Um dos pensamentos mais destrutivos que alguém que quer reconquistar pode ter é esse: o atual do meu ex é melhor que eu?

O grande mal do ser humano é ficar se comparando ao outro, em uma disputa interna sobre quem é melhor, mais bonito, mais bem-sucedido…

E quando o seu ex inicia um novo relacionamento, essa pessoa com quem ele está é o alvo dessa disputa: “será que ele gosta mais dela do que gostava de mim? Será que ele pensa que ela é mais bonita, mais cheirosa e o faz mais feliz do que eu fiz? E quanto ao sexo, será que é melhor com ela do que era comigo? O que ela tem que eu não tenho?”

Essas são apenas algumas das infinitas questões e comparações feitas por quem se pergunta “atual do meu ex é melhor que eu?”, as quais, diga-se de passagem, não levam a lugar algum, porque, para se tornar a sua melhor versão de si, você precisa se concentrar em você, não no outro.

Então não adianta você pensar “o atual do meu ex é melhor que eu, por isso ele me deixou” ou, então, “não acredito que ele me trocou por aquilo!”, porque o que interessa a você e o que vai te permitir traçar a estratégia adequada para a sua reconquista é descobrir por que o relacionamento de vocês não deu certo, se o que você sente é realmente amor, se é dependência afetiva ou apenas um capricho do tipo “eu não queria, eu que terminei, mas agora que está com outro, quero de volta”.

Portanto, mantenha o foco em si e evite comparações absurdas, impossíveis de responder, porque cada ser humano é único, dotado de vícios e virtudes.

Seja a melhor opção

Uma vez, uma certa cliente minha me disse: “a atual do meu ex é melhor que eu, porque ela é mais bonita, mais jovem e é uma pessoa decidida”.

Quando ouvi isso, senti uma vontade imensa de dar uma sacodida nela, que você nem imagina…

Para que comparar? Que diferença vai fazer se a pessoa é mais bonita ou feia, mais rica ou pobre se você for a melhor opção para ele? Não porque você é melhor, mas porque vocês são mais compatíveis.

Se você não consegue se ver como a melhor opção para o seu ex, então para que se comparar com a pessoa com quem ele está atualmente, já que você vai perder mesmo?

Pelo amor de Deus, se valoriza! Se você, que conhece sua mente e o seu coração, sabe quais são os seus defeitos e as suas qualidades, não consegue se enxergar como alguém de valor, digno de amor, felicidade e de tudo que há de bom, ninguém vai.

Quem que vai cuidar de você, te amar e te incentivar, se nem você faz isso?

Já pensou se eu chegasse aqui e dissesse “olha, gente, tem coaches de relacionamento melhores do que eu por aí”? Quem iria querer ver os vídeos do canal, ler os artigos do site e me contratar como coach? Ninguém.

Eu confio no meu trabalho e na minha capacidade de ajudar as pessoas a recuperarem o amor próprio e o amor de um ex, porque eu estudei para isso e porque eu acredito no que eu faço. E é porque eu acredito no meu potencial e passo segurança para os meus clientes é que eles também confiam em mim.

Portanto, acredite que você é a melhor opção e se esforce para que você realmente seja.

As redes sociais dizem que o atual do meu ex é melhor que eu

Aqui, quero deixar um alerta: não acredite em tudo o que você nas redes sociais.

Lembra daquele velho ditado que diz que quem vê cara, não vê coração? A ideia é a mesma neste caso. Você pode ver fotos bonitas e declarações de amor emocionantes, mas você não sabe o quanto daquilo é verdade.

Então se você acha que o atual do seu ex é melhor que você baseado no que você vê na internet, saiba que você pode estar muito enganado. Por isso, não se deixe abater pelas coisas que você vê nas redes sociais e se concentre em você.

Se você realmente quer reconquistar o seu ex, você precisa focar em seu desenvolvimento pessoal e cuidar de si. Invista na sua carreira e no seu intelecto, a fim de que você seja alguém mais interessante. Trabalhe na sua autoestima e adquira autoconfiança, que são indispensáveis para que você tenha amor próprio.

Somente quando você se amar, se valorizar e for feliz consigo mesmo é que o outro vai te amar, te valorizar e ser feliz contigo.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor podemos, sim, te ajudar a reconquistar o amor de quem você ama.

Em primeiro lugar, iremos trabalhar em seu desenvolvimento pessoal, a fim de que você possa evoluir, se tornar a sua melhor versão – uma que se ama, que confia em si e que se esforça para alcançar todos os seus objetivos.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos na reconquista milhares de pessoas no mundo todo, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos por elas deixados em nossas publicações.

Para assistir vídeos com dicas sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidado com relacionamento, junte-se aos nossos mais de 213 mil seguidores e inscreva-se em nosso canal no YouTube.

E para você que necessita de acompanhamento individual, há nosso Coaching Personalizado, no qual alguém da equipe te acompanhará em todas as etapas da reconquista.

Um beijo e até o próximo post!