Você deve confessar o seu erro se quiser reconquistar

Para reconquistar, será que é necessário confessar o seu erro? Ou será que o melhor é ficar calado, não dizer nada, a fim de não deixar o seu ex magoado, com raiva e desconfiado de você?

“Eu errei, e agora? Fiz uma bagunça. Eu errei, menti, traí. Meu relacionamento acabou por minha culpa. Será que eu devo falar a verdade? Devo confessar o meu erro?”.

Já me fizeram perguntas assim diversas vezes, por isso, hoje vou falar sobre este assunto.

Como diria um ditado popular, errar é humano (e perdoar é divino). Nada é mais humano do que cometer erros. E quando o assunto é cometer erros dentro de um relacionamento amoroso, é impossível numerar quantos podem ser cometidos. A verdade é que o ser humano é bem criativo na hora de cometer erros – e quando eu penso que já vi de tudo, sempre aparece uma coisa nova que me surpreende.

Tem erros que o seu ex já sabe que você cometeu. Há aqueles que ele desconfia, mas não tem certeza. E há aqueles que ele nem imagina.

Será que para reconquistar você deve confessar para ele o erro que ele desconfia que você cometeu e aquele que nunca passou pela cabeça dele? Sim, você deve. E neste artigo eu vou te dar três motivos para que você entenda o porquê que confessar o seu erro é o melhor a se fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=imAWr5scFcY

É melhor confessar o seu erro

Antes de tudo, quero dizer que não é possível construir nada de bom se for baseado em mentiras.

Diz outro ditado popular (olha eu usando a sabedoria popular mais uma vez), que a mentira tem pernas curtas, especialmente quando você conta ainda mais mentiras para encobrir a mentira inicial.

Desse modo, mais cedo ou mais tarde, tudo vai ser descoberto e aí você vai estar em uma situação ainda pior. Ou seja, se lá na frente a pessoa descobrir uma mentira, isso vai ter muito mais peso. Ela ficará muito mais chateada, não só pela mentira em si, mas por você ter feito tudo na “cara limpa”.

Sabe o que vai acontecer? Ela vai começar a questionar tudo o que você falou para ela até hoje. Vai desconfiar de tudo. E mais: vai duvidar que possa confiar em você outra vez.

Portanto, se você já errou e quer recuperar a confiança da pessoa que você ama, o melhor é confessar o seu erro, falar a verdade. Demonstre que apesar de ter errado, você ainda é digno de confiança. Demonstre que depois do seu processo de desenvolvimento pessoal, você não vai mais cometer os erros do passado.

Se você já errou e está tentando recuperar a confiança dessa pessoa, acredito que contar a verdade a respeito do que ela já desconfia, é uma forma muito poderosa.

Mas vamos falar dos três motivos pelos quais você deve confessar o seu erro, se quiser reconquistar.

Por que o melhor é confessar o seu erro?

Primeiro motivo: para começar do zero. E como eu já disse, não tem como começar algo, construir algo, baseado em mentiras.

Aqui, quero te alertar para o fato de que na reconquista o objetivo não é voltar para aquele relacionamento que você tinha com o seu ex. não. O objetivo é começar do zero, já que se aquele relacionamento acabou, é porque não era bom o suficiente.

Você quer construir um futuro com o seu ex? Quer viver em um relacionamento saudável, duradouro e feliz? Então, construa esse futuro tendo a verdade como base. A verdade tudo suporta. Enquanto a mentira, tudo destrói.

Segundo motivo: cura emocional.

Muitos dos nossos problemas, traumas e bloqueios são causados por mentiras que contamos para os outros e aquelas que contamos para nós mesmos. Portanto, você precisa confessar o seu erro. Primeiro para si, a fim de que você encare as suas imperfeições e se perdoe por isso. Depois para o seu ex, que vai decidir se o seu erro tem perdão.

Então, se você busca uma cura emocional, o caminho mais curto para isso é o da verdade. A verdade liberta.

Não adianta nada você trabalhar no seu desenvolvimento pessoal, conseguir reconquistar a pessoa amada e não poder deitar sua cabeça no travesseiro ao lado dela sem sentir paz. Como é que você vai ter paz sabendo que você está escondendo seus erros de uma pessoa que está depositando tanta confiança em você?

Portanto, saia dessa bola de neve de mentiras e fingimento. Confesse o seu erro e se perdoe. Não deixe que a culpa de corroa por dentro e te impeça de ser feliz, de fazer feliz quem você ama.

Confessar o seu erro te ajuda a se conectar com seu ex

Por fim, o terceiro motivo pelo qual você deve confessar o seu erro, é que isso vai te ajudar a criar uma conexão com o seu ex. uma conexão mais profunda. Sabe por quê? Porque você vai estar “despindo” a sua alma, sua mente e o seu coração para ele. Vai estar sem máscaras, vulnerável, sem medo de julgamento.

Não é fácil, eu sei. Mas se você fizer isso, ficará mais fácil seu ex confiar em você e te dar a chance de começar do zero com ele. Dê a ele a oportunidade de te conhecer melhor. Dê a ele a oportunidade de te perdoar, de te amar, apesar dos seus defeitos e dos seus erros.

Conte conosco

Reconquista não é fácil, é verdade. Mas para que esse processo seja menos dificultoso, eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar.

Em nosso trabalho são utilizadas técnicas altamente eficazes, que nos garantem grandes resultados, conforme você pode notar ao ler os comentários deixados em nossas publicações por pessoas de todo o mundo que tiveram sucesso em suas reconquistas graças a elas.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e junte-se as mais de 247 mil que têm acesso aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas para desenvolvimento pessoal e reconquista.

Temos, ainda, o Coaching Personalizado para você que necessita de atendimento individual. Nele, alguém de minha equipe estará a sua disposição, para te ajudar a evoluir como pessoa e a reconquistar quem você ama.

Até logo, um grande beijo.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest