Escolha uma Página

Devo falar de sentimentos para reconquistar ex? Uma pergunta feita com frequência a mim é: devo falar de sentimentos para reconquistar minha/meu ex?

Então, hoje estou aqui para esclarecer essa dúvida e te ajudar em mais esse passo no processo de reconquista.

Muita gente acha que, para conseguir reconquistar a pessoa amada, o mais lógico é dizer que a ama, que a quer de volta, que deseja construir um futuro com ela… enfim, expressar o que sente.

Mas sinto em dizer que a minha reposta para aquela pergunta inicial é que você não deve falar de sentimentos para reconquistar.

Quer reconquistar o seu amor?

Por que você não deve falar de sentimentos para reconquistar

Como essa pessoa vai saber que eu quero voltar se eu não devo falar sobre sentimentos para reconquistar?

Pare um pouco e reflita sobre os motivos que levaram o seu relacionamento a acabar.

Dentre esses motivos, está “não falar sobre os meus sentimentos, não dizer o quanto a amo”? 

Você acha que o seu relacionamento terminou porque a pessoa não tinha certeza do que você sente por ela, que você a ama e quer estar com ela?

Provavelmente não.

O mais provável é que ela saiba que você a ama – talvez ela até te ame também –, mas devido os mais diversos problemas, ela achou que o melhor a se fazer era terminar.

Devo falar de sentimentos para reconquistar ex? Cuidado com o que você fala

Você deve ser muito cuidadoso com as coisas que diz, pois certas palavras podem sabotar a sua reconquista, em vez de ajudá-la.

Além de ter cuidado com o que diz, é importante tomar cuidado com o momento em que você fala, já que mesmo que você utilize as palavras certas, se a pessoa não estiver pronta para ouvir, se o momento não for o mais oportuno, os prejuízos decorrentes desse ato podem ser muito grandes.

Evite falar sobre o passado

Um conselho que sempre dou aos meus coachiados é que eles evitem falar sobre os seus sentimentos e sobre o passado.

Quando você fala sobre o passado, passa para a pessoa a impressão de que você quer voltar para aquele relacionamento ruim que vocês tinham e que acabou. 

“ah, mas meu relacionamento não era ruim.”

Não era até certo ponto. No entanto, se acabou, é porque alguma coisa não estava tão boa assim…

Portanto, não é bom para a reconquista você ficar tentando resgatar aquele relacionamento do passado para o presente, porque vai acionar um alerta na cabeça do seu ex: “se voltarmos, vai ser para aquela relação medíocre, cheia de problemas, que não me trazia felicidade”.

“Se não devo falar de sentimentos na reconquista, sobre o que falar?”

Quando o relacionamento acaba, o outro não quer saber de sentimentos, pois, afinal de contas, foram esses sentimentos que o colocaram na situação em que se encontra.

Mas, então, sobre o que falar?

Fale sobre novidades.

Eu vivo repetindo isso em meus vídeos e artigos, é um conselho que sempre dou aos meus coachiados: traga novidades para a sua vida.

Todo mundo adora boas novidades, portanto, é de suma importância você ter coisas novas para contar quando chegar o momento certo de retomar o contato com a pessoa, após o período do Contato Zero ou Afastamento.

Assim, aproveite bastante este período para investir em si, tanto no que diz respeito a sua autoestima, quanto no que diz respeito ao seu desenvolvimento pessoal e intelectual.

Então, faça uma viagem, matricule-se em um curso de idiomas, culinária ou artesanato, faça aulas de dança, comece a fazer exercícios físicos ou a praticar um novo esporte, voluntarie-se em algum hospital, abrigo ou casa de repouso… não importa o que seja, faça algo que te agrade e que acrescente novidades boas em sua vida.

Conheça novas pessoas, gente positiva, que possa te impulsionar a ser alguém melhor.

“Como essas novidades vão me ajudar?”

Em primeiro lugar, todas essas novidades vão aumentar a sua autoestima e autoconfiança, que influenciam diretamente no seu sentimento de autossatisfação.

A consequência disso é que você vai ser mais feliz e a felicidade é um grande atrativo: se você é capaz de ser feliz sozinho, pode ser feliz com outra pessoa, porque a sua felicidade independe de estar com ela.

Quando sua/seu ex notar o quanto você está bem, o quanto está feliz, como você cuida de si, que é uma pessoa interessante, cheia de novidades, que conversa sobre vários assuntos e não é como um disco arranhado, falando sempre apenas sobre os seus sentimentos, a pessoa vai encontrar motivos para querer estar com você.

Seja a melhor versão de você 

Todas essas novidades acima citadas e as mudanças que você colocará em prática devem ser motivadas não pela pessoa amada, mas por você, porque você quer se fazer feliz.

Esteja consciente de que não falo de mudança da sua essência, mas de atitudes suas que necessitavam dessa transformação para melhor, a fim de que o relacionamento entre você e a pessoa amada fosse mais satisfatório. 

Pacote da Reconquista

 “Devo falar sobre sentimentos na carta manuscrita?”

Depois do período de Contato Zero ou Afastamento, o qual você aproveitou para evoluir e para se preparar para a próxima etapa, que é reestabelecer a comunicação entre vocês, você vai enviar para sua/seu ex uma carta manuscrita.

Você vai falar sobre os seus sentimentos nesta carta? Vai dizer que está sofrendo, que sente saudades e a quer de volta?

Não, você não deve falar de sentimentos na carta manuscrita.

Esta carta não é para ser enviada quando suas emoções estão transbordando e você não tem qualquer controle emocional. Se você não está bem, não está alegre e não tem coisas boas e novidades para falar, não envie, porque essa carta não será digna de resposta.

Sabe por quê? Porque a pessoa não quer saber que você está sofrendo, que não sabe viver sem ela, que você precisa dela para ser feliz. 

E se não houver resposta, você vai ficar frustrado, o que pode prejudicar muito seu processo de reconquista.

Portanto, seja cuidadoso ao escrever a carta. Se não se sentir preparado, espere um pouco mais. Tenha calma e paciência, não atropele as etapas.

Você tem apenas duas opções: ou você fica bem, muda positivamente e tenha felicidade para oferecer a pessoa amada ou então esquece, porque não vai ter reconquista e se voltar, vai ser um relacionamento “ioiô” infernal, e você não quer isso para a sua vida.

Portanto, você não deve falar de sentimentos para reconquistar. O que você deve fazer é buscar a sua felicidade e satisfação pessoal antes mesmo de iniciar a reconquista.

Conte conosco

Para conseguir alcançar esse objetivo, conte comigo e com minha equipe.

Somos altamente capacitados e já ajudamos milhares de pessoas, como você pode notar ao ler os comentários deixados nas nossas publicações.

Para assistir vídeos com dicas sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidado com relacionamento, junte-se aos nossos mais de 159 mil seguidores e inscreva-se em nosso canal no YouTube.

E para você que necessita de acompanhamento individual, há nosso Coaching Personalizado, no qual alguém da equipe te acompanhará em todas as etapas da reconquista.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos