Atendendo a pedidos dos meus coachiados e de quem acompanha nosso site e nosso canal no YouTube, neste artigo, vou falar sobre os oito erros mais cometidos na reconquista e suas consequências.

Geralmente, logo após o término de um relacionamento, a pessoa fica meio “sem chão”, perde um pouco a noção de bom senso e passa a cometer erros tolos que acabarão comprometendo uma possível reconquista.

Isso acontece com a maioria das pessoas. E os erros também são muito parecidos. Analise abaixo, cada um deles e, se estiver cometendo algum ou vários, PARE IMEDIATAMENTE!

Tentar se explicar

Eu listo como o primeiro dos erros mais cometidos na reconquista essa tendência de tentar se explicar ao ex logo no início da separação.

Há uma insistência constante de tentar falar sobre o que aconteceu, os motivos que o levaram a agir daquela maneira ou uma fraqueza que o levou a ceder… enfim, são as tentativas de se explicar.

Quando isso acontece, a pessoa não percebe que está reabrindo feridas. A cada tentativa, as emoções negativas daquele rompimento voltam à cabeça e novamente aquele momento desagradável volta à cena.

A melhor estratégia é dar tempo para sarar as feridas. Um tempo de reflexão para ambos. Qualquer tentativa de explicação nesse momento será inútil, é como tentar “apagar fogo com gasolina”.

Falar para todo mundo

Dos erros mais cometidos na reconquista, este é o mais infantil.

Logo no início da separação, algumas pessoas acham que se falarem para o maior número de pessoas sobre a separação isso será de alguma forma útil: poderá sensibilizar o ex, por exemplo, ou sentir-se melhor desabafando com outros.

Ledo engano!

Os fatos demonstram claramente que, manter o equilíbrio, acompanhado de sigilo e discrição é mais produtivo. Além de evitar expor sua vida desnecessariamente (e até lidar com intromissões desagradáveis), também vai contribuir para melhorar sua reputação numa futura reconquista.

Fingir que está bem nas redes sociais

Talvez esse seja o mais comum dos erros mais cometidos na reconquista.

Muitos, logo de início, começam a postar fotos bem alegres e extrovertidas em baladas, frases motivacionais, muitos amigos, textos de autoajuda etc.

Mas, esse recurso já é tão “manjado” que não produz efeito nenhum.

Seu ex, e qualquer pessoa, pode perceber a tentativa infantil de demonstrar uma “estabilidade falsa”. E, mais ainda, quando se faz isso publicamente, dá-se a ideia clara de fuga, fingimento.

O que tenho percebido é que não publicar nada desse tipo vai chamar mais a atenção do ex. Fica a dica.

Insistir em manter contato é um dos erros mais cometidos na reconquista

Essa insistência, provavelmente, é o erro mais irritante.

O modo mais comum que ela se manifesta é pelo envio constante de mensagens do tipo “bom dia, boa tarde, boa noite”, bem como ligações frequentes.

Tudo isso, além de chato, não vai permitir que seu ex  sinta sua falta. E, eu falo em vários vídeos e artigos que uma das estratégias mais eficazes da reconquista é saber “Fazer Falta”.

Portanto, a insistência em manter contato é “um tiro no pé”. Novamente, repito que, mais equilíbrio e paciência vão ajudar muito mais e vão permitir que depois você possa fazer o Contato Zero com sucesso.

Frequentar os mesmos lugares é um dos erros mais cometidos na reconquista

“Aconteceu por acaso!”

Já ouviu isso?

A pessoa se matricula na mesma academia, mesmo horário. Passa a frequentar o mesmo barzinho, faz caminhada no mesmo local e até, em alguns casos, passa a frequentar a mesma igreja! Depois força esse encontro “por acaso” acreditando que vai ajudar na reconquista.

Não, não faça isso! Essa é a estratégia do fracasso!

Para uma reconquista saudável é preciso saber se valorizar.

Quando uma pessoa usa táticas infantis, como acima, ela precisa de ajuda para melhorar sua autoestima, seu desenvolvimento pessoal. Precisa primeiro, reconquistar a si mesma, seu equilíbrio emocional e seu “norte”. Se não puder fazer isso sozinha(o), procure ajuda de profissionais da área.

“Stalkear” redes sociais

Entre os erros mais cometidos na reconquista, essa perseguição do ex pelas redes sociais é a que mais pode abalar a sua autoconfiança e te desmotivar, motivo pelo qual deve ser absolutamente evitada.

Algumas pessoas ficam tão paranoicas para saber da vida do ex que chegam a criar perfis falsos ou gastam todo seu tempo seguindo os passos do ex nas redes!

Evidentemente é uma atitude tola e improdutiva.

O melhor a fazer é trabalhar mais o foco em seu desenvolvimento pessoal. Sua evolução: quer no trabalho, quer emocional.

Depois, tudo isso vai se reverter positivamente quando começar a aplicar as estratégias de reconquista.

Querer notícias do ex

Outro erro comum.

Ficar tentando entrar em contato com amigos em comum ou parentes para tentar saber como está a vida do ex. A pessoa disfarça mas acaba entregando suas  intenções.

Essa também não é uma boa tática. Lembre-se: a mesma pessoa para quem você pede informações de seu ex, vai, certamente, levar as suas para ele.

Isso pode levar a muitas conversas paralelas e nada benéficas.

Sendo assim, esse erro é mais um a ser evitado. Em nossos coachings ajudamos nossos clientes a serem mais assertivos e a darem outros passos mais inteligentes e produtivos.

Buscar opinião de terceiros

O acima, é o oitavo e igualmente descartável.

A pessoa começa a buscar a opinião de “Deus e todo mundo”.

Esse exército de “conselheiros”, a maioria bem-intencionada, não vai ajudar senão a confundir suas estratégias de reconquista.  Será muita informação, muito “achismo”,  muita tentativa de ajuda baseada em “intuição”.

O meu conselho, se quer desabafar, fale com sua mãe ou alguém muito íntimo (para ajudar a levar esse “barco” no início). Mas, não deixe de buscar ajuda profissional, de quem tem experiência em lidar com reconquista com base em estratégias e método.

Os oito erros mais cometidos na reconquista citados acima não são os únicos, mas são os mais comuns e mais prejudiciais.

Evite cometê-los, pois quanto mais frequentes, mais difícil será a reconquista.

Nós, da equipe Reconquiste o amor, estamos aqui para te ajudar!

Conte conosco para não cometer erros na reconquista

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado está à disposição

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode produzir a sua melhor versão!

Obrigada e um forte abraço!