BLOG

O AMOR realmente SUPORTA TUDO?

O artigo hoje é mais uma reflexão, para quem quer reconquistar, ou está em um relacionamento abusivo ou conturbado. Uma das dúvidas de quem está tentando reconquistar é “Será se o ex ainda me ama?” ou pensa “A gente já passou muita coisa mas ainda existe amor”. Mas a reflexão que tenho para vocês hoje é: O amor realmente tudo suporta?

Em 1 Coríntios 13;7 diz que  O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Mas qual é o limite desse amor? Eu acompanho muitos casais e clientes tentando reconquistar e em algumas situações essa ideia de suportar se torna preocupante.

Porque no mundo não há nada mais poderoso que o amor, mas nós não podemos dar para outra pessoa, algo que não temos em nós. Nem aceitar algo que nos destrua, fisicamente, mentalmente e moralmente. Então, não, não há amor em um relacionamento abusivo, onde tem agressão física ou verbal, humilhações e traições apenas para diversão do outro. Se uma pessoa te diminui para se sentir melhor sobre ela mesma, ela não te ama. Portanto, tenham muito cuidado com essa narrativa de suportar o insuportável por amor. Em uma relação aonde um tem apenas o sentimento de posse e o outro tem dependência afetiva, nenhum dos dois tem amor.

O que o amor REALMENTE suporta?

Dessa forma, quando falamos que o amor tudo suporta, estamos falando sobre das adversidades da vida como, problemas de saúde, financeiros ou familiares, ou até depressão, a chegada ou partida de um filho. Porque nenhum relacionamento é perfeito o tempo todo, vivendo por 30 anos sem nenhuma discussão.

Mantenham em mente que vocês são pessoas diferentes com histórias diferentes mas que decidiram construir uma vida juntos. Porém, isso não abre espaço para ninguém te manipular, te violar, ofender ou roubar. Eu já vi muitos casos de mulheres que estavam em um relacionamento unicamente para ser sustentadas pelos seus parceiros, assim como também vi maridos usarem a esposa de empregada doméstica, ambos casos por falta de caráter.

Não aceite estar em um relacionamento abusivo. Neste caso, o melhor a se fazer é procurar a polícia e o judiciário, para manter a pessoa abusiva longe de você, bem como ajuda profissional que te auxilie a se livrar dessa dependência afetiva.

O amor tudo suporta também tem limite, e esse limite é determinado pelo seu amor próprio. Isso quer dizer que se você não se amar, o outro também não vai fazer isso. Então não baseie sua reconquista apenas no amor.

Só amor não é suficiente

Quando alguém começa a fazer o coaching comigo e eu pergunto o porquê essa pessoa quer reconquistar, o que vale a pena resgatar nessa relação, a resposta não pode ser apenas que você ama fulano. Não pergunto isso porque não acredito na reconquista, pelo contrário, é o que eu mais amo ver.

Mas eu não acho que você precise de alguém que te machuque e te diminua porque isso não é amor. Por isso, se você ama alguém que te faz mal, comece a depositar esse amor em você, aprenda a falar não e saia dessa relação. Eu já vivi uma relação abusiva, onde eu perdoei mais do que deveria, fui agredida, humilhada e traída. Eu sei como é doloroso e como você quer fazer as coisas mudarem mas a gente também precisa entender o nosso limite e o nosso amor próprio. Amor não dá direito a ninguém te usar e te maltratar. Quando você entender isso, vai se abrir para viver relacionamento melhores.

Conte com a gente

Mas se você ainda acha que precisa de ajuda para alcançar estes sinais,  eu e minha equipe estamos à disposição para ensinar tudo o que é necessário para recuperar o amor de quem você ama. E fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Para assistir aos nossos vídeos diários, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos.

Mas se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Método Felizes Para Sempre

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por essa pessoa, imaginamos as inúmeras possibilidades de construir um futuro ao lado dessa pessoa….

O problema é que nem sempre estamos prontos emocionalmente para construir o nosso “Felizes para Sempre” simplesmente porque não vivemos o agora de maneira plena e com clareza!

Após um término ou briga, as lágrimas e desespero se instala… Mas o método que desenvolvi ao longo dos meus 10 anos de carreira, busca recuperar a confiança das pessoas e principalmente salvar o AMOR!

Com muita felicidade e orgulho, apresento pra você o MÉTODO Felizes para Sempre! Não é receita mágica! São anos de atendimentos que trago em forma de Mentoria e Curso, para impactar ainda mais pessoas no mundo todo!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp