Escolha uma Página

“Acabar com a rotina em um relacionamento, é possível?” é uma pergunta feita a mim frequentemente. Sabe o porquê?

Porque a rotina é a maior vilã de um relacionamento. E ao parar para pensar sobre o que motivou o fim do relacionamento de meus coachiados, posso afirmar que ao menos em 50% dos casos foi a rotina.

Isso acontece principalmente em relacionamentos longos e nos em que o casal tem filhos, porque as pessoas ficam mais acomodadas e não cuidam tanto quanto deveriam do relacionamento.

Portanto, se você quer acabar com a rotina que paira sobre o seu relacionamento e entender como ela se infiltrou na sua vida, continue lendo esse artigo.

O porquê de o seu relacionamento ter virado rotina

Rotina nada mais é do que fazer algo sempre do mesmo modo, mecanicamente, até.

É verdade que nós precisamos de ter uma rotina, porque ela nos permite ter organização e planejamento, além de garantir certa segurança. No entanto, a rotina pode trazer problemas em um relacionamento.

Já ouviu aquela frase que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose? Então… é isso que acontece com a rotina. Se não controlada, ela será um veneno para o seu relacionamento.

E o que causa a rotina em um relacionamento? A falta de admiração pelo outro.

Como assim a falta de admiração pelo outro? Calma aí, que eu vou explicar.

Quer reconquistar o seu amor?

Como a rotina se infiltrou em seu relacionamento

Você lembra do início do seu relacionamento, onde tudo era novo, brilhante e excitante, quando você ficava contando as horas para ver a pessoa, quando você queria saber tudo sobre ela: o que ela faz quando não está perto de você, o que ela gosta, o que ela pensa…?

O que fazia você querer tanto estar ao lado da pessoa era o desejo de saber mais sobre ela. Esse desejo era fruto da admiração que você sentia por ela.

A admiração vinha do fato de ela ser tão diferente de você, porque o que te atrai no outro é aquilo que ele tem/é que você não tem/é: é essa diferença que estimula o relacionamento e o impede de cair na rotina.

Então, a partir do momento em que vocês deixaram de ser novidades um para o outro, o relacionamento ficou na mesmice e acabou caindo na rotina.

Inovar no sexo não é o suficiente para acabar com a rotina

Os sexólogos que me perdoem, mas inovar no sexo não é o bastante para acabar com a rotina de um relacionamento: é como colocar um band-aid em uma ferida que precisava levar pontos.

A incompatibilidade ou a frieza na cama não é o problema, é apenas um dos sintomas dele, de modo que não adianta querer usar o sexo para acabar com a rotina, pois só o que vai te ajudar é resolver a raiz do problema, que é a falta de admiração.

Mas como readquirir a admiração da pessoa? É isso que vamos ver agora.

Como readquirir a admiração da pessoa amada para acabar com a rotina

Diante de tudo que eu disse acima, surge um questionamento: como acabar com a rotina e recuperar o entusiasmo do relacionamento? É recriando a admiração.

Recriar a admiração é mais simples do que pode parecer: para fazer o outro te admirar, você deve trazer coisas novas para o relacionamento e fazer mudanças positivas em você, se tornar mais interessante.

Assim, meu conselho inicial é que você faça atividades que não tem o costume de fazer, encontre novos interesses que te rendam assuntos relevantes para serem temas de conversas, conheça outras pessoas e expanda o seu círculo de amizade… enfim, acrescente novidades em sua vida.

Quero abrir um parêntese aqui e falar sobre a importância de conhecer novas pessoas para acabar com a rotina do seu relacionamento.

Quando eu falo de conhecer pessoas, não estou nem falando do sexo oposto, para ter uma segunda opção, caso você não consiga reconquistar seu ex, mas de conhecer pessoas diferentes, que tenham algo a acrescentar na sua vida.

É muito comum, por exemplo, que casais que têm filhos sejam amigos de casais que também tenham filhos, daí, acabam sempre falando sobre as mesmas coisas, os mesmos problemas.

Não seria interessante, então, conhecer outros casais, expandir o seu grupo de amizades e conhecer pessoas com experiências diferentes das suas? 

Invista em você para acabar com a rotina

Os dias são corridos, eu sei. E sei também que muitas vezes você deixa de cuidar de si para cuidar do outro.

O grande problema é que você esquece que se você não se amar e não se cuidar, o outro não vai te admirar.

Sabe o que provoca a admiração das pessoas? A capacidade de ser feliz em meio as adversidades, o sorriso, o esforço dedicado para alcançar os objetivos e o amor próprio.

Portanto, está na hora de você cuidar de você. Invista em seu desenvolvimento pessoal e intelectual, para você ser alguém mais interessante e imprevisível, isso com certeza pode acabar com a rotina.

Cuide bem da sua saúde mental, para que você esteja bem consigo mesmo, alguém com autoestima elevada, cheia de autoconfiança, que se valoriza e se ama.

Recupere seu ex clique aqui

Saia da sua zona de conforto para acabar com a rotina

A rotina tem uma amiga muito próxima, que ficam o tempo todo de mãos dadas, e essa amiga se chama zona de conforto.

Mas o que é essa zona de conforto? É o conjunto de comportamentos e concepções que não causam medo ou ansiedade, dando uma sensação de segurança.

A princípio, parece algo bom – assim como a rotina –, o grande problema reside no fato de que esse zona de conforto desmotiva a evolução e a pessoa fica estagnada, desinteressante.

Com essas poucas palavras você pode facilmente perceber o porquê que ao sair da sua zona de conforto você pode acabar com a rotina: você vai se desafiar, vai evoluir, vai adquirir novas experiências, vai pensar diferente e ter ideias novas. Você vai trazer novidades para si e para o seu relacionamento e, em consequência, você vai ser mais interessante.

Para acabar com a rotina em seu relacionamento, você deve ser a primeira pessoa a sair da própria rotina e zona de conforto, a fim de que você seja alguém que seu parceiro não consiga não admirar.

Conte conosco

Acabar com a rotina e reconquistar a pessoa amada não são coisas fáceis, é verdade, mas não são impossíveis. E para que esse processo seja menos dificultoso, eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar.

Em nosso trabalho são utilizadas técnicas altamente eficazes, que nos garantem grandes resultados, conforme você pode notar ao ler os comentários deixados em nossas publicações por pessoas de todo o mundo que tiveram sucesso em suas reconquistas graças a elas.

 Inscreva-se em nosso canal no YouTube e junte-se as mais de 165 mil que têm acesso aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas para desenvolvimento pessoal e reconquista.

Temos, ainda, o Coaching Personalizado para você que necessita de atendimento individual. Nele, alguém de minha equipe estará a sua disposição, para te ajudar a evoluir como pessoa e a reconquistar quem você ama.

Até logo, um grande beijo.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos