Esse é um questionamento que sempre ouço dos mais românticos: alma gêmea existe? E os mais preocupados se perguntam: será que estou com a pessoa errada?

No livro O banquete, de Platão, um dos personagens tem a teoria de que, antigamente, os seres humanos possuíam duas cabeças, quatro braços e quatro pernas – eram seres completos. Mas após desafiarem os deuses, sofreram o castigo de serem divididos ao meio e, desde então, passam a vida procurando pela sua outra metade, sem a qual não conseguem viver.

A ideia de alma gêmea é uma coisa muito linda, não podemos negar… já pensou que maravilhoso ter alguém predestinado a você? Nascido especialmente para te completar e te fazer feliz?

Mas se pararmos para pensar, essa é também muito triste e pode gerar muita frustração, não é mesmo? Imagina se você se engana e casa com a alma gêmea de outra pessoa? Olha a confusão que ia gerar, porque seria, no mínimo, quatro pessoas sem o seu par perfeito.

Ademais, infelizmente, há quem pense: “se alma gêmea existe e meu relacionamento não deu certo, então é porque essa pessoa não era a minha.”

Ou seja, usam a ideia de alma gêmea para não reconhecer que faltou da parte dela um pouco mais de esforço para que o relacionamento desse certo. Ou para justificar a incompatibilidade de personalidades.

Mas se você quer realmente saber se alma gêmea existe, eu digo que existe, sim. Contudo, não do jeito contado nos mitos, mas no sentido de que você e a pessoa que você ama podem trabalhar, juntos, para serem a alma gêmea uma da outra.

Vou explicar melhor o que eu quero dizer.

Se alma gêmea existe, ela precisa de mais do que amor

Na sociedade de mentalidade consumista em que vivemos, na qual é mais fácil jogar fora do que consertar. Tudo é descartável, nada é insubstituível, inclusive pessoas e relacionamentos.

As pessoas já entram em uma relação pensando “se não der certo, é porque não é minha alma gêmea – então, arrumo outro”. O problema é que essa mentalidade tão pessimista já a condiciona ao fracasso.

Sabe por quê? Porque quando surge a primeira dificuldade, em vez de tentar consertar, pulam fora, jogam tudo para o alto. Afinal, é mais fácil acabar um relacionamento do que olhar para dentro de si e enxergar suas falhas, seus defeitos, que fizeram com que ele não desse certo.

As pessoas se esquecem que um relacionamento não depende só do amor que o casal sente um pelo outro. Só amor não é o suficiente para fazer duas pessoas ficarem juntas.

Um relacionamento exige respeito, cumplicidade, companheirismo, compreensão, esforço e dedicação.

É um trabalho diário, no qual, às vezes, é necessário abrir mão de algo de algo aqui, perdoar alguma coisa ali. É preciso que ambos estejam dispostos a ceder, a fim de que um se adapte ao outro.

Se alma gêmea existe, é porque você faz de quem você ama a sua

Quando você escolhe uma pessoa para estar ao seu lado e há reciprocidade entre vocês, é necessário que ambos se esforcem para serem a alma gêmea um do outro.

Ou seja, quando um problema surgir, é necessário que ambos tentem resolvê-lo. Você não pode simplesmente pensar “vou deixar essa pessoa, pois se a nossa relação não está dando certo, é porque ela não é minha alma gêmea”.

Lembre-se de que qualquer relacionamento que você tenha – amizade, namoro, casamento –, será com alguém diferente de você. Com manias, opiniões, organização e jeito diferentes dos seus. É claro que isso vai acarretar atritos.

Por isso, é imprescindível que você tenha inteligência emocional, controle das suas emoções, paciência e muita sabedoria, a fim de que sua história de amor não acabe por uma besteira, por algo que poderia ser evitado.

É aqui que te dou um conselho: pare de apontar os erros da pessoa e evidencie o que as atitudes dela fazem com você. Como assim?

Em vez de você dizer “você fez isso de errado, você me trata mal, você não me ajuda em nada”, passe a usar frases do tipo “eu fico triste quando você me trata mal, eu não me sinto bem quando você faz tal coisa, eu não gosto disso ou daquilo”.

Quando você traz isso para você, a pessoa percebe o quanto as ações dela podem te machucar. E se ela tem sentimentos verdadeiros por você, se ela te ama e quer te fazer feliz, ela vai querer mudar por você.

Seja a alma gêmea de quem você ama

Agora que você sabe que alma gêmea existe se você fizer de quem estar ao seu lado a sua, dedique-se para fazer feliz a quem você ama.

E mais: não aceite nada menos do que alguém que te ame, que te faça feliz, que lute – com você – para que o relacionamento dê certo.

Você é capaz de fazer qualquer coisa que você deseja.

E se o que você deseja é ter um relacionamento saudável e cheio de felicidade com quem você ama, se você se dedicar para que isso aconteça, então você vai conseguir.

Esteja disposto a conquistar quem você ama todos os dias. Esse é o segredo que vai te permitir dizer que a sua alma gêmea existe.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Para reconquistar a sua alma gêmea ou para fazer com que o seu relacionamento com ela seja duradouro e feliz, conte conosco. Já auxiliamos milhares de pessoas no mundo todo a alcançar este objetivo, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados por elas em nossas publicações.

Nossos métodos altamente eficazes te incentivam a, antes de tudo, a investir em si, no seu desenvolvimento pessoal, na sua evolução, para que você se torne a sua melhor versão e, só então, se prepare para o processo de reconquista.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube, junte-se aos mais de 192 mil inscritos, que acompanham as dicas e conselhos valiosos sobre desenvolvimento pessoal e reconquista.

Não hesite em contratar o nosso Coaching Personalizado, se o que você necessita é de um atendimento individual, no qual alguém de minha equipe estará a sua disposição para o que for preciso.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos