“Não consigo entender por que meu ex me deixou, terminou do nada, estou desesperado (a)”. “Para mim estava tudo indo muito bem, não fez sentido, como pode ser isso?”

Bem, às vezes ouvimos aqui no Reconquiste o Amor reflexões como as acima. Aparentemente, relacionamentos longos parecem terminar do nada. Mas, será mesmo? Faz sentido pensar assim?

Quando analisamos mais a fundo todo o processo de ruptura, entendemos que nada aconteceu do “nada”. Na verdade, muitas vezes um dos parceiros não percebia a grande “corrosão” que estava solapando seu relacionamento e, de repente, é pego de surpresa com uma decisão radical do outro.

Analisando os motivos, vai perceber que não terminou do nada

A primeira providência que tomamos ao começar um processo de reconquista é avaliar os motivos que levaram ao término daquele relacionamento. Avaliar como foram as últimas conversas.

Quando uma pessoa passa a avaliar friamente essas conversas, ela começa a reconhecer sinais do que realmente estava acontecendo. Talvez perceba que os sinais são característicos de que o parceiro estava desgastado por alguns motivos que você não percebia naquele momento.

Por exemplo: Talvez ele tenha cobrado muitas vezes mais atitude, talvez tenha reclamado de uma certa “acomodação” do outro, quer seja em sentido de parceria íntima, emocional, quer seja em sentido de mais participação monetária.  Talvez tenha falado da rotina cruel que não souberam administrar.

Em outros casos, foi excessivo foco no trabalho com um “esquecimento” do relacionamento de casal. Ou talvez, foco em algum problema familiar prolongado (uma doença) que exigiu muita atenção por parte de um dos parceiros.

Enfim, ao analisar com honestidade o histórico, dá para entender que não terminou do nada. Sim, houve problemas específicos que foram se avolumando. E, muitas vezes, por pouca ou nenhuma comunicação de qualidade, não identificaram a tempo de corrigir.

Terminou do nada e disse que o problema era ele (a) mesmo (a)

Em muitos casos uma frase recorrente é: “Na verdade não é você, sou eu”. O parceiro que quer romper o relacionamento assume a maior parcela de “responsabilidade”.

Bem, falando honestamente, isso é apenas um jogo de palavras. Na verdade, é bem provável que ele (a) queira poupar o outro por acreditar que não é suficientemente forte para suportar tudo o que tem a dizer. É uma tentativa de esgotar mais rapidamente o assunto.

Mas, pessoas mais maduras, não costumam encerrar tão rapidamente um relacionamento sério. Procuram, de fato, avaliar os reais motivos e tentar resolvê-los se ainda for possível.

Porém, em casos mais raros, um dos parceiros já aponta certos motivos tão cruéis que não dão margem para uma reação digna. Por exemplo diz: “Não tenho mais nenhum sentimento por você, a paixão acabou. Não vejo mais nenhum futuro em comum para nós. Quero terminar enquanto ainda posso ser fiel a nosso compromisso de casal”.

Já em outros casos, um dos parceiros aponta a si mesmo com problemas específicos, patológicos, uma depressão, por exemplo. Quando isso acontece, a nossa recomendação imediata é um tratamento com especialistas da área psicológica. Não se deve minimizar algo tão sério assim.

Portanto, citei alguns motivos, dentre inúmeros, que levam relacionamentos ao fim. E, de fato, NUNCA terminam do nada.

Já que não terminou do nada, o que fazer?

Após identificar os REAIS motivos do término, e entender finalmente que não terminou do nada, o que fazer de prático para uma reconquista?

Costumo exemplificar citando um mecânico de automóvel. Após entender ONDE está realmente o problema, ele passa a buscar as peças necessárias para o conserto e se concentra exatamente no problema.

Assim também é com uma reconquista promissora. Tendo todos os fatos em mãos e percebendo qual foi o mais importante –  o determinante para a ruptura final –  podemos dar andamento a uma reconquista de sucesso!

Lembrando, porém, que a partir de então, avaliar a reação de cada parceiro será fundamental. Cada pessoa reage de uma maneira diferente ao fim de um relacionamento e, dependendo dos motivos e da profundidade da “ferida” que se formou – mais tempo e mais paciência serão necessários para o processo.

Dessa forma, se não conseguir lidar com tudo isso sozinho (a), conte conosco! Nossa equipe está pronta para ajudar!

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Este breve artigo com foco na avaliação de que o relacionamento não terminou do nada, foi útil para você?

Precisa de mais ajuda pessoal? Ou de ajuda específica para uma reconquista da pessoa amada?

O término de um relacionamento gera muita angústia e dúvidas. Nos primeiros dias então, muito pior! A pessoa fica insegura, não sabe exatamente como reagir, o que esperar, que medidas tomar e que ações evitar. Nesse momento uma orientação segura e confiável se mostra inestimável.

Consequentemente, saber onde buscar essa orientação é de fundamental importância para uma ajuda eficiente nessa hora e para que se possa traçar a melhor estratégia de superação e reconquista, se for o caso.

Nós, da equipe Reconquiste o Amor, temos todo o preparo, bem como uma larga experiência em lidar com casos assim.

Por conseguinte, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. É nossa missão! Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado:  conheça nosso “carro-chefe”

Além de todo o exposto acima, você ainda pode contar com nosso coaching personalizado, tendo acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista ao redor do mundo.

Concluindo, os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.  Você não precisa encarar esse desafio sozinho(a)!

Com nossa ajuda, poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada e um beijo. E já te convido a continuar nos acompanhando quer por vídeos, novos posts ou em nosso site.