Que tipos de erros que te colocam na friendzone devem ser evitados para atingir sua reconquista e não se tornar apenas mais um amigo?

Esse termo da língua inglesa: “friendzon, ou zona de amizade, círculo de amizade, ou, popularmente conhecido e imortalizado na música sertaneja como “página de amigos” – vai determinar em que pé está o sucesso ou o fracasso de uma reconquista.

Para algumas pessoas o objetivo final não é a reconquista do ex mas, apenas, manter um relacionamento amigável, cordial e saudável. É uma meta sim, e pode até levar a uma provável reaproximação no futuro.

Contudo, devo lembrar que na maioria dos casos, essa estratégia termina por estabelecer definitivamente laços de amizade, sem o alvo de romance.

Se seu objetivo é reconquistar, não permita que essa fase de “amizade” se prolongue indefinidamente, nem cometa erros que te colocam na friendzone.

Evidentemente, quem quer reconquistar uma pessoa precisa, por exemplo, ser encarado(a) como confiável, um(a) amigo(a).

Não obstante, vamos falar de atitudes que, se não forem corrigidas vão colocar a pessoa para sempre na temida “página de amigos”.

Poder de decisão

Tomar uma decisão, bater o martelo, para algumas pessoas é uma atitude muito difícil. Geralmente, preferem seguir uma indicação.

Não é por falta de opinião própria, antes, muitas vezes é por comodismo. Sushi ou churrasco? Cinema ou Teatro? Caminhada ou pedalada? Para alguns a resposta é: “tanto faz, você decide, o que você escolher para mim tá legal”.

Uma pessoa que tem esse costume, vai aplicá-lo não somente a situações corriqueiras e banais. Em questões importantes da vida e sérias decisões ele sempre vai tender a delegar a decisão.

Então, quando o objetivo é uma reconquista, é preciso ter atitude. Deixar claro suas preferências, embora, às vezes, se mostre disposto(a) a apoiar o contraditório.

Uma atitude de concordância frequente demonstra mais uma posição de amizade. Quem age assim, é “friendzone forever”.

Desleixo, excesso de informalidade

Com os amigos é comum estarmos informais, sem maquiagem, bermuda, chinelão no pé, etc. Não é muito comum uma pessoa se arrumar de maneira especial para receber amigos, num ambiente informal.

Este tipo de comportamento e vestuário já passa em si só uma mensagem de desapego e cordialidade. Relaxamento.

Porém, quando se deseja atingir objetivos românticos com alguém, excesso de informalidade dá outra leitura do objetivo.

Podemos notar que, mesmo em ambientes informais, um churrasco, por exemplo, há pessoas que se vestem com objetivos bem definidos em relação a outros presentes (ainda que, obviamente, adequado para a ocasião). E o recado é claro: não quero somente sua amizade, quero mais!

Síndrome de “Severino” e concordar com tudo

Um “Severino” é um eterno serviçal. Pronto para qualquer serviço. É só chamar.

Essa atitude é elogiável para um amigo. Porém, não é nada boa para uma reconquista. Estar disponível demais, numa reconquista, dá a entender que não é preciso muito esforço para tê-lo(a) por perto. E, pior, a pessoa acaba sendo explorada em vários sentidos. Todo “Severino” habita a friendzone. E não sai de lá.

Na mesma linha de raciocínio está o ex que concorda com tudo. Aceita tudo. Qual a mensagem? Total submissão e disponibilidade.

Assim como o “Severino”, vai para a geladeira. Seu ex ou sua ex vão procurar romance em outro lugar. Não na geladeira, não mesmo! Este é um dos piores erros que te colocam na friendzone.

Os erros que te colocam na friendzone são claros, mas como ela se manifesta?

Essa zona ou área, evidentemente, não existe fisicamente. É um lugar psicologicamente criado que nos posiciona como possíveis amigos ou amantes.

E uma pessoa pode ir espontaneamente para lá ou ser alocada ali pelo seu ex.  Suas atitudes, como vimos acima, vão ditar sua locação.

A repetição de certos comportamentos atua como um “mantra” no cérebro da outra pessoa dizendo: “ele(a) é apenas amigo(a), jamais passará disso”. Se não houver uma mudança de atitude a pessoa nunca sairá da friendzone, nem reconquistará.

Dito tudo o acima, uma reconquista pode e deve começar com uma clara indicação de confiabilidade e amizade. Mas, jamais deve perdurar eternamente nessa direção.

Lembro também que, nem sempre o alvo principal precisa ser a reconquista do ex. A reconquista pessoal e o aprimoramento do próprio desenvolvimento é alvo igualmente importante.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Depois de analisar os erros que te colocam na friendzone, certamente quer aprender mais sobre o tema e outras estratégias de desenvolvimento pessoal.

Como esse assunto é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe abundante informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados. E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de dez anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 200.000 seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!