Escolha uma Página

Família de ex, devo ou não manter contato? Hoje vamos falar de um assunto que é a dúvida de muitas pessoas e também pode ser a sua. Ter ou não contato?

Falar sobre esse assunto não é fácil, tem pessoas que quando namoram ou casam, também levam junto a família.  Se apegando a família do ex e tornando ainda mais difícil a separação e o desapego, não só do ex como também da sua família dele. 

E se a família dele também gosta de você, isso pode dificultar ainda mais a sua vida, pois eles podem cobrar, não só sua atenção como também sua presença.  Mas não fique preocupado, hoje vamos falar sobre isso. Tirar as suas dúvidas e ti dar algumas dicas de como agir e como tratar a família do seu ex sem perder a amizade deles. Calma! Para tudo tem uma solução.

Também vou te dar algumas ideias sobre o que falar com a família do seu ex, não só para manter uma boa convivência entre vocês, mas também para que essa amizade não atrapalhe a sua reconquista.

Terminei, como tratar a família do meu ex?

Para começar você precisa identificar quem gosta realmente de você ou apenas te tratava bem por educação, por causa do seu ex.

A família do seu ex também pode te ajudar na sua reconquista e a identificar a melhor atitude a ser tomada. Mas tenha cuidado, eles podem atrapalhar tentando ajudar, por essa razão fique atento aos comentários feitos por eles.

Lembre-se que por mais que eles gostem de você, a família é dele e vão sempre querer o que é melhor para ele e podem achar que o melhor não é voltar pra você.

Aprenda a separar as coisas para não criar conflitos com o seu ex, com a família dele ou entre eles, muito cuidado para não ser o pivô do conflito.

Tente ser o que sempre foi com a família do seu ex, se for possível. Não force a amizade, pode parecer que você está usando eles para reconquistar o ex, não mostre desespero mantenha sempre a calma.

Tenha maturidade para lidar com a família do ex e também no que você vai falar com eles. Tudo o que você fala pode ser dito para ele, e também o que ele fala pode chegar até você. Então, lembre-se de uma coisa quanto mais gente querendo ajudar na realidade pode atrapalhar.

Um fato influenciador, se o término foi saudável, a probabilidades de ter uma amizade com a família do seu ex e muito grande. Agora, se o término foi algo grave como traição, brigas, ciúmes… Isso pode tornar muito difícil o contato, os ressentimentos e magoas vão sobressair, nesse caso se afaste.

Pacote da Reconquista

A motivação para ter uma amizade com a família do ex

Para haver uma amizade com a família do seu ex, você tem que ter certeza de que realmente você quer reconquistá-lo. E não ser só uma ilusão, ou capricho de voltar com ele. Tem que haver um ponto de equilíbrio, entre ir à casa dos familiares do seu ex e ligações pra eles. Estabeleça regras, não esqueça que respeito e espaço são essenciais, tanto pra você quanto pra eles. 

Perceba se falar ou manter contato com a família do seu ex, lhe causa algum constrangimento ou sofrimento. Também é importante ver se causa algum desconforto no ex, ou em alguém de sua família. Não é interessante que sua presença seja um desconforto pata ninguém. 

Quando se há um término os sentimentos ficam tumultuados, mantenha a calma e tenha foco na reconquista. Lembre-se, reconquistar o ex é mais importante.

Pense em que medidas você está disposta a tomar para melhorar a situação e também é muito importante conhecer os seus limites e o dos familiares do seu ex, para não criar problemas entre vocês.

Pedir ou não ajuda para a família do ex?

É muito comum essa pergunta, em especial, quando a relação foi longa. É comum ter uma certa aproximação com a família do ex, até mesmo sentir como se você fosse parte daquela família.

As vezes pedir a ajuda para a família do seu ex não seria recomendado. Eles podem ajudar ou atrapalhar, em geral não se aconselha envolver a família.

Essa ajuda seria apenas uma das ferramentas para te ajudar, mas você não pode basear sua reconquista nisso. Além disso, lembre-se que se trata da família do seu ex, embora toda ajuda seja bem vinda, cuidado!

As vezes usar a família do ex seja uma maneira discreta de se reaproximar aos poucos e discretamente. Assim você mostra que também gosta verdadeiramente da família dele, que o término não afetou na amizade com eles.  

No entanto, a ajuda da família do seu ex pode ser mal interpretada, ainda mas se o ex não gosta de envolver a família na sua vida pessoal ou amorosa. Nesse caso, pode ficar a sensação de que você está indo longe demais. Você pode estar colocando fim nas possibilidades de voltar.

No caso de um evento entre familiares do seu ex, só vá se for convidada, você pode ficar desconfortável ou passar uma impressão de invasão. Se for convidada e tiver uma oportunidade, comente que sente a falta dele e que gostaria que o relacionamento não tivesse terminado. Mas lembra-se de nunca culpar o seu ex ou ficar dando explicações.

Recupere seu ex clique aqui

Então como agir?

Seja sempre educado. Lembrando que a imparcialidade da família nem sempre ajuda no convencimento para volta. Isso pode ser uma grande perca de energia e tempo.

Seja sempre agradável com a família do seu ex. Mesmo que esteja difícil, faça um esforço, demonstre que está feliz mas sem exageros, você pode passar a impressão errada.

Use essa aproximação da família pra falar das coisas novas que esteja fazendo e de seus projetos. Assim quando eles comentarem sobre sobre você com seu ex, será sobre coisas boas e não que você está sofrendo pelo término.

Ouse na sua reconquista. Acima de tudo seja inteligência e paciente. Sempre tenha uma boa conversa, mostre-se determinada, que esta focada em você. Deixe claro pra ele e pra família dele que você é a melhor opção

Tente reconquista-lo sem a ajuda dos familiares do seu ex, mostre que você tem potencial e maturidade para ter um relacionamento no qual podem crescer juntos.

E, lembre-se, precisando de ajuda, pode contar comigo e minha equipe através do Coaching Personalizado, sempre. E nos siga também no nosso canal do YouTube para dica diárias.

Um forte abraço

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos