Durante o processo de reconquista é normal surgirem muitas dúvidas, inclusive essa que é o título deste artigo: “será que estamos voltando ou isso é apenas um flashback?”

Algumas pessoas têm dificuldade em diferenciar a evolução natural da reconquista e o flashback, mas depois da leitura deste artigo, vai ficar mais fácil.

O que caracteriza um flashback? O flashback costuma ocorrer pouco tempo depois do término, causado pela saudade que um sente do outro, especialmente quando a química, a atração física, entre os dois envolvidos é muito forte.

E por que a intimidade logo após o término caracteriza um flashback? Porque nenhum dos dois ainda teve tempo o suficiente para digerir e entender o que aconteceu, o que causou o fim do relacionamento. Assim como não houve tempo de cada um assumir a própria parcela de culpa pelo término ou corrigir seus respectivos erros.

Ou seja, não houve tempo de evoluir e colocar em prática o desenvolvimento pessoal. E se não houve mudança, não há como iniciar um novo relacionamento, porque vocês ainda são aquelas mesmas pessoas que eram quando a relação acabou e ainda têm os mesmos problemas pendentes. 

Então, se a sua química com o seu ex é muito forte, tenha cuidado com flashbacks, pois eles são prejudiciais a sua reconquista. Se o seu objetivo é realmente reconquistar, não coloque tudo isso a perder por causa de apenas um flashback.

Um flashback é apenas um flashback e nada mais

“Mas um flashback não é um bom sinal? Não quer dizer que ele quer me ver, porque sente saudades de mim e ainda me deseja, me acha atraente?”

Não se iluda com isso. É claro que ele quer te ver. Ele sabe que é fácil ter de você o que quiser, porque você está à disposição dele.

Se a atração física entre vocês é muito forte, é possível que um de vocês dois (ou ambos) sofra de uma amnesia afetiva temporária e pense: “era tão bom quando ficávamos juntos, havia tanta paixão, tanto prazer”. Isso aí é motivo o suficiente para gerar apenas um flashback.

Só que é preciso que você entenda que a satisfação que você vai ter em estar com a pessoa amada em um flashback é passageira e que se o seu ex quer ter o contentamento de dividir momentos de prazer com você, ele tem que estar em um relacionamento contigo, vivenciando tudo que há de bom, mas também aquilo que não é tão bom assim – todas as partes que compõe as dores e as delicias do que é viver a dois.

Valorize-se, não se contente com migalhas de amor.

É apenas um flashback ou é a evolução natural da reconquista?

Quando falo a respeito deste assunto, algumas pessoas me fazem seguinte pergunta: “Carol, nós voltamos a sair e, de vez em quando, nós ficamos. Como saber se isso é apenas um flashback ou se é a evolução natural da minha reconquista?”

Neste caso, você precisa fazer uma análise, levando em consideração o tempo decorrido entre o término e a retomada de contato de vocês. E, daí, quanto tempo passou até vocês começarem a ficar novamente, a ter intimidade.

Por quê? Porque como eu disse antes, não há reconquista sem mudança, sem evolução – o que requer tempo. Só é possível iniciar um novo relacionamento se ambos tiverem entendido e corrigido os erros que causaram o término.

Portanto, se você já corrigiu os seus erros, trabalhou em seu desenvolvimento pessoal e agora tem autoestima e autoconfiança, cuida de si e se valoriza, se tornou a sua melhor versão e o seu ex fez o mesmo, a intimidade entre vocês é, sim, uma evolução natural da reconquista.

Contudo, se isso ainda não aconteceu, então, é muito provável que você esteja sendo vítima de um flashback. E você se iludindo, achando que vão voltar, mas não vão.

Quer reconquistar o seu amor?

Familiares e amigos podem indicar se é apenas um flashback

Outra forma de você descobrir se a intimidade que você divide com o seu ex é apenas um flashback ou uma evolução natural da reconquista, é observar como é a relação entre vocês em particular e em público.

Quando o relacionamento entre duas pessoas termina, abala também a relação delas com os familiares uma da outra – isso pode ser doloroso para todos os envolvidos.

É natural que quando estão reconstruindo esse relacionamento, não queiram envolver logo as famílias, a fim de não dar falsas esperanças a esses familiares, já que ainda não sabem se essa nova tentativa vai dar certo, bem como para não ter que lidar com opiniões não solicitadas.

Mas na medida em que essa nova relação avança, a família deve ser incluída na vida desse casal. Portanto, observe isso.

Seu ex aceita sair com você em público ou só quer ficar contigo na casa de um de vocês dois? Vocês dividem bons momentos com familiares e amigos ou fazem tudo sozinhos?

Responda essas perguntas, assim, você poderá descobrir quais são as reais intenções do seu ex no que diz respeito a ter um relacionamento sério com você.

Se você percebendo que essa pessoa mante essa cumplicidade, porém, quando vocês vão fazer alguma coisa entre amigou ou familiares, ela te deixa de lado ou para de te responder, tenha muito cuidado, porque provavelmente você está sendo vítima de flashback.

O que fazer ao perceber que é apenas um flashback?

Percebeu que está sendo uma vítima de flashback? Afaste-se.

Dê um passo para trás, analise tudo o que você fez até aqui e pense no que você quer a longo prazo. Você quer só ser ficante do seu ex ou você quer construir um futuro com ele? Ele é alguém por quem vale a pena lutar, se esforçar para reconquistar?

Não é fácil descobrir isso, é tudo muito confuso. No entanto, se você tem dúvidas quanto as reais intenções do seu ex, se afaste e dê tempo ao tempo.

A intimidade deve ser “a cereja do bolo”, portanto, não vá entregando tudo de uma vez, antes de ter certeza de que o seu ex está te levando a sério, que está comprometido com você.

Se o seu ex te ama de verdade, ele vai respeitar sua decisão e demonstrar que você pode confiar nele. Então, não tenha pressa em nada. Aja com calma e sabedoria, que no final tudo vai dar certo.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar no seu desenvolvimento e crescimento pessoal e emocional, para, então, você viver melhor consigo mesmo, bem como para conseguir a tão sonhada reconquista.

Confie em nossos métodos altamente eficazes para te ajudar, assim como já ajudamos milhares de pessoa no mundo todo. Leia os comentários deixados por nossos seguidores em nossas publicações que você vai perceber o quanto nossa taxa de sucesso em reconquistas é grande.

Junte-se aos mais de 244 mil seguidores, os quais acompanham diariamente os vídeos ali postados, cheios de dicas de reconquista e de desenvolvimento pessoal. Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Conte com nosso Coaching Personalizado, se você precisar de um atendimento individual, para desenvolver estratégias para te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Beijo no coração e até o próximo post!