Você foi vítima de um APV ?  Você vem de uma relação curta, terminou, você quer reconquistar e não sabe por onde começar? Seria uma opção Contato Zero? Carta manuscrita? Se você se encontra nessa situação esse artigo vai responder às suas dúvidas!

Relações curtas normalmente começam pelo que chamamos de APV (Amor à primeira vista). Se aconteceu com você, saiba que você não está sozinho! Pode ser também que esse amor já não foi à primeira vista, talvez à segunda, terceira, mas terminou em uma relação curta e você quer reconquistar essa pessoa.

Então você se encontra dentro de um desses dois cenários:

Reconquistar após o fim de relação curta

Primeiro cenário possível do término de uma Relação curta

Talvez o seu caso começou com um APV que levou a algumas poucas saídas, talvez alguns meses de relacionamento. Pode ser também que durante essa relação curta vocês não chegaram a oficializar como namoro. E por fim a outra pessoa decidiu que não exatamente isso o que ela procurava, que não vê um futuro ao seu lado.

Nessa primeira situação normalmente ocorre um rompimento um pouco turbulento. Vocês chegam a brigar geralmente por problemas que já existiam antes da relação começar, como sua rotina, trabalho, problemas pessoais, etc.

 Termina-se então por um fim inesperado, e você como não previa isso começa a querer desesperadamente voltar com essa pessoa. Às vezes era você quem queria um compromisso mais sério e a indecisão da outra pessoa te estressou e você preferiu terminar.

O que fazer nessa situação?

Depois dessa confusão toda você já tentou ligar, ir atrás, se humilhar, mandar flores, serenata e absolutamente nada. Só provocou ainda mais o sentimento de raiva do seu ex.

Quem já conhece o nosso trabalho e acompanha nossos artigos e vídeos, com certeza já me ouviu falar que o contato zero não é indicado para relações curtas. Porém nessa primeira situação, quando há conflito é necessário aplicar o contato zero.

O tempo do contato zero certamente não vai ser tão extenso como com relações de longa duração e vai depender da flexibilidade do seu ex. Se o seu ex é mais tranquilo, flexível e você não provocou tanta raiva com as suas insistências, geralmente em torno de uma semana de contato zero, ele(a) vai enviar uma mensagem, vai procurar saber de você.

Mas se você é daquelas pessoas que infernizou bastante o ex logo após o término, vai ser necessário um bom afastamento de 20 a 30 dias antes de retomar o contato. Mesmo porque é necessário que a outra pessoa comece a esquecer o trauma que você causou com as insistências, brigas e discussões.

Devo mandar carta manuscrita?

Essa resposta vai depender do tempo de duração da sua relação curta. Se vocês ficaram juntos por alguns meses e já tem um pouco de história o suficiente para escrever sobre isso de uma maneira leve e agradável, sim.

Temos disponível modelos de cartas para evitar o erro de pedir perdão insistentemente ou então de ficar remoendo os erros do passado. Definitivamente não é a ideia da carta. Pedir perdão por ter magoado a pessoa sem intenção, sim, ficar recorrendo o tempo todo nos erros cometidos, não!

Às vezes não precisa ser uma carta, pode ser um bilhete, um cartão, mesmo uma mensagem de texto se a pessoa já te desbloqueou… Mas o importante é dar espaço a essa pessoa para digerir o que passou, focar em outras coisas além dos motivos do término.

E principalmente que esse tempo que você usou pra dar uma “sumidinha” tenha servido para cuidar de você e identificar o que poderá mudar na relação futura.

Reconquistar após o fim de relação curta

Segundo cenário possível do término de uma Relação curta

Mesmo depois de um bom começo vocês se afastaram, pararam de se ligar, ou então resolveram por bem que não eram compatíveis ou que não queriam as mesmas coisas. Porém o fim da sua relação curta foi amigável, sem conflitos.

Mas depois de um tempo você começou a pensar melhor, a ver pontos em comum entre vocês que podem fazer potencialmente funcionar um bom relacionamento. Você nota que havia sentimento, mas talvez faltou uma atitude de uma das partes para seguir com a relação em frente. Você se deu conta de que quer essa pessoa de volta.

Nesse caso existe um vínculo de amizade, de carinho. Vocês simplesmente se afastaram mas talvez continuam a se comunicar, preferiram apenas continuar conhecendo outras pessoas… mas o importante é que existe um canal aberto.

Partindo daí, não vemos necessidade de contato zero ou de carta manuscrita. Nesse caso o indicado é recriar a cumplicidade. Já que no fim da relação curta, vocês concordaram em ser amigos, ou então não tem motivos para não retomar uma amizade.

Não vou entrar na Friendzone?

Já temos um artigo que explica sobre isso, mas pra resumir, o que digo sempre pros meus clientes de coaching que morrem de medo dessa friendzone é que não existe relacionamento com inimigos.

Então aproveita essa amizade, essa aproximação. Não que você vá se contentar apenas com a amizade dela, mas você pode aproveitar essa abertura para iniciar o processo de reconquista. Você vai encontrar motivos pra fazê-la(o) rir, pra ser agradável, pra cuidar de você e aparecer sempre na sua melhor forma, pra prender a atenção do seu ex!

Nessa altura do jogo você deve estar buscando coisas interessantes pra trazer novidade, paixão pra esse APV que terminou em relação curta. A ideia aqui é de alimentar as chamas dessa paixonite pra evoluir de relação curta, com algumas semanas ou meses de duração pra uma relação durável, saudável.

Reconquistar após o fim de relação curta

Após o fim da relação curta, vá com calma!

Não significa que depois de uma relação curta de duas semanas ou um mês você vai voltar e pedir essa pessoa em casamento! Vá com bastante calma!

É preciso agir com racionalidade e inteligência emocional pra escolher os momentos ideais pra você se aproximar. E principalmente os momentos ideais pra você dar espaço à outra pessoa.

Então se você teve uma relação curta cabe a você avaliar logicamente (não é fácil, eu sei, mas é preciso dar um passinho atrás pra agir com estratégia). Sua relação curta acabou em conflito ou em relação amigável? E a partir daí seguir as indicações que mencionei logo acima.

Já retomamos o contato, mas…

Outra situação comum é quando a pessoa mesmo depois de retomar o contato diz que gosta de você, mas que não quer mais entrar num relacionamento com você. O que é absolutamente normal depois de uma relação curta. Então você não pode chegar de cara já pedindo outra chance.

A insistência vai parecer desagradável, chata, e a pessoa vai trazer a mente mais facilmente os motivos pelos quais vocês não estão em um relacionamento. O ideal é que ela acredite que você também não quer evoluir instantaneamente. Que vocês podem ser amigos, passar bons momentos juntos, se divertir, rir juntos.

E a partir daí você coloca em prática a sedução, pode criar uma amizade colorida, mas o importante é ir com passinhos de bebê. Não sendo inseguro, insistente, controlador nem ciumento, porque cá pra nós, ninguém merece gente assim! Se você se encaixa nessa ultima frase então nem tente a reconquista porque não vai funcionar!

Pacote da Reconquista

Você precisa de ajuda na sua reconquista?

Apesar de todas as informações preciosas que eu te dei nesse artigo, você ainda não se sente capaz de reconquistar seu amor depois de uma relação curta? Entre em contato conosco pra um Coaching Personalizado, aonde vamos trabalhar juntos a melhor estratégia pra você recuperar seu ex, ou sua ex. E viver de uma vez por todas esse APV que você sabe que vale a pena!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e de deixar um comentário pra eu saber se esse artigo te ajudou. Nos acompanhe também no nosso canal no YouTube, sempre posto dicas valiosas pra vocês! Muito obrigada por nos acompanhar até aqui e até mais!

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos