BLOG

Ex quer recomeçar o RELACIONAMENTO, como agir?

Falamos muito sobre o que fazer para reconquistar, mas no artigo de hoje quero falar sobre como agir quando o ex demonstra que quer voltar. Aliás, esse foi um tema que surgiu após a mensagem de uma seguidora no Instagram, ela disse que retomou o casamento mesmo tendo errado muito. Agora ela quer saber como agir após o ex ter dito que quer recomeçar o relacionamento.

Por que Ex quer recomeçar o relacionamento?

Recuperar o relacionamento é meio caminho andado. Você já conseguiu evoluir, agora se tornou sua melhor versão, despertou interesse no ex com novidades e agora, finalmente, ele quer voltar! Mas não é voltar para o relacionamento do mesmo jeito que estava antes, e sim um recomeço.

Recomeçar não é retomar o relacionamento do ponto onde terminou. O reinicio serve também como um teste, o seu ex quer saber se você e suas mudanças são reais, para colocar a prova essa sua nova versão. Esse teste consiste em te dar o que você quer para saber se você vai continuar sendo uma pessoa melhor ou se vai relaxar e voltar a ser o que era antes do término.

Por isso, valorize essa oportunidade! Agora você tem um tela em branco para mostrar ao seu ex como você quer que esse novo relacionamento seja. Coloque em prática tudo que você aprendeu e evoluiu durante todo esse período.

Na hora de recomeçar o relacionamento: Mostre que você corrigiu seus erros

Nesse momento de recomeçar o relacionamento, você vai demonstrar na prática, que corrigiu todos os erros que levaram ao fim do seu relacionamento. É hora de tirar do papel os exercícios feitos no início do processo de reconquista, como os 7 Porquês, Prós e Contras, você identificou os erros e agora que você tem a solução destes erros, mostre isso.

Por exemplo, se seu erro durante o relacionamento era deixar as tarefas de casa na mão de seu cônjuge, agora você vai tomar iniciativa de cuidar da casa também. Inove, faça um jantar surpresa, dê um dia para seu parceiro (a) descansar.

Ou se seu erro foi a carência, ou a dependência afetiva, então mostre que agora você é dono de si, que tem controle das emoções. Não tenha medo de mostrar a sua nova versão, esse elemento surpresa é o que vai te ajudar a reconquistar por completo e o que vai manter seu relacionamento.

Não deixe a bola cair!

Esse é o principal na hora de recomeçar o relacionamento, não pense que a sua reconquista finalmente acabou e agora você pode relaxar. De jeito nenhum! O maior erro que você cometer nessa fase é parar de se cuidar e de ser a sua melhor versão.

Seria como se você tivesse completado toda a corrida, chegado em primeiro lugar e perder o prêmio. Se tornar a sua melhor versão não deve ser apenas uma ferramenta que você usa para reconquistar e depois que consegue joga fora, não, ser a sua melhor versão deve ser seu estilo de vida.

Nesse caso, só vai dar certo se você tiver evoluído de verdade, porque significa que agora você vive como sua melhor versão naturalmente, e isso vai transparecer para seu ex e para todo mundo ao seu redor. Mas caso você esteja fingindo ser sua melhor versão, sua reconquista não vai durar, porque uma hora a máscara cai e você vai se cansar de fingir, seu/sua ex vai ver que suas mudanças são falsas e você vai voltar à estaca zero.

Incentive seu parceiro a ser a melhor versão dele mesmo

Um relacionamento não pode ser apenas escorado em uma única pessoa, isso nós já sabemos. Assim como ser sua melhor versão te ajudou a reconquistar, seu parceiro também pode evoluir e ajudar a manter essa relação feliz e saudável.

Portanto, não tenha medo de incentivar essa pessoa a ser uma versão melhor. Ver como você mudou para melhor já é uma grande motivação para ela/ele mudar também, tendo você para apoiar nesse caminho é uma grande ajuda. Juntos vocês podem viver o relacionamento dos sonhos que vocês sempre quiseram.

Mas tenha cautela, não diga que você quer mudar a pessoa, e sim que quer ajudá-la a ser a melhor versão do que ela já é. Jamais tente forçar essa pessoa a transformar o seu jeito de ser apenas para te agradar, não é essa a nossa intenção aqui.

Conte com a gente

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Se você acha que precisa de ajuda extra para construir sua autoestima, na nossa formação RAP – Reconquistando o Amor Próprio podemos te ajudar. Com um material completo de vídeos, exercícios e manuais que vão te ensinar a se amar do jeito que você é.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 254 mil inscritos.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Método Felizes Para Sempre

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por essa pessoa, imaginamos as inúmeras possibilidades de construir um futuro apaixonado e feliz ao lado dessa pessoa….

O problema é que nem sempre estamos prontos emocionalmente para construir o nosso “Felizes para Sempre” simplesmente porque não vivemos o agora de maneira plena e com clareza!

Após um término, um briga ou uma crise, as lágrimas e desespero se instala… E esse método, que desenvolvi ao longo dos meus 10 anos de carreira busca recuperar a confiança das pessoas e principalmente salvar o AMOR!

Com muita felicidade e orgulho, apresento pra você o MÉTODO Felizes para Sempre! Uma nova formação para te ensinar a ser feliz ao lado de quem você ama de maneira sólida, madura e tranquila!

Não é receita mágica! São anos de atendimentos que trago em forma de Curso, para impactar ainda mais pessoas no mundo todo!

Espero ter ajudado e até o próximo post!

Angélica Dias

Terapeuta e Coach especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp