Quando você pensa “a pessoa que eu amo não fala comigo mais” você percebe que a situação é dolorosa e difícil de suportar. Você acabou de terminar seu relacionamento, não sabe o que fazer e está se sentindo mal com a falta de comunicação entre vocês dois.

Quantas vezes você já passou por essa situação de terminar um relacionamento e se questionar: “porque meu ex não fala mais comigo”?  Infelizmente essa é uma realidade não só para você, mas também para milhares de outros homens e mulheres no mundo todo.

O que eu quero te mostrar nesse artigo, é que tudo tem uma solução. Basta apenas identificar motivos para saber quais atitudes tomar. Então tenha calma e seja paciente, pois juntas iremos resolver essa situação e reconquistar o amor da sua vida.

A pessoa que eu AMO não fala comigo mais:  o primeiro passo

Quando uma pessoa não quer mais falar com você após o término de um relacionamento, seja ele a duração que for. É necessário identificar os motivos que levaram a pessoa a tomar essa decisão.

Após identificar os reais motivos do porque seu ex não quer mais falar com você, vamos poder elaborar e pensar nas ações mais eficazes para retomar a comunicação e futuramente colocar em prática a reconquista.

Hoje eu vou listar pra você os quatro principais motivos de porque o seu ex não conversa mais com você e não quer mais manter nenhum contato. Acompanhe até o final para identificar qual dos motivos são mais relevantes a sua situação.

A pessoa que eu AMO não fala comigo mais:  MOTIVO N˚ 1

O motivo número 1 do porque seu ex não fala mais com você é que ele pessoa está com muita raiva de você. A relação de vocês terminou com mágoas, brigas e discussões.

Ele ainda guarda muito rancor seja pelo fim do relacionamento, ou pela forma em que vocês terminaram. As vezes ele não esperava chegar ao ponto da separação, outras vezes ele esperava que a situação mudasse e isso não aconteceu.

Então normalmente o primeiro sentimento que uma pessoa tem ao terminar uma relação é a raiva, e por esse motivo ela não quer mais falar com você. Porque ainda está com raiva

A pessoa que eu AMO não fala comigo mais:  MOTIVO N˚2

O segundo motivo do porque seu ex não fala mais com você é por que foi você quem

impôs essa proibição quando vocês terminaram. Você deixou claro para o seu ex falando “eu não quero que você fale comigo nunca mais”.

Nesse caso a pessoa fica em dúvida e não sabe como agir. Ela se pergunta “eu falo ou eu não falo? Eu entro em contato ou não?

Portanto, você precisa analisar se foi você quem impôs essa proibição, pois nesse caso a decisão de retomar um diálogo, e recomeçar uma comunicação deverá partir de você.  Então quando se perguntar porque meu ex não fala comigo mais, veja se não foi você que rompeu o contato com ele.

A pessoa que eu AMO não fala comigo mais:  MOTIVO N˚3

O terceiro motivo mais comum pela falta de comunicação entre você e seu ex, é que ele ainda não está pronto pra ver suas mudanças ou ele não consegue enxergar se você mudou não.

Isso acontece porque talvez você realmente não mudou e não se esforça para mudar. Se você quer realmente reconquistar seu ex, saiba esse é um passo muito importante que eu vou falar mais ele em outro post e nos meus vídeos no YouTube. Mas se ele não consegue ver uma mudança real em você, realmente vai ser muito difícil retomar um contato.

Se você mudou e ele ainda não percebeu, calma, pois você sempre vai colher os frutos das suas ações. Quando você menos esperar seu ex vai querer conversar com você pois ele enxergará suas mudanças. E a partir daí você não deverá cometer os mesmos erros e nem se desesperar implorando para retomar a relação.

A pessoa que eu AMO não fala comigo mais:  MOTIVO N˚4

O quarto motivo do porque seu ex não quer mais falar com você, é que você fez muitas falsas promessas. Já ouviu aquele ditado “você não é obrigado a prometer, mas é obrigado a cumprir”, então é exatamente isso. Vou explicar melhor.

Eu tive uma cliente que fez o coaching personalizado comigo que vivia exatamente essa situação. Ela me disse “ Dyuly me ajuda, meu ex não fala comigo mais e eu não sei o que fazer !”

A situação dela era crítica pois ela não tinha identificado o motivo dessa falta de comunicação. O nome dela é Amanda e conforme ela foi me contando sobre sua relação pude entender e identificar o problema que não só levou ao término como também à falta de contato da parte do seu ex.

A Amanda me contou que ela era muito ciumenta, toda vez que eles brigavam ele falava para ela “você tem muito ciúmes, seu ciúme é muito exagerado, não é possível que você vai ter ciúme é até da minha família e dos meus amigos.”

O problema é que toda vez que ele falava isso, ela prometia pra ele que iria mudar, que iria ter mais confiança nele.  Porém ela continuou tendo mais crises de ciúmes seguidas de novas falsas promessas. Isso é isso aconteceu repetidas vezes até que ele se cansou, terminou o relacionamento e cortou contato com ela.

O fato de não cumprir suas promessas faz você passar a ser uma pessoa desacreditada. O seu ex não passou a não confiar mais em você, e a gente sabe que a confiança é a base de todo relacionamento.

A pessoa que eu AMO não fala comigo mais, isso é grave ?

Quando você percebe que seu ex não quer mais falar com você, é o momento de entender a gravidade do quanto os seus erros e as suas falhas levaram a essa situação.

Essa situação é grave? Sim, porque se o seu ex não fala com você, vocês não têm nenhum contato a reconquista será com certeza mais difícil.

Uma reconquista é baseada no diálogo e na cumplicidade que existia entre você e seu ex. Você precisa desse diálogo com ele, precisa estar próxima dele para que ele possa realmente enxergar que você está mudando, amadurecendo e sendo uma pessoa desejável com quem ele quer estar pelo resto da vida.

A pessoa que eu AMO não fala comigo mais, como mudar essa situação

Seu ex não fala com você mais, você já identificou o motivo e quer saber se tem como mudar essa situação.  Sim tem como reverter essa situação e eu vou contar pra você como. Mas antes disso quero te convidar para conhecer nosso canal no YouTube e nossa página no Facebook.  Vamos levar essa informação para mais pessoas que assim como você, estão sofrendo após o término de uma relação.

Como reverter uma situação em que a pessoa que eu AMO não fala comigo mais?

Se você já identificou o porque seu ex não fala com você mais, pegue papel e caneta pra você não esquecer nenhuma informação de como fazer seu ex voltar a falar com você após um término, independente do tempo que sua relação durou.

Dica 1

Para você não ficar com o coração apertado dizendo “A pessoa que eu AMO não fala comigo mais” a primeira dica é pra você respeitar a necessidade dele de ter um tempo sem falar com você.  Vocês acabaram de terminar, então não vai correr atrás dele, perseguir, mandar

um milhão de mensagens, whats app, sms,  ligar e ficar perguntando dele para os amigos.

Pelo amor de Deus não faça isso porque você vai afastar mais a pessoa de você do que

Aproximar.  Então se você vai muito afoita em cima dele, se você cobra sufoca demais, você só vai afastá-la. Ele vai entrar na defensiva e não vai não vai falar com você de jeito nenhum.

Dica 2

A segunda dica do que você deve fazer para que a pessoa que você ama realmente volte a falar com você. Para que ele tenha vontade de entrar em contato com você é mudar suas atitudes e ter uma boa comunicação.

O que isso quer dizer? Surgiu uma oportunidade de falar com ele /ela ? Então nada de drama!! Não vai chorar, implorar dizendo que o ama e quer que ele volte pra você. Nada disso, você vai ser a amiga, a pessoa com quem ele gostava de conversar no início da relação.

Tenha uma conversa agradável, ou seja, você vai procurar a abertura para falar com ele, mas com calma, vai falar dos seus projetos, do que tem feito de novo. Converse sobre lugares, viagens, filmes, coisas legais. Afinal drama, choro e pelo amor de Deus só causa pena e não funciona.

Dica 3

A terceira dica que pra mim é a que funciona melhor em todas as situações é uma técnica que pouca gente utiliza hoje em dia que é a carta manuscrita. Eu fiz uma formação, “Como escrever uma carta manuscrita infalível para recuperar o seu ex” que você pode encontrar clicando aqui explicando e dando exemplos de como escrever uma carta para o seu ex.

Se precisar eu te ajudo a preparar essa carta. Você me pergunta porque uma carta. Porque essa carta vai fazer com que seu ex pare um tempo pra ler as suas palavras. Além disso você vai ter tempo para organizar as suas ideias.

Nos próximos posts e nos próximos vídeos eu vou te contar mais e explicar tudo sobre isso tá ok, muito obrigada por me acompanhar até aqui.  Eu espero realmente que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor seu ex, e te ajude voltar a ter contato com o seu ex.

Quero que você consiga recuperar o amor da sua vida!  Deixe nos comentários à sua história a sua dúvida que vou ter o maior prazer te responder tá ok. Muito obrigada e até mais.

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos