Escolha uma Página

Após o contato Zero, é normal querer saber se deve tomar iniciativa na reconquista. Afinal, já houve um tempo de afastamento ou já foi possível estar sentindo sua falta, etc. E, é somente natural que queira dar passos mais decisivos. Você não vê a hora de colher os resultados de todo seu esforço!

Mas, é nesse momento que muitos atropelam tudo.

Porque o processo da retomada do diálogo não deve ser abrupto. Nem indicar que você só está pensando especificamente em voltar, na reconquista em si. Esse processo demanda certas estratégias mais sutis e requer analisar as resposta da parte da outra pessoa.

Vamos falar de alguns erros comuns nessa fase e como agir de maneira equilibrada e produtiva para alcançar o sucesso pretendido.

Tomar iniciativa na reconquista sem precipitação

Como eu falei acima, já estamos no período após o Contato Zero. E você já enviou a Carta Manuscrita. Está, portanto, numa sequência correta. O importante agora é não se precipitar. Aguardar a reação de seu ex.

Dê tempo para a outra pessoa digerir todo o processo, refletir e depois vir até você.  Ela(e) vai ler várias vezes sua Carta Manuscrita. Vai imaginar inúmeros cenários, vai comparar o que você escreveu com o que percebeu durante o período de Contato Zero, enfim, vai precisar de tempo para tomar uma decisão tão importante.

Se você, começar a ligar, enviar mensagens, insistir numa resposta, insistir, insistir, insistir… vai ficar cansativo e vai parecer que você não pensa em outra coisa senão na reconquista.  Ao se mostrar obcecado pelos resultados você poderá estar levando todo o esforço anterior para o “ralo”. Poderá estar pondo tudo a perder!

Ainda mais, você estará dando a entender que está inteiramente à disposição. Não será um desafio. Pelo contrário, se mostrará de menor importância. E, ninguém admira uma pessoa tão carente e insegura.

Dessa forma, enquanto aguarda uma resposta à Carta Manuscrita, continue focado em sua reconstrução pessoal, seu desenvolvimento emocional e em se tornar a sua melhor versão (lembre-se daquela metáfora: “continue a cuidar de seu jardim que as borboletas virão”).

Tomar iniciativa na reconquista sem dar lugar às dúvidas

“Mas, a resposta está demorando muito, eu acho que devo insistir mais, mandar flores, me colocar mais presente…”

Calma! Eu já vi muita reconquista voltar a zero por causa da falta de paciência, precipitação e ceder às dúvidas.

Se, após o envio da Carta Manuscrita já se passaram, digamos, umas duas semanas sem resposta, envie primeiro uma mensagem breve. Não, não para cobrar uma resposta à carta. Nem para falar de sentimentos. Essa mensagem é para uma “sondagem”, restabelecer contato, quebrar o silêncio.

Consequentemente, ela vai tratar de assuntos leves, comuns, corriqueiros. Ela vai “sugerir” (inconscientemente, sem palavras) que seu ex te deve uma resposta.

A partir do momento que receber uma resposta, a estratégia de reconquista continua. Se a resposta for positiva, agora é hora de chamar para um primeiro encontro. Se for negativa, você vai precisar dar mais tempo ao seu ex para que reaja às provas sociais que recebeu e ative seu “gatilho da reciprocidade” em resposta. 

E, novamente, nessa nova etapa é preciso saber como conduzir esse momento.

O primeiro encontro deve ser mais casual. Chame para um show de “stand up”, por exemplo, ou para um programa ao ar livre… nada que indique que você tem intenções íntimas de imediato.

Concluindo, tomar inciativa na reconquista, é um processo que exige paciência, saber esperar, deixar que a outra pessoa sinta sua falta.

Caso contrário, ela vai perceber sua insegurança ou sua falta de equilíbrio e isso vai pôr em xeque toda a admiração que ela veio a ter durante o Contato Zero.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

O término de um relacionamento gera muita angústia e dúvidas. Nos primeiros dias então, muito pior! A pessoa fica insegura, não sabe exatamente como reagir, o que esperar, que medidas tomar e que ações evitar. Nesse momento uma orientação segura e confiável se faz inestimável.

Consequentemente, saber onde buscar essa orientação é de fundamental importância para uma ajuda perita nessa hora e para que se possa traçar a melhor estratégia de superação e reconquista, se for o caso.

Nós, da equipe Reconquiste o Amor, temos todo o preparo, bem como uma larga experiência em lidar com casos assim.

Por conseguinte, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. É nossa missão! Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado: conheça nosso “carro-chefe”

Além de todo o exposto acima, você ainda pode contar com nosso coaching personalizado, tendo acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de 10 anos ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista ao redor do mundo.

Concluindo, os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.  Você não precisa encarar esse desafio sozinho(a)! Com nossa ajuda, poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode, sim, produzir a sua melhor versão!

Obrigada e um beijo. E já te convido a continuar nos acompanhando quer por vídeos, novos posts ou em nosso site.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos