O amor acabou? Ainda vale a pena?

Você tem dúvidas se amor acabou? Você não sabe se ainda vale a pena reconquistar? Como saber se você está insistindo em vão na sua reconquista? Se você tem dúvidas e agora está analisando se vale a pena continuar os esforços pra recuperar a pessoa que você ama, esse artigo vai te ajudar.

Eu tenho recebido e-mails de clientes me perguntando se ainda vale a pena reconquistar e eu vou te mostrar nesse artigo alguns sinais de que o amor acabou. E talvez seja hora de deixar ir. É um artigo diferente, porque dessa vez não vamos falar de reconquista, sim do oposto.

Antes de entrar em detalhes nos sinais, gostaria de relembrar que quem cria oportunidades é você mesmo. Que o seu objetivo em recuperar o seu amor, não é de recriar algo que vocês já tinham. Não é de trazer a pessoa pro relacionamento que terminou. É recomeçar. Reconquistar. Começar do zero pra um caminho diferente.

Se o amor acabou, não significa que a conquista é impossível. Significa que você vai ter mais trabalho pra reconquistar essa pessoa. E você vai ter que ter paciência além do normal. Vai precisar surpreender essa pessoa com as suas mudanças pessoais pra conseguir conquistar novamente essa pessoa.

Primeiro sinal de que o amor acabou

A pessoa te trata com indiferença. Já mencionei nos meus vídeos e meus clientes de coaching escutam muito isso, que quando a outra pessoa te trata mal, ou te trata bem é um bom sinal. É sinal de que ela se importa.

A partir do momento que é indiferente, as coisas mudam de figura. E é importante ressaltar que estar sendo frio, ou distante não é sinal de que o amor acabou. A pessoa reage assim porque está com raiva. Mesmo quando a outra pessoa pede um tempo e some, não quer dizer que o amor acabou. Ela está apenas confusa ou precisando de espaço (que aliás, é melhor dar).

E se meu ex estiver com raiva?

Pode ser que seu ex esteja com raiva e está aplicando em você o contato zero. Isso acontece quando existe amor mas a pessoa não aceita o sentimento. Por isso o período de silêncio.  Ao contrário, a indiferença não mostra nenhum interesse nem a curto nem a longo prazo.

A outra pessoa não se importa se você está bem ou não, se está evoluindo ou não. Não demonstra nem raiva, nem amor, nem saudade, nem ciúmes. Aí nós temos um sinal de que o amor acabou. Não significa que a reconquista é impossível. Significa que vai ser mais difícil, vai demorar mais.

Segundo sinal de que o amor acabou

Vocês já se magoaram tanto com as brigas, discussões, problemas… que a esse ponto o sentimento de mágoa é maior do que o sentimento de carinho, de amor. Podemos dizer que o amor acabou quando você representa pra outra pessoa mais sofrimento do que boas lembranças. Mesmo quando se passa um bom tempo do término.

É possível que ainda reste um vestígio de sentimento, uma lembrança do que foi bom um dia, mas a outra pessoa não acredita mais poder ser feliz ao seu lado. De tão sufocado pelas dores, o amor acabou.

Terceiro sinal de que o amor acabou

Aqui você precisa ser cauteloso quanto a esse sinal. Podemos dizer que o amor acabou quando o seu ex, ou a sua ex está em relacionamento com outra pessoa. E além disso é diferente de quando o seu ex começa um relacionamento pra esquecer você.

Aqui estou falando do ex que está seguindo a vida, que já está com outra pessoa há um tempo, que já casou, já construiu família, já tem filhos. Já não tem mais lugar pra você na vida dele, nesse caso, podemos entender que o amor acabou.

Não estou falando aqui de uma aventura de alguns meses, ou mesmo das pessoas que ele pega na balada. O que é mais provável que o seu ex esteja fazendo pra tentar te esquecer e pra provocar alguma reação em você.

Se você se encontra nessa situação, se você quer reconquistar um ex que seguiu a vida sem você, precisa estar consciente que você vai destruir um outro relacionamento. Então nesse caso, essa reconquista vai ser carregada de sofrimento, de dúvidas da parte do outro. Aqui é preciso avaliar se a reconquista é realmente amor ou possessividade. Avaliar se vale a pena.

Quarto sinal de que o amor acabou

Podemos dizer que o amor acabou quando a outra pessoa perdeu totalmente a admiração e o respeito por você. São casos mesmo que possíveis de reconquistar, que são muito difíceis.

Eu tenho clientes que traíram e foram perdoados por tantas vezes que hoje ao reconquistar a pessoa amada, lidam com indiferença dentro do próprio relacionamento. Porque a outra pessoa está tão calejada pelo desrespeito que agora está fria, distante. Se como conseqüência, o casal continua unido por costume, pode ser que o amor acabou.

É o momento de avaliar se vocês vão ficar juntos por comodismo, dependência afetiva ou qualquer outro tipo de dependência, ou por amor.

Existem ainda inúmeros outros sinais de que o amor acabou, mas acredito ter trazido aqui os que pra mim são os principais e mais fáceis de visualizar.

O amor acabou, e agora?

Se você se encontra nessa situação, eu te convido a fazer uma avaliação se vale a pena. Não é impossível reconquistar, se você já conquistou uma vez pode fazer mais uma vez.

Lembrando que você deve prestar bastante atenção aos sinais pra não confundir provocação ou raiva com falta de amor. Se a pessoa tá com ódio de você, não significa que o amor acabou! Mas se você vê que ela já segue a vida sem você, que você já não faz mais falta… saiba que para reconquistar vai ter um caminho longo pela frente.

Espero ter ajudado com esse artigo, conte pra mim nos comentários o que você achou. Envie esse artigo, acima de tudo pra aquele amigo que está em dúvidas e continue seguindo os nossos posts! Posto vídeos diariamente no nosso canal do Youtube com dicas valiosíssimas pra turbinar ainda mais a sua reconquista.

Se precisar de ajuda pra reconquistar (ou conquistar do zero) um amor que acabou, pode contar também com minha ajuda ou com alguém da nossa equipe através do Coaching Personalizado. Muito obrigada e até mais!

Dyuly Cardoso

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: um tabuleiro de xadrez método inusitado
Artigos

Método inusitado para reconquistar

A maioria de vocês pensam que para reconquistar, você deve focar totalmente no que seu ex espera e sente. Mas nesse método inusitado vamos trocar

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest