Identifiquei que fui ABUSIVO, o que fazer?

alt=resultados_de_identifiquei_que_fui_abusivo_o_que_fazer_no_google

O artigo de hoje é baseado em uma pergunta feita por um seguidor no Instagram que me mandou o seguinte: “Identifiquei que era abusivo, como não me sentir mal? Como não errar mais?” Este questionamento é muito interessante para quem quer reconquistar.

Nós falamos muito sobre a vítima, como identificar um relacionamento abusivo e sair dele. Mas e o outro lado? Na maioria das vezes, o abusador não sabe que é abusador, assim como um narcisista não se reconhece como narcisista. Nem todos tem a coragem de dizer: “Identifiquei que fui abusivo”, e repetem ciclos abusivos fazendo outros sofrerem.

Primeiramente, temos que entender que a vítima procura o abusador e o abusador procura a vítima. Sem tratamento, nenhum dos dois terá um relacionamento saudável, a vítima sempre sofre mais. Mas para o abusador, a primeira mudança necessária é identificar que foi abusivo.

E então, o primeiro passo é buscar ajuda profissional, para entender a razão do comportamento abusivo. Normalmente, a pessoa abusiva já sofreu algum abuso psicológico, emocional ou ate físico, ou viu um dos pais ser abusivo com o outro e então a pessoa absorveu esse comportamento para si. O abusador aprendeu a ser assim.

Além disso, usa esse abuso como defesa, então ele humilha e controla o outro para que isso não seja feito com ele. Nesse caso, o melhor que você pode fazer é procurar terapia, com um profissional que vai te ajudar a superar esses problemas sem julgá-lo.

Sozinho será muito mais difícil para você, não tenha medo ou vergonha de procurar ajuda. Esse é o melhor caminho para você deixar de ser abusivo, ter um relacionamento feliz e não fazer mais os outros sofrerem.

Espero ter ajudado, compartilhe este artigo para ajudar outros.

Abraços,

Angélica Dias

Terapeuta e Coach Especialista em Reconquista e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Preencha os dados abaixo pra receber os novos artigo do blog -e muito mais - em primeira mão, antes de todo mundo.

Mais conteúdo

Superando Desafios e Obstáculos para Reconquistar o Amor
Artigos

Superando Desafios e Obstáculos para Reconquistar o Amor

Embarque na jornada emocionante de reconquistar um amor perdido. Supere o medo da rejeição, reconstrua a confiança e encontre o equilíbrio emocional. Descubra passos práticos para a reconquista e veja como transformar uma história de amor perdida em uma história de amor renascida.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

Identifiquei que fui ABUSIVO, o que fazer?

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!