“Dyuly, e agora, ferrou tudo! Meu ex me mandou seguir em frente, seguir minha vida, e ele vai seguir a dele!”

Apesar de saber que existe essa possibilidade, quando acontece, bate um desespero terrível! A pessoa entra em “parafuso”, acreditando que agora deu tudo errado e sua reconquista “foi para o ralo”.

Daí,  a pessoa corre atrás de respostas, completamente cheia de dúvidas e medos. E tanto as dúvidas quanto os medos vão atrapalhar bastante todo o processo de uma possível reconquista.

Mas, enfim, o que podemos dizer desse “conselho” de ex?

Sinceramente, eu digo: “ótimo! Seu ex acaba de te dar um excelente conselho!”

Como assim?

Existem inúmeras coisas a se considerar nesse campo. Não dá para abordar tudo em um artigo.

Por isso, vou me concentrar em te mostrar como “seguir em frente” pode ser a “senha” para você evoluir e se tornar realmente dono (a) de sua vida.

Seja dono de sua vida. Siga em frente. Não dependa de ninguém para se feliz, nem completo (a).

Um dos principais motivos de nossa orientação como coachs é ajudar as pessoas a entenderem que a verdadeira reconquista é a de ser livre para andar para frente, sem depender de ninguém. Ou seja, aprender a PRODUZIR sua própria felicidade sem depender de outras pessoas ou de um parceiro.

Parece simples falar isso, mas, na verdade, a maioria das pessoas – em relacionamento a dois – condiciona sua felicidade à vida conjugal. Contudo, não param para pensar que precisam ter vida própria, bem como não percebem que viver assim é um grande erro.

Passam anos a fio vivendo em função de manter um “casamento” estável. E, na verdade, passam anos tentando “controlar” tudo o que podem ao seu redor para conseguir isso.

Tentam “controlar” a vida diária, as rotinas diversas, os sentimentos divergentes, os amigos em comum – e até – o próprio parceiro (a).

Esse “controle”, que na verdade, é FALSO, leva a pessoa a viver em função do outro ou do compromisso de casal.

Como todos sabemos, ninguém controla ninguém, verdadeiramente.

E, quem tenta, percebe que é um esforço tolo, desgastante e que mais cedo ou mais tarde termina, geralmente, em mágoas profundas.

Essa tentativa de ter um relacionamento estável e feliz, na verdade, acaba tornando PESADA essa vida a dois.

A vida a dois precisa primeiro começar com saber viver a própria vida.

Muitos parceiros deixam de ter essa “vida própria”.

Por isso, o conselho de seguir em frente é ótimo!

Talvez, seja exatamente por não ter tido SUA VIDA PRÓPRIA, que o desgaste desse relacionamento aconteceu.

“Meu ex me mandou seguir em frente, agora, vou passar o rodo”

NÃO é essa a dica que estou passando.

Uma pessoa que “passa o rodo geral”, na verdade, é extremamente desequilibrada emocionalmente. Isso não é seguir em frente. É se ferir em frente, sempre. É falta de amor próprio e ao próximo.

Quando alguém fica de um relacionamento para outro, “de galho em galho” com o ditado, ele (a) demonstra falta de amor próprio. Falta de foco. Falta de entendimento do que é um verdadeiro relacionamento saudável.

Quando isso acontece na juventude, é normal. É fase de aprendizagem. Tentativas e erros.

Mas, quando isso acontece com pessoas adultas, mais maduras, é falta de maturidade emocional, MESMO (em alguns casos é bem mais que isso).

Portanto, quando falamos em seguir em frente, falamos em continuar crescendo como pessoa. Continuar o seu desenvolvimento pessoal, para melhorar a sua autoestima, a fim de que você se torne a sua melhor versão.

Quem faz isso, aprende a não depender de ninguém para ser feliz.

E, quando uma pessoa é feliz apenas com sua companhia, ela entende que pode ser feliz na companhia de qualquer outra pessoa.

Concluindo, se seu ex te mandou seguir em frente, siga esse ótimo conselho: SIGA EM FRENTE!.

Talvez vocês se encontrem mais à frente se ele também evoluir e seguir em frente!

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Se você, agora, já está saindo do grupo dos “estacionados no casamento”, e  entende que pode seguir em frente, sabe como fazer isso de maneira mais equilibrada?

Se seu ex te mandou seguir em frente, faça isso conosco!

Quer mais informação e ajuda prática para progredir em sua reconquista pessoal ou de outra pessoa? Nós temos a equipe certa e o lugar certo para você!

Venha buscar mais conhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e autoconfiança. Ingredientes indispensáveis para uma reconquista: quer seja pessoal, quer seja de seu (sua) ex.

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado está à disposição para você seguir em frente!

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho (a)”. Os desafios podem ser enormes, mas, juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido (a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e, continue participando ativamente de nossas redes sociais!