com insistência.

Só que agora eu tinha força e equilíbrio para conduzir a situação de maneira inteligente. Afinal, eu não queria mais aquele “velho” relacionamento. E precisava ver que crescimento ELE tinha alcançado também para valer a pena apostar em nós, novamente.

Valeu a pena, tudo deu certo

P – E hoje, como estão?

C – Quando eu, por fim, aceitei ter uma conversa séria e definitiva sobre nós deixei bem claro que, se voltássemos, não seria para ter a mesma rotina e relacionamento anterior.

Hoje, nosso relacionamento é muito diferente, nem se compara ao antigo. E eu sei que estou com ele porque o amo e o mesmo da parte dele. Sei também que amo a mim primeiramente.

Acabei com o sonho de ser “metade de uma laranja”. Bobagem!

Hoje eu me conheço. Sei o que quero e o que não quero.

Obrigada a vocês por me ajudarem a conquistar tudo isso, estou muito feliz em pode compartilhar hoje com vocês o meu depoimento de reconquista!

(Nós, de toda a equipe “Reconquisteoamor,” é que agradecemos a você. Obrigada!)

Pacote da Reconquista

Você quer mais ajuda?

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a).

Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia. Um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Concluindo, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site RECONQUISTE O AMOR, através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Todavia, se você precisar, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de 10 anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode, SIM, produzir a sua melhor versão!

Será maravilhoso quando chegar a sua hora de dar seu depoimento de reconquista.

Obrigada e um forte abraço!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos