Escolha uma Página

erros que destroem um relacionamento, motivo pelo qual você deve evitá-los.

Nós do Reconquiste o Amor temos um objetivo: que você tenha um relacionamento saudável, duradouro, que tenha qualidade e solidez.

É por esta razão que, antes de te ajudarmos com a reconquista, trabalhamos com o seu desenvolvimento pessoal, a fim de que você, após adquirir autoestima e autoconfiança o suficiente, saiba como agir para não repetir os mesmos erros.

Sendo assim, neste artigo vou falar sobre alguns três erros capazes de atrapalharem – ou até destruírem – um relacionamento.

Erros que destroem um relacionamento: falar demais

O primeiro dos erros que destroem um relacionamento que eu quero falar para você é o falar demais, falar desnecessariamente. Como assim?

Quando a relação começa desandar e o seu parceiro começa a ficar frio e distante, um erro grave que você pode facilmente cometer é sair falando sobre isso para todo mundo.

Não é pelo fato que os seus problemas devem ser um segredo, mas porque cada pessoa vai ter um conselho diferente para te dar. E embora bem-intencionadas, não são aptas a te darem conselhos imparciais, por estarem emocionalmente envolvidas com a situação – decepcionadas com seu ex, que está te fazendo passar por esse sofrimento.

Ademais, há outro problema em relação a esses conselhos: são baseados nas experiências pessoais – e, às vezes, traumáticas – de quem os dá. Todavia, as pessoas se esquecem que cada caso é um caso. Além disso, o que é o melhor para elas não é, necessariamente, o melhor para você.

Portanto, se você precisar de algum conselho, o melhor a se fazer é a procurar é procurar a assistência de quem realmente pode te ajudar: seja um coach, um terapeuta ou um psicólogo.

Erros que destroem um relacionamento: entrar em pânico

Manter a calma e o controle sobre os seus sentimentos é essencial. Quando o seu medo é grande ao ponto de você se deixar por ele, você começa a agir sem pensar e entra no “modo de defesa”.

E como dizem por aí, às vezes o melhor modo de defesa é o ataque, você vai acabar, ainda que inconscientemente, atacando: vai começar a ver problema onde não existe, a criar discussões desnecessárias… Intercalado com momentos em que você vai ficar tentando agradar demais.

Tudo isso só piora a situação.

Erros que destroem um relacionamento: focar no problema

Focar no problema é um erro fatal: quanto mais você se concentra nos problemas, mais você atrai energia negativa.

Você só deve pensar nos problemas com um único objetivo: encontrar a solução para eles. Ou seja, todo seu foco e esforço devem ser dedicados a solução dos problemas.

Identificou o problema? Era a rotina? A ausência de novidades? A falta de paixão, felicidade, sorrisos, compartilhar bons momentos? Então investe nessas soluções: saia da sua zona de conforto com o objetivo de criar bons momentos e novas boas memórias, de criar cumplicidade e reacender a paixão.

Mesmo que seu companheiro não demonstre querer fazer isso com você, não desista. Faça por si mesmo. Invista em você, na sua felicidade, no seu bem-estar, na sua autoestima.

E “eu não tenho dinheiro” não é uma desculpa para não investir em si e em criar esses bons momentos. O importante não valor monetário despendido, mas a sua intenção, na positividade que você vai mostrar, bem como em seu esforço para fazer com que o relacionamento dê certo e na sua convicção que vai dar.

Mostre que você é a melhor opção

Se você quer que a seu relacionamento ou a sua reconquista dê certo, além de não cometer nenhum dos erros que destroem um relacionamento, você deve mostrar para seu companheiro – ou ex – que você é a melhor opção para ele, que você é alguém incrível e capaz de o fazer feliz.

Como fazer isso? Em primeiro lugar, como eu falei logo acima, você deve parar de focar nos problemas e se concentrar nas soluções e no que há de bom.

Seja positivo e dê a ele motivos para desejar estar ao seu lado, a construir um futuro com você.

Assim, sorria mais, encha a sua vida de novidades, invista na sua carreira, nos seus sonhos. Dá uma mudada no visual, trabalhe a sua autoestima. Matricule-se em um curso de língua estrangeira ou faça aulas de fotografia, dança ou artesanato, ou qualquer outra coisa que te traga alegria.

Todas essas novidades vão te deixar ainda mais interessante, vão fazer com que a pessoa que você ama curiosa acerca desta nova pessoa que você é.

Por fim, tenho uma última dica que pode ser bastante útil para que o seu relacionamento dê certo: descubra qual das linguagens do amor é aquela que mais toca o coração de quem você ama.

Cada um tem uma maneira de amar, de demonstrar que ama.

Por exemplo, às vezes a sua maneira de amar é dar presente, enquanto a do seu companheiro é dar atenção e compartilhar tempo de qualidade. Assim, não é só dar um presente que vai fazer a sua relação melhorar, você precisar dar atenção para o outro e compartilhar com ele bons momentos.

Identificar o que é importante para o outro e satisfazer as necessidades dele é fundamental para que um relacionamento dê certo.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te guiar durante todo o processo de desenvolvimento pessoal e reconquista amorosa.

Com nossos métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo a recuperarem sua autoestima e autoconfiança, bem como a recuperarem os amados.

Para ter acesso aos mais diversos conselhos dados por nós, inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se as mais de 183 mil pessoas que assistem aos vídeos postados diariamente.

E se você precisa de acompanhamento individual, não hesite em procurar nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe está a sua disposição em cada passo da reconquista.

Um beijo e até o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos