Meu ex disse que mudei – como não cair nesse teste?

“Dyuly, meu ex disse que mudei, e me perguntou por que eu não era assim quando estávamos juntos. O que será que isso significa? Será que isso é apenas um teste? Será que ele ter percebido minha evolução e falado sobre isso comigo é um bom sinal para minha reconquista?”

Se você colocou efetivamente em prática o seu desenvolvimento pessoal, com certeza já apresentou diversas mudanças, facilmente percebidas por todos ao seu redor. Percebidas, inclusive, pelo seu ex, que agora te questiona por que você não era assim quando vocês estavam juntos.

Mas por que ele está te perguntando isso agora? E como responder essa pergunta sem cair no teste do ex? Essa curiosidade dele ajuda na reconquista? Sim, ajuda e muito ao longo deste artigo você vai entender o porquê.

Meu ex disse que mudei, o que isso significa?”

Seu ex não vai te dizer que você mudou do nada. Ele só vai falar isso se ele realmente acreditar que você evoluiu e está na sua melhor versão. Então, se ele afirma que você mudou, isso significa que ele tem te observado há algum tempo, que ele acompanha a sua vida ele mesmo e está atento às provas sociais que você gera.

Meu ex disse que mudei, por que ele está dizendo isso agora?”

É porque ele tem interesse de saber quais foram os motivos que te levaram a buscar uma mudança.

Agora, fique esperto. A resposta que você der para a pergunta “por que você mudou tanto” pode fazer toda a diferença na sua reconquista. Quer saber o porquê? Vou te explicar.

https://www.youtube.com/watch?v=4uobejifqis

Meu ex disse que mudei e quer saber o porquê

Seu ex ter perguntou por que você mudou, por que você evoluiu. Já sabe o que você vai responder? Primeiro vou te dizer qual é a resposta errada para essa pergunta, depois digo qual é a certa.

Resposta ERRADA: “Eu mudei porque o fim do nosso relacionamento foi muito doloroso para mim, e eu sei que foi por causa dos meus defeitos que nós terminamos. Eu ainda te amo e quero estar com você, então resolvi mudar, porque você merece alguém melhor.”

Por que esta é a resposta errada? Porque se ele achar que você só mudou para conseguir reconquistá-lo, vai pensar que a partir do momento em que alcançar este objetivo, você vai voltar a ser como era antes. E aí, todo o progresso que você fez no processo de reconquista vai por água abaixo e você volta rolando para a estaca zero.

Resposta CERTA: “Sinceramente, eu não sabia que eu era assim tão diferente antes. Mas a verdade é que eu percebi que eu precisava amadurecer, levar minha vida mais a sério e não deixar passar batido nenhuma boa oportunidade. Eu entendi que eu preciso cuidar mais de mim, me ter como prioridade. Então, essa mudança que você percebeu deve ser pelo fato de que hoje eu me conheço melhor, me amo mais, eu me valorizo mais, cuido mais de mim. Eu estou investindo em mim, para me fazer feliz e realizar meus sonhos. Deve ser por isso que eu mudei.”

Sua resposta deve ser essa, valorizando o “EU”, a fim de que o seu ex entenda que o que você fez, que a sua evolução foi por você, pela sua felicidade. Quando ele perceber que a sua mudança não foi para agradá-lo, para chamar a atenção dele, ele vai começar a te ver com novos olhos.

Meu ex disse que mudei, será que é um teste?

Não tenha medo de falar que você é o motivo da sua mudança

“Ai, mas será que ele não vai me achar uma pessoa egoísta ou narcisista se eu responder assim?”

Não. Vai ser até mais fácil ele acreditar que você realmente mudou se você fez isso por si mesmo.

Ademais, quando ele pergunta por que você mudou e você dá uma resposta que não tem nada a ver com ele, que não demonstra que você tem o desejo de reconquistá-lo, você começa a plantar a sementinha da dúvida na cabeça dele.

“Hmm, ele mudou tanto, está tão mais maduro, interessante, atraente e autoconfiante. Ele disse que não mudou por mim, mas por si mesmo. Será que isso é verdade mesmo? Ou será que ele encontrou uma nova pessoa tão incrível que resolveu que valia a pena mudar por ela?”

Todos esses questionamentos geram o gatilho da dúvida, que por sua vez, gera pensamentos obsessivos. E estes pensamentos obsessivos acabam gerando a paixão. Daí, basta você dar um passo de cada vez, com muita calma e cuidado que logo, logo você vai conseguir reconquistar o seu ex.

Reconquistou? Muito bem. Isso quer dizer que você vai parar o seu processo de desenvolvimento pessoal? Não mesmo. Você vai continuar enchendo a sua vida de novidades, vai continuar evoluindo, se tornando uma pessoa melhor a cada dia.

Não descuida não! Mostre para o seu ex que a melhor decisão que ele tomou na vida foi te dar a oportunidade de começar um novo relacionamento com ele, um em que há mais amor, cumplicidade e comunicação entre vocês. Um relacionamento saudável, feliz e duradouro.

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos prontos para te ajudar tanto no seu crescimento pessoal quanto na sua reconquista. Com nossos métodos e ferramentas realmente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo a reconquistar o amor próprio, bem como o amor de quem elas amam.

Para assistir aos vídeos que postamos diariamente, junte-se aos mais de 249 mil inscritos no nosso canal do YouTube, que têm acesso a um vasto conteúdo cheio de dicas úteis para se tornar a sua melhor versão de si – aquela que vai reconquistar o seu ex.

E para um acompanhamento especializado individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe altamente capacitada estará à disposição, a fim de te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.  

Um abraço e até o próximo post!

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest