Este artigo é para você que acha que não tem problema contar pequenas mentiras durante o processo de reconquista, se forem mentirinhas usadas para o “bem”.

De vez em quando recebo um e-mail ou leio um comentário deixado nas nossas publicações com o seguinte teor: “eu estava tão desesperado para reconquistar o meu ex, que acabei contando algumas mentiras, que embora fossem leves, deixaram meu ex muito chateado comigo e agora ele não quer me dar uma nova chance”.

Outro dia uma coachee minha me contou que pediu um favor para o ex, dizendo que era para a mãe dela, quando, na verdade, era para ela mesma. Quando ele descobriu a verdade, ele disse que não precisava ela ter mentido sobre isso, que ele teria feito esse favor de qualquer jeito. E aí o estrago já estava feito: a mentira criou um atrito entre eles e o fez pensar sobre o que mais ela já havia mentido.

Se a gente parar para pensar, a mentira que ela disse não foi nada grave, mas a verdade é que não existe mentirinha e mentirão – existe apenas mentira, que é algo prejudicial em qualquer relacionamento, porque abala a confiança e faz o outro desconfiar de tudo o que você fala.

Um relacionamento saudável precisa de vários alicerces, tais como o amor, o respeito e a confiança. É por isso que eu te aconselho a não contar mentiras durante o processo de reconquista nem durante o relacionamento. E se você realmente ama uma pessoa e a respeita, você não vai querer trair a confiança dela, não é mesmo?

Comportamentos sabotadores: mentiras durante o processo de reconquista

Tem gente que quer reconquistar o ex e começa a mentir sobre tudo o que faz, inventa histórias que não existem para tentar provocar ciúmes e finge que está feliz para mostrar que seguiu em frente…

Lembre-se sempre daquele ditado que diz que a mentira tem pernas curtas. E lembre-se, ainda, que o seu ex te conhece muito bem, e ele vai descobrir as suas mentiras. E quando ele as descobrir, vai ser mais difícil ainda reconquistá-lo.

Não minta para si mesmo achando que mentir para o seu ex vai trazer ele de volta.

O que traz seu ex de volta para você é ele perceber que você é uma nova pessoa – a sua melhor versão, que é alguém feliz, que pode o fazer feliz. A pessoa que você ama merece se relacionar com alguém leal, respeitador e honesto. Seja esse alguém.

Me ajuda a te ajudar

Um cliente meu do Coaching Personalizado disse que começou a mentir para a ex dele porque ela era muito ciumenta e insegura. Ele afirmava não conversar no WhatsApp com algumas amigas dele, das quais ela tinha ciúmes, quando, na verdade, ele conversava – e depois apagava as conversas.

Determinado dia, ela leu o conteúdo de algumas mensagens antes que ele tivesse a oportunidade de apagar. Além de conversar com mulheres que ele afirmara não conversar, algumas das mensagens trocadas entre eles eram um tanto quanto suspeitas.

A moça ficou chateada – óbvio, quem não ficaria? – porque além de ter mentido para ela, ele mantinha conversas que alguém comprometido não deveria ter com outras pessoas.

Como é que você quer que o seu ex te dê uma nova chance se você não dá a ele motivos para confiar em você, para se sentir seguro ao seu lado? Como é que você quer que o Reconquiste o Amor te ajude, se você não nos ajuda a te ajudar?

Quer reconquistar o seu ex? Então mostre para ele que você é uma pessoa honesta, digna de confiança.

Se há certos assuntos dos quais você não quer falar, é melhor você ser honesto e dizer “eu não quero falar sobre isso”, do que inventar mentiras e complicar tudo.

Se vocês não estão juntos, vocês dois estão livres e podem curtir a liberdade de vocês. Sendo assim, você não é obrigado a dar para o seu ex satisfações do que você faz ou deixa de fazer. Só que isso não te dá o direito de mentir para ele.

A verdade pode até ser dolorosa em determinadas situações, mas vai ser sempre menos dolorosa do que uma mentira.

Portanto, seja sempre honesto e fale a verdade para o seu ex, se você o ama e quer reconquistá-lo.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Relacionamentos requerem esforço, dedicação, muita calma, compreensão e muita honestidade. Afinal, quem quer estar ao lado de alguém que não se esforça para fazer o outro feliz nem para compreendê-lo, que não se dedica ao relacionamento e não se mostra digno de confiança? Ninguém.

Parece difícil atender a todas exigências? É porque é. Mas tudo isso são requisitos mínimos que devem ser atendidos para que se possa viver em um relacionamento saudável, duradouro e feliz.

Embora seja difícil, tenho uma boa notícia para te dar: você não está sozinho. A equipe do Reconquiste o Amor, altamente capacitada, está a sua disposição, para te ajudar a reconquistar, bem como a manter a sua relação.

Nossos métodos e ferramentas bastante eficazes garantiram o sucesso da reconquista de milhares de pessoas no mundo todo, como você pode comprovar ao ler os comentários e agradecimentos por elas deixados em nossas publicações.

Junte-se aos mais de 242 mil inscritos em nosso canal no YouTube. Lá, postamos vídeos diariamente, nos quais falamos sobre desenvolvimento pessoal e reconquista. Com certeza você vai encontrar um vídeo que tenha alguma dica valiosa aplicável ao seu caso.

E se você quer um atendimento individual, não hesite em contratar nosso Coaching Personalizado, no qual alguém da minha equipe está ao seu lado, te guiando em cada passo, de cada etapa da reconquista.

Um grande abraço, nos vemos no próximo post.