Como reconquistar um ex que mora longe, mas você ama essa pessoa? Se seu ex, ou a sua ex está em outro país ou em outra cidade o artigo de hoje é pra te ajudar a resolver esse problema. Acompanha essa publicação até o final que eu vou te contar tudo que você precisa saber para reconquistar o amor da sua vida, não importa onde ele esteja.

 Dizem que para o amor não existe barreiras e nem distância. Porém, na prática a realidade é bem diferente. Uma relação se baseia na cumplicidade criada pela convivência, pelos momentos bons e ruins passados juntos e pelo amor construído no dia a dia através das ações dos dois durante o relacionamento.

Quando duas pessoas que se amam são separadas pela distância o primeiro pensamento é: “vamos continuar juntos mesmo que você esteja longe…”. Logo começam as horas de conversas pelo telefone, Skype e redes sociais.

No começo essa relação funciona muito bem. Vocês partilharam o dia a dia pela internet e se viram 1 vez por mês ou duas para matar as saudades. Porém logo isso começa a não funcionar tão bem. Os dois começam a trabalhar mais, conhecer outras pessoas e entre a falta da presença, a desconfiança, os ciúmes, e tantos outros fatores criados pela distância. O relacionamento começa a esfriar e acaba terminando.

Esse é apenas um resumo do que pode ter sido a sua história, ou de milhares outras pessoas. Falo isso porque nos últimos anos morando fora do Brasil e conhecendo tantas histórias através do coaching. Sei o quanto é duro amar alguém que está longe.

Como reconquistar um ex a distância?

Eu ainda o amo,tem como reconquistar meu ex que mora longe?

Quando um relacionamento termina seja por causa das discussões, ciúmes ou traições, a dor acaba vindo junto com uma sensação de liberdade. Porém quando uma relação termina por causa da distância, a sensação de se sentir despedaçado é ainda pior. Essa relação ainda tem amor, tem carinho, tem o desejo de existir, porém a distância impediu que esse amor florescesse em uma linda história.

Calma, esse post especialmente pra você que quer reconquistar o amor de sua vida, mas acredita que é impossível já que ele está em outra cidade, e as vezes até em outro país, e que talvez foi esse o motivo da ruptura.

Saiba que não é impossível reconquistar o seu ex que mora longe, a prova disso é a história que eu vou te contar de uma coacheada minha. Atualmente essa cliente está casada há sete anos, feliz e com filhos. Porém não foi sempre assim. Foram muitos altos e baixos até que essa relação tivesse realmente a chance de evoluir e se transformar na bela história que é hoje.

A história de Aline que queria reconquistar o ex que morava longe.

Essa história começou logo no início da minha carreira como coach e Aline e o marido acabaram se tornando meus amigos próximos! Com quem tenho o enorme prazer de compartilhar o resultado dessa reconquista. No começo da relação entre eles, ela morava em Goiânia e ele morava em Uberlândia (minha terra natal).  

Eles viviam em um relacionamento à distância e pra quem não conhece a distância entre as duas cidades são de quase 400km o que não parecia muito no começo. Na época em que conheci Alinem eles eram apenas namorados.

O que acontecia é que ela trabalhava muito e ele também. Ele não queria abrir mão da família e do emprego pra partir para cidade dela, e ela também não queria nem pensar nesse assunto. Era um verdadeiro cabo de guerra. Um tentava convencer o outra a muda de cidade, afirmando que suas carreiras e empregos eram mais importantes do que o do outro.

Meu ex vive em outra cidade

Eles continuaram assim quase dois anos, porém entre a falta de tempo, a distância e os problemas acumulados, eles acabaram terminando. E foi por isso que Aline me procurou. Ela me disse: “Dyuly, eu ainda gosto dele mas eu não quero abrir mão da minha carreira para depois me arrepender, o que eu faço?”

 Bom, procuramos e achamos uma solução juntas! Nós fizemos um coaching personalizado para ela. E eu vou contar pra vocês é como que foi esse processo e finalmente qual foi o desfecho dessa história. Acompanhe até o final que eu vou contar como foi o processo de reconquista da Aline.

Dicas para reconquistar um ex que mora longe.

Eu já comentei em outros artigos e no meu canal do YouTube “Reconquiste o Amor” e eu vou te contar hoje como que foi o processo de reconquista. A primeira coisa é que você tem que ter um objetivo claro na sua mente. É essa a pessoa que você ama? Você quer realmente ficar com essa pessoa?

Então se faça essas perguntas e estabeleça um objetivo. Se o seu objetivo é reconquistar essa pessoa, comece com uma reaproximação. Porque a reaproximação? Porque já seu ex está longe, o contato zero não vai funcionar. Você pode tentar a reaproximação através de carta manuscrita, mas saiba que o processo de reconquista a distância vai ser um pouco mais complicado.

Vocês estão longe um do outro, vocês não frequentam os mesmos lugares e nem tem os mesmo círculo de amigos. Então aqui vamos fazer o processo inverso. Reflita comigo, qual a melhor maneira de recriar conexões e recriar momentos juntos?

Anota ai que eu vou te contar : a primeira coisa é reestabelecer o diálogo entre vocês seja por e-mail, mensagens ou  por ligação o primeiro passo e que funcionou para a Aline foi reestabelecer o contato e recriar os vínculos. Esse hábito de manter o contato é importante  porque a falta dele, foi o que fez

eles se afastarem. A gente vive ocupado, sem tempo e acaba deixando de lado a pessoa que amamos. Isso esfria o relacionamento, e faz com que vocês se percam um do outro.

Então a primeira coisa é ter uma boa comunicação, eu digo e repito sempre ‘a comunicação agradável é a base da reconquista amorosa”. O segundo passo é quando essa comunicação existir e fluir, definir uma meta principal: fazer com que vocês se encontrem pessoalmente. Assim vocês vão poder avaliar se querem ou não ficarem juntos. Você tem que tomar a decisão para saber se essa pessoa vale a pena que você vá até a ela ou que ela venha até a mim.

Pacote Reconquistar ex

Queremos ficar juntos, mas ele ainda mora longe?

Quando a reconquista é colocada em prática, você já deve ter em mente se é possível que vocês se estabeleçam na mesma cidade e quanto tempo levará para que isso aconteça. Você deverá estudar as possibilidades, se sim é possível ou definitivamente não é possível e você terá que tomar uma decisão muito séria.

A princípio você pode convidar essa pessoa pra ir em um teatro, para passar o final de semana juntos, talvez para viajar juntos durante as férias ou qualquer coisa semelhante a isso. Você vai criar as oportunidades, como convidar essa pessoa para um jogo se vocês torcem pelo mesmo time ou mesmo se por times diferentes para poderem rir bastante.

Aqui a meta e o terceiro passo é: criar bons momentos para que vocês sejam amigos antes de falar sentimentos. Recrie esse momento especial entre vocês. E quando isso estiver estabelecido, entra o quarto passo, o diálogo definitivo para resolver juntos o problema da distância.

Porque se você realmente ama essa pessoa e se você realmente acha que vale a pena ficarem juntos.  Vocês vão conseguir avaliar pros dois a possibilidade de vocês morarem em uma mesma cidade e até mesmo começarem uma verdadeira vida juntos.

Mas como resolver o problema de ter um ex que morava longe.

Bom, o que aconteceu com a minha cliente, foi que ela e o seu ex julgavam que o trabalho deles eram os melhores do mundo, e nenhum dos dois procurou outras opções. O problema é que eles estavam tão focado neles mesmo e nas necessidades deles sem olhar o outro que eles simplesmente não criaram a oportunidade para ficarem juntos.

Então durante o coaching com a Aline eu imediatamente busquei informações sobre o trabalho deles e a gente descobriu que tinha uma possibilidade de trabalho pra ela em Uberlândia, melhor do que o emprego que ela tinha em Goiânia.

O plano foi, enquanto eles se reaproximavam, saiam, e recriavam a sedução e o romance. Ela, sem criar expectativas falsas e sem avisar ao ex, estava fazendo entrevistas e estudando todas as possibilidades. Fizemos uma avaliação geral, aconselhei que ela investisse nela mesma e na carreira. O sucesso desse plano foi indiscutível.

Aos poucos eles ficaram mais próximos e começaram a ficar juntos novamente. Aquela chama estava acessa e queimando dentro dos dois, e foi quando ela conseguiu esse novo trabalho em Uberlândia. Fez uma surpresa para seu amado e quando ela disse pra ele que ela iria morar na mesma cidade que ele, foi praticamente imediato. Ele propôs o casamento, e eles estão juntos até hoje.

Isso não quer dizer que a história é igual para todo mundo, a mensagem mais importante dessa história é se abrir para novas oportunidades, novos começos e criar opções para que a sua relação tenha futuro.

Por isso se você está nessa situação, estou a disposição para te ajudar a encontrar a melhor solução para você reconquistar seu ex que mora longe.

Eu espero que esse artigo tenha te ajudado e que você reconquiste o amor da sua vida! Me conte a sua história aqui embaixo nos comentários, vou adorar te conhecer e te responder, ok?

Muito obrigada e até a próxima

Dyuly CARDOSO.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos