Escolha uma Página

Já cuidou da sua autoestima hoje? Aprenda como!

Autoestima nada mais é do que a qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.

Não há dúvidas de que a autoestima é imprescindível, uma vez que exerce influência em todos os aspectos na vida de um indivíduo, já que a percepção de que alguém tem de si mesmo afeta a forma de como é visto pelas demais pessoas.

Cabe ressaltar que o conceito de autoestima não se confunde com o de beleza: ter alta autoestima é amar a si mesmo, valorizar a pessoa que você é; já a beleza, é apenas um padrão imposto pela sociedade, que sim, influencia a autoestima, mas não pode ser o único fator que a determine.

Já cuidou da sua autoestima? Isso é muito importante!

A importância de ter uma autoestima elevada se fundamenta no fato de que, em consequência, ela traz consigo a autoconfiança, a capacidade de enxergar suas próprias qualidades e limites.

Há um verso do poema Paraíso Perdido, de John Milton, que diz o seguinte: “A mente é o seu próprio lugar, e em si pode fazer um céu do inferno, um inferno do céu.” 

Citei esse verso para te dizer que o que você pensa de si pode mudar a sua realidade. Se você está em meio aos problemas, mas tem autoconfiança e se ama o suficiente para lutar pela sua felicidade, com certeza vou irá alcançá-la.

Mas se, infelizmente, você tem autoestima baixa poderá sentir insegurança e os sentimentos de incapacidade e de inadequação, além de correr o risco de desenvolver problemas psicológicos muito graves, tais como ansiedade e depressão.

Assim, embora eu já tenha falado sobre esse assunto em outros artigos e vídeos, resolvi escrever esse em especial, a fim de te dar algumas dicas para que você saiba com cuidar de sua autoestima.

Já cuidou da sua autoestima hoje? Anote as DICAS!

Desenvolver a sua autoestima de maneira positiva vai te ajudar a reconquistar sua/seu ex, mas o mais importante é que vai aumentar seu bem-estar e autoconfiança.

Sabe aquela música que diz “oh, bebê, gosto mais de você do que de mim”? É um absurdo! Você não pode amar mais a outra pessoa do que a si.

Pensa bem: você conhece o seu coração, seus pensamentos, suas qualidades e defeitos… você sabe tudo a respeito de si. Se você não ama essa pessoa – e que é você – acima das outras, como você pode querer que alguém que nunca vai poder conhecer tudo que você é (afinal, não é possível ler pensamentos e ter certeza das boas intenções do coração) te ame?

Então, minha primeira dica é: invista em você, nos aspectos físicos, emocionais e intelectuais.

Eu falei que autoestima não depende da beleza, mas se sentir uma pessoa bonita ajuda, sim, a aumentá-la. Por isso, mude de visual, faça um novo corte de cabelo, compre uma roupa bonita, faça exercícios físicos, que fazem bem para a saúde e para o corpo.

Vá para a frente do espelho e procure algo que você goste: a cor dos seus olhos, o formato dos seus lábios, a textura da sua pele, o movimento dos seus cabelos… dê uma de Nazaré Tedesco, que dizia no espelho “gostosa, irresistível! É impressionante como o tempo só te valoriza!”

Busque em você coisas que você admira nos outros, como gentileza, educação, empatia. Se você preza essas qualidades em outras pessoas, deve prezá-las ainda mais quando encontradas em você.

Invista também no seu intelecto. Faça um curso de língua estrangeira, gradue-se ou faça uma pós-graduação, faça cursos online de qualquer coisa que te interesse, seja artesanato, culinária ou maquiagem.

Por fim, e mais importante, cuide de sua saúde mental. Se necessário, procure auxílio profissional para tratar as causas mais profundas de sua baixa autoestima.

Pacote da Reconquista

segunda dica é: sorria e faça outras pessoas sorrirem.

“Rir é o melhor remédio” é um ditado popular bastante conhecido e é muito verdadeiro: é cientificamente comprovado que sorrir melhora o sistema respiratório e imunológico, aumenta a oxigenação sanguínea e provoca a liberação de substâncias que aliviam o estresse e diminuem dores.

Além disso, o riso é contagiante. Sorria para alguém e perceba que dificilmente a pessoa não irá sorrir de volta. O riso nos aproxima das pessoas e facilita as interações sociais.

Portanto, sorria sempre e faça, como um exercício diário, pelo menos três pessoas sorrirem.

Como? Elogie o trabalho e o esforço de alguém, a roupa ou o cabelo. Faça uma gentileza, como segurar uma porta para a pessoa passar ou ajude-a a carregas umas sacolas. Mande uma mensagem ou um vídeo engraçado…enfim, qualquer coisa que proporcione sorrisos.

Dessa forma, além de melhorar o seu dia, você pode melhorar o de outra pessoa.

E lembre-se: faça isso todos os dias, principalmente naqueles em que você menos se sente capaz, pois é nesses momentos que mais precisamos.

Quer reconquistar o seu amor?

terceira dica é: esteja perto de pessoas positivas.

Assim como um sorriso atrai o outro, pessoas positivas atraem pessoas positivas.

Aqui vai um conselho dado por Karl Marx: “Cerque-se de pessoas que te fazem feliz. Pessoas que te fazem rir, que te ajudam quando você está precisando. Pessoas que realmente se importam. Eles são os que valem a pena manter em sua vida. Todo mundo está apenas passando.”

A interação que temos com as pessoas ao nosso redor influencia muito nossa vida, por isso é importante nos afastarmos de quem não nos incentiva, que só fazem críticas maldosas, que não estão dispostas a nos entender e estender a mão para nos ajudar.

Então já cuidou da sua autoestima hoje? Mantenha-se perto de quem te ama, de quem te admira, de gente feliz, alto-astral, divertida, cheia de energias positivas, que te inspire a ser alguém melhor.

quarta dica é: pare com os pensamentos negativos.

Não fique pensando “Nada na minha vida dá certo, ninguém me ama.”

Do mesmo jeito que um sorriso atrai o outro, pessoas positivas atraem pessoas positivas, os pensamentos negativos atraem pensamentos e coisas negativas.

Se você tem esse tipo de pensamento sobre você mesmo e sua vida, imagine só o que as outras pessoas vão pensar. 

As pessoas vão agir contigo de acordo com a percepção que têm de você. Se você é alguém que fica choramingando e lamentando, não vai ser visto e tratado como uma pessoa de sucesso, que luta pela felicidade e autorrealização com unhas e dentes.

Recupere seu ex clique aqui

Já cuidou da sua autoestima? Quero te AJUDAR

Por fim, tenha em mente de que quando você está bem, tudo começa a dar certo. Por isso, ame-se, cuide-se, busque incessantemente a sua felicidade. Coloque-se em primeiro lugar, assuma as “rédeas” da sua vida, este é o primeiro passo para mostrar para sua/seu ex que você é uma pessoa que vale a pena amar e ter por perto.

Nada disso é fácil, eu sei, todavia, apesar de eu não conhecer todos os detalhes da sua história, garanto que posso te ajudar.

Atualmente, somos uma comunidade com mais de 150 mil seguidores espalhados pelo mundo. Já auxiliamos milhares de pessoas a recuperarem o amor próprio e a reconquistarem os seus ex. Você pode ser o/a próximo (a), pois temos uma alta taxa de sucesso, basta ler os depoimentos e comentários que nossos seguidores deixam nos vídeos.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Lá, diariamente, postamos vídeos com dicas valiosas para reconquista amorosa, bem como sobre desenvolvimento pessoal. Há, ainda, dicas para depois da reconquista, para te ajudar a manter e cuidar bem do seu relacionamento.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Nos vemos no próximo post! Um beijão.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos