Você virou amante do seu ex? Essa é uma situação um tanto quanto inusitada, para dizer o mínimo. Contudo já vi acontecer muitas vezes ao longo desses anos em que trabalho com reconquistas amorosas.

Primeiramente, pare para pensar e faça uma análise, como um terceiro desinteressado, e você vai chegar a seguinte conclusão: para que uma pessoa aceite ser amante de alguém com quem já teve um relacionamento, com certeza está faltando alguma coisa nela.

Essa conclusão pode até parecer pesada, mas não há como negar que se você virou amante do seu ex, é porque te falta controle emocional e amor próprio, mas você ainda não se deu conta disso.

Você que está passando por isso já refletiu acerca das consequências emocionais e até físicas que resultam dessa situação? Será que você não deveria ter pensado mais antes de se submeter a isso?

Lembre-se que esta é uma situação muito séria, na qual você tem grandes chances de se machucar e ainda machucar uma outra pessoa inocente, que não tem nada a ver com os problemas entre você e o seu ex.

Para sair disso, muitas vezes é necessário pedir ajuda a um profissional. Com base em tudo isso, mais a experiência acumulada de muitos casos semelhantes, eu resolvi escrever este artigo (a pedido de muitos seguidores) e vou dar algumas dicas valiosas.

Vem comigo!

Virou amante do seu ex, mas não deveria

Falando diretamente com quem deixou de ser “oficial” e permitiu passar para “amante”, que permitiu mudar de “status” e pensa estar usando uma “boa estratégia” de reconquista, eu vou ser direta: não vai funcionar, vai dar tudo errado!

Logo de início, uma pessoa que virou amante do seu ex anulou seu amor próprio. Permitiu que seu desespero e dependência afetiva norteassem suas decisões. Daí, passa a aceitar um “flashback”, dois, três e agora, por fim, virou amante de vez.

Passa então a viver de “migalhas”. E muitas vezes sabendo que o(a) ex já tem um novo relacionamento.

A expressão mais ouvida nesses casos é: “mas eu não sei falar não para ela(e)”. Quando a situação emocional é essa, tal pessoa precisa de ajuda, urgentemente. Ela conseguiu se anular a tal ponto que não escuta mais a sua razão.

E o que a razão insiste em dizer?

Que, quando uma pessoa aceita tal situação de um ex, ela o está “ensinando” como quer ser tratada. Uma pessoa só faz com outra aquilo que lhe é permitido. Daí, a vítima se sente mal de estar sofrendo com sua própria fraqueza, porque virou amante do seu ex.

O que fazer agora que você virou amante do seu ex?

Se você não tem forças para agir com equilíbrio, busque ajuda, a fim de conseguir sair dessa situação.

É necessário que você aprenda a dizer “não”. E é mais necessário ainda que você aprenda a se valorizar.

Em nossos coachings, ajudamos o coachiado a entender que, em primeiro lugar, ele precisa reconquistar a si mesmo e adquirir amor próprio.

É só depois de adquirir autoestima e autoconfiança é que ele estará pronto para iniciar o processo de reconquista.

Contudo, há casos em que depois de evoluir e descobrir o quanto merece tudo de melhor que um relacionamento tem a oferecer, alguns dos coachiados chegam à conclusão de que o melhor para ele, não é a reconquista, especialmente quanto ele tem um ex que o queria como amante.

Deixe-o ir

Já vi casos em que o ex impôs que saíssem sempre às escondidas, para lugares reservados, ou que ficassem em casa, a fim de que não fossem vistos em público.

Essa imposição deixa claro que este ex só estava querendo uma única coisa: usar o corpo da pobre criatura ainda apaixonada por ele

Uma pessoa que aceita tal situação, precisa de ajuda. Ela jamais conseguirá atingir uma reconquista saudável. Esse tipo de relacionamento não tem nada de “saudável”.  É doentio, temporário.

Ela não tem nenhuma autoestima e o que vai acontecer mais à frente, é que seu ex acabará conhecendo alguém que se impõe, que tem equilíbrio e amor próprio. Então o descarte é inevitável.

“Mas, se eu agir assim, ela(e) vai sumir de vez!”

Não, provavelmente não vai, mas se sumir, esta é, na verdade, uma grande oportunidade para colocar em prática uma ferramenta muito útil a reconquista: o Contato Zero. 

Este período é fundamental para que você possa se reorganizar emocionalmente, buscar seu desenvolvimento pessoal, equilíbrio emocional e ter tempo para repensar suas atitudes.

Ademais, este período é importante para que ele perceba que o quanto você é importante para ele e que, se antes você não se valorizava, agora você se valoriza. Que ele não vai te ter se só te der migalhas de amor. E talvez até ele possa repensar o conceito que ele tem de “relacionamento saudável”.

Depois do Contato Zero e da sua evolução, você decide se o melhor para você é deixá-lo ir ou reconquistá-lo.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

E você, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada, ou a sua própria e seu desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de 10 anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença! É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode produzir a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!