Se o seu objetivo é reconquistar o seu ex para que vocês possam voltar para o antigo relacionamento, então a sua reconquista nunca vai dar certo.

O término de um relacionamento é, com certeza, um evento traumático, que causa muito sofrimento, porque além de perder a pessoa que você ama, há também uma quebra na sua rotina, de modo que é natural que você se sinta perdido, confuso, e que o seu primeiro impulso seja querer voltar para o antigo relacionamento.

Contudo, hoje vou te explicar por que você não pode querer isso: voltar para aquele relacionamento tão problemático que chegou ao fim não vai te trazer a paz e o conforto que você tanto procura, não vai possibilitar melhora alguma na sua vida.

Para que a sua vida melhore, você precisa tomar uma atitude: aproveite esse tempo livre que você tem agora para se dedicar 100% a si. Para cuidar da sua saúde física e mental, investir em seu desenvolvimento pessoal, adquirir autoestima e autoconfiança, se valorizar, para que, enfim, você se torne a sua melhor versão.

Você, primeiro, precisa se reerguer, ficar bem consigo mesmo, apreciar a sua própria companhia e se amar. Só depois disso é que você estará pronto para iniciar o processo de reconquista – não existe reconquista sem que haja, antes, um desenvolvimento pessoal, uma evolução.

Comece do zero

Se o seu relacionamento terminou, com certeza era porque não era tão bom assim. Sendo assim, então você vai querer voltar para o antigo relacionamento? É logico que não.

Então, encare o término como uma oportunidade.

“Uma oportunidade de que, Carol, se para mim, o melhor é estar com ele e construir a vida que tínhamos planejado juntos?”

Essa é uma oportunidade de começar do zero e fazer tudo ainda melhor, porque os planos que vocês tinham, já não existem mais. E o que você vai fazer a respeito disso? Você vai se jogar na cama e ficar chorando ou vai dar a volta por cima, se reconstruir e lutar pela sua felicidade?

Cabe a você tomar essa decisão, mas o meu conselho é: saia da sua zona de conforto e reinvente-se, torne-se a sua melhor versão, resolva seus problemas e corrija os seus erros. Você e o seu ex são um todo, o 100%. Se você resolver os seus problemas, 50% dos problemas de vocês estarão resolvidos.

Então, foque na sua metade, em resolver a sua vida nos aspectos pessoal, emocional e profissional, porque talvez tenha sido a sua insegurança em relação a isso que causou o fim do seu relacionamento. Faça isso e mude de verdade.

Uma vez concluído o processo de desenvolvimento pessoal, você mesmo vai perceber que não quer voltar para o antigo relacionamento, porque você vai quer algo ainda melhor para a sua vida, seja com o seu ex ou com outra pessoa. Mas o mais importante mesmo é você se reconquistar.

Não queira voltar para o antigo relacionamento

Como eu já disse, não adianta você querer reconquistar o seu ex, se é o que você deseja é voltar para o antigo relacionamento.

Então, a primeira coisa que você deve fazer agora é aceitar que este relacionamento acabou. Dói? Dói. Mas você precisa aceitar isso, a fim de que você possa esquecer o passado e focar no futuro.

Aceitou? O próximo passo é analisar por que o seu relacionamento acabou. Pegue papel e caneta e faça uma lista de todos os motivos que causaram o término, porque assim você consegue visualizar melhor quais erros você cometeu, a fim de que você assuma apenas aquilo que realmente é sua culpa e pare de se responsabilizar pelo o que é culpa do outro.

A partir disso, vai ser muito mais fácil corrigir os seus erros, bem como traçar uma estratégia que seja eficaz para a reconquista. Essa estratégia deve ser escolhida com muito cuidado, levando em consideração o que você está disposto a fazer por si e pelo seu ex, aliado aos nossos métodos e aos conselhos que damos diariamente no nosso canal do YouTube e aqui no site.

Outra coisa importante que você deve ter bem definida antes de iniciar a reconquista, é como você se vê daqui cinco, dez, vinte anos. Os sonhos e características do seu ex se encaixam para o que você quer para o seu futuro? Se sim, então foca na reconquista e inicie um novo relacionamento com o seu ex. Mas se não, o melhor é você seguir em frente sozinho ou com outra pessoa.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

O processo de reconquista é, muitas vezes, doloroso e complicado, no entanto, você não precisa passar por isso sozinho. Lembre-se de que nós do Reconquiste o Amor estamos a sua disposição.

Com nossos métodos bastante eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo, como você pode comprovar ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Junte-se aos mais de 225 mil inscritos em nosso canal no YouTube, e assista aos vídeos postados diariamente, os quais abordam desenvolvimento pessoal e reconquista.

E se você precisa de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um abraço, nos vemos no próximo post!