Você sabia que os homens amam as mulheres poderosas? Pois é, essa é a verdade.

E será que você é uma mulher poderosa ou uma mulher boazinha?

E o que é uma mulher poderosa? É aquela que “faz e acontece”, manda em tudo, paga todas as contas, fala mais alto que o homem e que é ruim com ele? É obvio que não. Uma mulher poderosa é aquela que se ama, cuida de si, se valoriza e tem autoconfiança.

Às vezes, o relacionamento acaba e a mulher fica pensando: “por que acabou? Eu sempre fui tão boa para ele, eu sempre fiz tudo o que ele quis, estava sempre disponível para acompanhá-lo para qualquer lugar que ele quisesse ir. A casa estava sempre limpa e arrumada, eu cozinhava para ele todos os dias…”

E talvez tenha sido exatamente por isso: a mulher era boazinha demais, porque estava muito disponível e o homem deixou de valorizá-la. E o pior de tudo: ela deixou de se valorizar e não percebeu que ao não se amar, acabou aceitando migalhas de amor ainda lhe dava e entrou em dependência afetiva.

O objetivo deste artigo é te fazer entender que ao agir como uma mulher poderosa, você vai poder tomar as rédeas do seu relacionamento e chegar a conclusão de que você quer estar com aquele homem porque você o ama, não porque você precisa dele para viver e ser feliz.

Com certeza a mulher que você era no início do seu relacionamento era poderosa, motivo pelo qual seu ex se apaixonou. Então, o que você precisa é recuperar este poder.

As mulheres poderosas não são boazinhas

Infelizmente, vejo com muita frequência em meus atendimentos no Coaching Personalizado casos em que mulheres incríveis, mas tão boazinhas e dedicadas aos homens que amavam, que eles acabaram se cansando delas e acabaram procurando outras mulheres que fossem mais desafiadoras.

É horrível e injusto, eu sei. Contudo, infelizmente, o ser humano – tanto homens quanto mulheres – tem essa mania horrível de não valorizar aquilo que é dado a ele facilmente, sem que ele tenha que se esforçar para conseguir.

É por este motivo que você não pode ser uma mulher boazinha demais, que faz tudo que o homem quer, basta apenas ele estalar os dedos e *voilà* – você está aos pés dele, e aceita intimidade mesmo quando não está a fim, porque acha que é o seu papel enquanto mulher… nada disso é atrativo.

Você não pode fazer tudo o que ele quer por medo de perdê-lo e acabar se perdendo – perdendo a sua essência – no meio disso.

Valorize-se, coloque-se em primeiro lugar. Cuide de si, da sua aparência, da sua saúde física e mental. Invista nos seus sonhos, no seu intelecto, na sua carreira. Adquira autoestima e autoconfiança. Torne-se a sua melhor versão, uma que você ame ser.

E acima de tudo, não aceite migalhas de amor. Saiba se impor e não aceite alguém que não te trate do jeito que você merece ser tratada: com muito amor e respeito, com carinho e cuidado.

Isso tudo vai demonstrar que você é uma mulher poderosa. E mulheres poderosas são irresistíveis – é assim que você vai reconquistar o seu ex, se ele for alguém que valha a pena reconquistar.

Como são as mulheres poderosas?

Uma característica importante das mulheres poderosas é que elas sabem como utilizar a feminilidade – o poder de sedução – delas para atrair os homens. É natural que a mulher seja mais delicada, mais doce, e isso é atraente.

Então, da mesma forma que você não pode ser boazinha demais, você também não pode querer ser um sargentão que manda na parada toda, que tudo tem que ser só do seu jeito e que se ele quiser ficar contigo, vai ter que rastejar aos seus pés. Não é assim que um relacionamento saudável funciona.

Entenda que ser uma mulher poderosa não é ganhar mais que o seu parceiro e mandar nele, se achar melhor do que ele.

Lembre-se de que feminismo não é sobre a superioridade das mulheres, mas sim sobre a igualdade entre os sexos.

Para que o seu relacionamento dê certo, você precisa tratar o seu parceiro como um igual, mesmo que você ganhe mais do que ele ou que você tenha um grau de instrução maior que o dele. Isso é uma questão de respeito e nenhum homem quer estar em um relacionamento com uma mulher que não o respeita.

As mulheres poderosas demonstram que são seguras de si, porque sabem que são mais do que o suficiente. Elas sabem, ainda, que não precisam de um homem para que sejam completas e felizes, mas elas escolhem compartilhar a vida e a felicidade com um, deixam que um homem as conquiste.

E o homem gosta de correr atrás, gosta do desafio que é conquistar uma mulher poderosa. Portanto, não tente inverter os papeis e “atacá-lo”, pois isso pode assustá-lo e o afastar de você. Faz parte da programação biológica do homem ser aquele que vai atrás da mulher, assim, dê espaço para que ele faça isso.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

A reconquista não é fácil, eu sei, mas você não está sozinho: eu e minha equipe estamos a sua disposição.

Com nossa equipe qualificada e métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo no processo de reconquista, como você pode notar ao ler os comentários e agradecimentos por elas deixados em nossas publicações.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 229 mil inscritos, que assistem aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas uteis sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

Você precisa de um atendimento individual? Então conte com o nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe te guiará em cada uma das etapas da reconquista.

Nos vemos no próximo post, um abraço!