“Meu ex está me evitando, parece que vai decolar e, logo depois, fica frio novamente, o que pode estar acontecendo?”

Embora seja frustrante, esse comportamento é muito comum durante o processo de reconquista. Lidar com expectativas de dois lados, às vezes divergentes, não é simples.

Muitas vezes, um parceiro busca uma reconquista para um romance enquanto o outro quer, apenas, amizade. A falta de sintonia gera atritos, frustração e pode causar um certo afastamento, por auto proteção.

Porém, antes de fazer qualquer julgamento, duas coisas importantes precisam ser analisadas.

Vamos falar de cada uma delas.

Entenda os motivos do término para saber porque seu ex está te evitando

Cada término de relacionamento tem motivos muito particulares. E causam danos emocionais únicos.

Como se diz: “cada um sabe de sua dor”.

Em muitos casos o término foi turbulento, cheio de acusações e mágoas. Em casos assim, muitos traumas ficam guardados na mente e sempre voltam à lembrança.

É muito comum então que, por precaução, para evitar sofrer todos esses traumas, uma pessoa prefira evitar um contato mais frequente, principalmente enquanto ainda não há muita cumplicidade.

Pior ainda quando a raiva predomina, ainda é latente. Esse sentimento é corrosivo. E demora, dependendo de cada caso, muito tempo para ser “diluído”.

Ou, pode ser que ainda haja vergonha. O ex pisou na bola e sabe que feriu profundamente. Sabe que vai ter que esperar bastante tempo para “sarar” aquela ferida. Então, ele se afasta, para tentar evitar ficar “relembrando” com sua presença todo o mal causado.

Portanto, entender os motivos que levaram ao término ajuda a entender, até certo ponto, esse afastamento. E, claro, somente com o tempo necessário para cura esses traumas vão ser removidos.

Entenda o que está acontecendo no pós-término para saber porque seu ex está te evitando

Esse período, durante a reconquista, o pós-término, é também muito difícil.

Como eu já disse, as expectativas divergentes podem levar os dois a terem reações diferentes.

Meu ex está me evitando, a que sinais preciso ficar alerta?”

Analise as seguintes perguntas de retórica:

Percebe um certo gelo?

Fica em “cima do muro”?

É inconveniente e avança o sinal sempre?

É rude?

Demonstra ter medo de tomar decisões?

Demonstra ter orgulho de não admitir erros e se perdoar?

Tudo isso pode estar levando esse período da reconquista a ser mais difícil.

E pode, claro, levar um dos parceiros a se afastar por proteção ou para avaliar melhor a situação.

Por exemplo: quando um parceiro percebe muita frigidez da parte da outra pessoa, fica o tempo todo “em cima do muro” e só fala em amizade, é normal um afastamento, até por bom senso.

É bom dar um tempo para o outro demonstrar o que realmente quer.

E durante esse tempo é bom avaliar se essa reconquista vale mesmo a pena.

Ao passo que ambos avançam em seu desenvolvimento pessoal, tudo fica mais fácil de ser analisado.

O problema é quando um parceiro evolui, e o outro não.

Em casos assim, uma provável dependência afetiva acaba prejudicando a evolução do relacionamento. E o medo de entrar numa reconquista doentia pode levar um parceiro a se afastar.

O que fazer se meu ex está me evitando?

Bem, a fórmula mais eficaz é: dê tempo ao tempo.

Depois de analisar os motivos desse afastamento e entender se são legítimos, saudáveis, a melhor coisa a fazer é dar o tempo necessário para a cura.

Respeitar esse tempo é fundamental.

É importante lembrar que, se ainda houver sentimentos das duas partes, se ainda houver planos comuns aos dois, enfim, se ainda há o que resgatar – então, há esperança de uma real reconquista.

Se não, seja feliz, continue seu desenvolvimento pessoal, siga em frente.

A reconquista não necessariamente precisa ser de um ex, ou uma ex.

A principal reconquista é do amor próprio, da autoestima e do equilíbrio emocional. Acontecendo isso, deixe que o tempo mostre o rumo das coisas.

Pode ser que a melhor opção ainda seja seu ex, pode ser que não.

Não se precipite, não corra atrás, não pense que fazer pressão resolve. Nem se humilhar.

Se, seu ex está te evitando e se afastando, deixe que ele (a) tenha o tempo que precisa para reflexão. E use o seu para crescer e se desenvolver pessoalmente.

Conte conosco

E você, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada, ou de seu desenvolvimento pessoal?

Está perdendo noite de sono pensando: “meu ex está me evitando, o que fazer?”

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença!

É um acompanhamento discreto, sincero individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes!

Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”.

Conte conosco, com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!