Você acha que presentes na reconquista ajuda ou atrapalha? O assunto de hoje é bem interessante. Porque eu escuto isso o tempo todo: Olha, Carol, vai ser aniversário da minha ex essa semana, eu compro um presente pra ela ou não? Ou então outro cocheado fala pra mim que quer dar flores, sapatos, bolsas…

Eu só tô aqui observando vocês tentando comprar os ex de vocês. Hoje vamos ter uma conversinha sobre esse assunto. Porque eu recebo perguntas tanto nos coachings pessoais quanto nos comentários do blog e do nosso canal do YouTube (aproveita e confere lá, tá cheio de novidades!). Pessoas querendo saber se pode dar presente de aniversário durante o período de contato zero, se pode dar flores junto com a carta…

Bom, sem mais delongas, vou entrando no assunto direto e reto:

Não tente comprar a sua ex com presentes na reconquista

Mesmo que vocês estejam voltando a se falar (eu tive um cliente que queria comprar um carro pra ex mulher pra ela se sentir mais confiante). Então NÃO tente comprar a sua ex com presentes na reconquista! Mesmo que seja os ingressos do show daquela banda que vocês adoram. Não! E eu explico o porquê.

Primeiro, porque o seu ex (ou a sua ex) não é bobo. Sabe que você está tentando reconquistar e é por isso que esse presentinho está surgindo. Mesmo que seja um gesto comum, que você não esteja presenteando só pela reconquista em si (como no caso de um presente de aniversário), mas pode e vai ser mal interpretado. Então, lembre-se, seu ex não nasceu ontem.

Quer reconquistar o seu amor?

Segundo, porque dependendo do que houve entre vocês, ela pode devolver com certa brutalidade esse presente. (Então aqui vai meu alerta para o cuidado com a sua integridade física) E você pode atrapalhar seu processo de reconquista porque seu ex vai pensar que você está tentando comprá-lo.

É natural que você queira agradar a sua ex de todas as formas possíveis agora depois do término. Mas às vezes você era o tipo de pessoa que esquecia as datas importantes e só dava flores em velórios. E olha lá… Concordamos aqui que ela vai estranhar, certo?

Presentes para reconquistar

Recriar cumplicidade não é encher a pessoa de presentes na reconquista

Lembre-se, para recriar cumplicidade não é preciso encher o outro de presentes. Não é preciso impressionar com bens materiais. Pois são coisas que desgastam, ocupam espaço e no momento da dúvida ou da raiva, aquele objeto não vai trazer boas lembranças. Principalmente se seu ex acha que você está tentando comprá-lo.

Então se você é aquele que eu citei lá em cima, que não dava presentes nunca e agora tá todo atencioso, pode virar o jogo contra você. Você pode provocar a raiva da sua ex. E longe de mim, não é isso o que queremos aqui.

A disponibilidade também é algo que atrapalha aqui. O presente é a personificação desse problema. Você tenta agradar demais, fica disponível demais, quer se fazer presente e acaba tentando preencher o espaço com um presentinho, isso não vai dar certo!

Então se você está prestes a tentar agradar a sua ex e bateu aquela dúvida, recue. É melhor você não fazer se estiver em dúvida, pois caso dê errado, você vai se sentir culpado e vamos voltar ao círculo vicioso. Você se sente mal, se sente culpado, comete erros, fica inseguro, fala muito mais do que precisa, fica no pé, faz cobranças… Eita eita eita.

Mas nós já voltamos, posso dar presentes?

Agora vocês já são novamente um casal, você já não está mais comprando a sua ex com presentes pra reconquistar. Mas nesse caso, eu te aconselho a dar experiências ao invés de presentes materiais. Eu explico.

Ao invés de um presente material, uma blusa, uma bolsa… Invista em uma massagem, um dia num spa. Um ingresso pra um show, mesmo uma massagem a dois que é um momento relaxante, romântico. Uma viagem, às vezes um curso que a outra pessoa goste, um curso de mergulho… bom, as opções são infinitas.

Com isso você vai estar criando boas memórias no outro

E boas memórias te dão sensação de felicidade de nostalgia. Muito mais do que uma roupa que vai pro fundo da gaveta, ou flores que morrem, ou um bichinho de pelúcia que fica lá, todo empoeirado.

Ainda mais, experiências e boas memórias perduram pela vida toda. E eu te aconselho a investir em coisas duradouras, para manter também o seu relacionamento feliz e duradouro. Sem chantagens e sem possessões. Somente boas experiências. Olha que relacionamento de sonho!

Pacote da Reconquista

Espero ter esclarecido sua dúvida, se você estava aí pensando em comprar presentes na reconquista pra sua ex, já para com isso. E vai investir aí em você, no seu crescimento pessoal, em uma estratégia de verdade para reconquistar o seu amor.

Se eu puder te ajudar a desenvolver essa estratégia, é só contatar a gente da equipe do Reconquiste o Amor. Estaremos à disposição para trabalharmos juntos o seu crescimento pessoal e técnicas mais eficazes do que esses presentes pra reconquistar sua ex, né? O link tá logo na imagem aqui embaixo.

Se você gostou desse post, já deixa aqui seu comentário. Me conta um pouco da sua história. Em que fase da reconquista você está? Compartilhe com a gente. E não deixe de nos seguir no YouTube também, tem ainda mais dicas lá de crescimento pessoal e sobre o que fazer durante o período da reconquista!

Até a próxima!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos