O que fazer quando a família do ex é contra a reconquista?

“Estou fazendo o processo de reconquista, mas a família do meu ex é contra e está fazendo de tudo para evitar minha reaproximação, o que fazer?” Essa situação é muito frequente e vou dar algumas dicas neste artigo quanto a que atitudes produtivas tomar.

A família do ex pode exercer uma grande influência, quer para ajudar, quer para atrapalhar uma reconquista. Muitas vezes existe uma forte aversão com julgamentos precipitados de sua família. Ela julga saber o suficiente para indicar o melhor caminho. Expressões do tipo: “Ele (a) não serve para você, não percebe isso?” ou, “você tem certeza que quer voltar para essa…”

Ignorar simplesmente os amigos de seus ex ou sua família não é nada inteligente. O que fazer e o que não fazer em casos assim? Algumas atitudes são importantes e outras são extremamente prejudiciais nessa hora. Uma pessoa que age sob emoção, sem pensar muito, pode por tudo a perder.

https://www.youtube.com/watch?v=hd4fsmWI000

A família do meu ex é contra, por quê?

A primeira pergunta a ser analisada é justamente a acima: Por quê? Os motivos de um término geralmente acabam caindo na boca dos parentes e amigos. E, eles começam a fazer um julgamento precipitado, segundo suas conclusões. Mas, VOCÊ sabe quais foram os reais motivos.

“Eu entendo por que a família do meu ex é contra essa reconquista, é porque…” Quando uma pessoa passa a refletir, honestamente, nos motivos da família, fica mais fácil entender outros fatores. Primeiro, se realmente “pisou na bola” de tal forma que conquistou a aversão dessa família.

Segundo, o que fazer para reverter isso e facilitar sua reconquista. E, quando falo em reverter isso, falo em dar tempo para que a família perceba suas mudanças e mude sua maneira de pensar. É importante entender que alguns familiares e amigos exercem forte influência. E vão ajudar ou prejudicar mais ainda sua reconquista.

As provas sociais que seu desenvolvimento pessoal vai dar, serão percebidas por todos. E a família de seu ex e amigos em comum vão compartilhar. Portanto, é importante levar em conta os sentimentos e pensamentos desses influenciadores.

A família do meu ex é contra porque ele é muito influenciável

Esse é um problema mais difícil. A influência da família é normal. Porém, a reação do ex a essa influência é fundamental. Em muitos casos a rejeição da família pesa muito sobre o ex-parceiro (a). E, ele (a) não consegue superar certos traumas porque sempre está sendo pressionado e lembrado por seus familiares.

Num caso recente, uma cliente me disse: “A família do meu ex é contra minha reaproximação, mesmo depois de muitos meses. Eu reconheço que provoquei nossa separação por um grande deslize… porém, percebo que ele já me perdoou, mas não consegue assumir isso diante de sua família”.

Então, o problema agora é duplo: a insegurança do ex e a rejeição de sua família. Em casos assim, um tempo maior para mais provas sociais é necessário. Além disso, esse tempo vai ajudar seu ex a ser mais confiante para assumir um NOVO relacionamento com você apesar da oposição da família.

Não obstante, o que geralmente acontece, é que quando o ex-parceiro finalmente se decide, a sua família acaba aceitando e ficando mais maleável. É nesse momento que, com tato e atitudes inteligentes, uma reaproximação será bem-sucedida. E a recriação da confiança se dará aos poucos.

A família do meu ex é contra, o que não devo fazer?

Concluindo, portanto, neste breve artigo, quero dizer que, sim, é preciso levar em conta os sentimentos de amigos íntimos e familiares de seu ex. E reconhecer que eles vão pesar em suas decisões. Ainda assim, não deixar de continuar seu desenvolvimento pessoal e ser paciente.

Contudo, uma coisa nunca deve ser feita: tentar se justificar e se retratar por motivos que só você e seu ex entendiam plenamente a quatro paredes. É importante que a família reconheça a NOVA pessoa e a NOVA influência positiva na vida de seu parente. Mas, não busque, jamais, uma “aprovação” de seus parentes.

O equilíbrio vai ajudar a buscar uma convivência agradável e saudável com a família de seu ex após um certo tempo. Mas, nunca espere demais desses familiares, para não se decepcionar!

Conte conosco

Se você ainda está com esse problema: “a família do meu ex é contra”, saiba que podemos ajudar!  Quer mais informação e ajuda prática para progredir em sua reconquista pessoal ou de outra pessoa – nós temos a equipe certa e o lugar certo para você!

Venha buscar mais conhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e autoconfiança. Ingredientes indispensáveis para uma reconquista: quer seja pessoal, quer seja de seu (sua) ex.

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Nosso coaching personalizado está à disposição

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho (a)”. Os desafios podem ser enormes, mas, juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido (a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e, continue participando ativamente de nossas redes sociais!

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: um tabuleiro de xadrez método inusitado
Artigos

Método inusitado para reconquistar

A maioria de vocês pensam que para reconquistar, você deve focar totalmente no que seu ex espera e sente. Mas nesse método inusitado vamos trocar

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest