Escolha uma Página

Sair da Friendzone de uma vez por todas é possível? Tanto é que eu vou te contar mais a respeito nesse post. Se você ainda não conhece a Friendzone, ou então tem medo desse lugar psicológico criado por você mesmo (se está estranhando, olha esse artigo). Vou te ensinar a sair dela.

A única friendzone que existe é quando você se comporta de maneira amigável com alguém que você gosta. Logo sair da friendzone de uma vez por todas é simplesmente mudar de comportamento, optar pelo comportamento sedutor no lugar do comportamento amigável. Ou seja, depende de você.

Quer reconquistar o seu amor?

Antes de entender como sair da friendzone de uma vez por todas, preciso que você identifique os sinais que você está se colocando na Friendzone. Sozinho.

A voz no telefone: Se você ligar usando a voz grave de alguém cansado, que acabou de acordar… você está se colocando na friendzone.

Se você responde rapidamente a mensagem do outro, enquanto ele levou horas pra responder a sua, é a friendzone. Por quê? Porque se estamos falando apenas de um amigo e ele levou horas pra te responder, não tem problema, você pode responder rápido, sem ressentimentos. Mas se, a mesma história se trata de um crush, é melhor que ele não pense (saiba) que você está esperando pela sua mensagem.

Se ela curte sua foto no instagram, não é um sinal. Mas se ela curtir uma foto de meses atrás… bom sinal! Porque aí ela está mostrando que estava fuçando no seu perfil inteiro.

O tapinha no ombro. Quando você vai terminar uma conversa com a pessoa, e no lugar de tocar com mais atenção, o outro te dá um tapinha no ombro… Existe claramente uma distância !

Por que quebrar o ciclo da Friendzone?

Você pode estar se perguntando: ” Desde quando uma amizade deve ser quebrada, Carol? É muita maldade destruir uma amizade só porque ela não quer evoluir de um dos lados” Não é mesmo? Deixe-me dizer: Não.

Vamos analisar de que tipo de “amizade” estamos falando aqui. Vamos imaginar duas situações diferentes:

Situação 1: Você e a pessoa que você gosta (com a qual você está compartilhando o status de friendzone) vão sair para comer alguma coisa, como é de costume. Suponhamos que você deteste um tipo de comida, por exemplo, comida japonesa. E o seu crush adora. Traga para sua realidade essa situação. (Pode ser um tipo de filme, de esporte, de assunto polêmico do qual vocês não compartilham a mesma opinião…)

Então dentro do exemplo do restaurante japonês, seu crush adora… e você acaba comendo um espetinho de carne, que é muito melhor em uma churrascaria (e mais barato, diga-se de passagem)…

Situação 2: Se você levar em consideração o seu convívio com outros amigos a quem você não tem o mesmo interesse, vai perceber que com eles não tem nenhum problema em bater de frente e em dizer o que você pensa. Então você normalmente não vai ter problema em recusar o convite de um amigo que te chama pra ir comer sushi sendo que você não gosta.

Você não vai se preocupar que ele vá com outra pessoa, porque afinal de contas, vocês são amigos e você não se sente ameaçado por outras amizades que ele possa ter.

friendzone

A friendzone falha muito mais fácil do que a amizade

Você pode achar que estou querendo criar monstros. Que a partir de agora nenhuma amizade será considerada amizade, pois uma das partes pode querer criar algo mais e falhar e acabar com essa amizade.

Mas esse tipo de ‘amizade’ que estou propondo quebrar, são amizades aonde você está fingindo ser alguém que não é. Algo que não pode durar e talvez seja por isso que ainda não evoluiu. Olhando a situação 1, você e seu “amigo” vão comer sushi, escondendo que você não gosta na verdade.

Ou no caso 2 – você admite que não gosta, assumindo o risco de que ele vá com outra pessoa. E então, no caso 1 de uma friendzone, você não é você mesmo.

Mesmo que todos nós façamos compromissos em sociedade, isso é apenas um exemplo de um sushi no momento, mas até onde você vai continuar se escondendo nessa friendzone pra agradar, consciente ou inconscientemente?

Vai submeter seus gostos aos da outra pessoa, esconder sua visão de vida se vocês pensarem diferente, por exemplo você não vai expor sua opinião sobre política, ou pena de morte, se a outra pessoa tiver a impressão que você é contra, enquanto ele é a favor.

Como agir na frente de amigos próximos ou família do Crush?

Portanto o que deveria fazer um amigo numa situação familiar ou entre amigos próximos? Sabendo que um amigo é apenas ele mesmo, então você não procuraria agir como um genro perfeito perto dos pais do seu crush. 

Se você confessou os sentimentos, como a outra pessoa tem certeza que está apegado ao seu melhor amigo ou pela máscara que você tem usado para tentar agrada-lo? Se é esse tipo de amizade que estou destruindo com essa teoria, vocês não estão perdendo nada.

Então, como desarmar uma amizade não real, uma possível friendzone? Porque é melhor tentar desarmá-la e terminá-la ao invés de viver fingindo, não é mesmo?

Então, você sabe como destruir uma amizade sincera e mútua? Não uma recente, mas uma estabelecida, recíproca.

Como um amigo que está do seu lado há anos, pode simplesmente mudar de lado. Querer algo a mais? – Você já deixou claro que queria só amizade com essa pessoa? – Não? – então ele tem o direito de esperar algo a mais, sabendo que a friendzone não existe.

Mesmo que não precisemos de dizer claramente, é aparente na atitude quando é amizade e nada mais? 

Como desarmar uma friendzone de uma vez por todas?

1) Escolha. Use todas as oportunidades para não deixar ele ou ela escolher. Seja lá o filme que vocês vão assistir, ou o lugar do restaurante que vão se sentar, imponha sua escolha.

2) É melhor estressar o outro do que estar sempre na mesmice, sempre de acordo. 

3) Timidez. Não esteja tão a vontade, confortável na presença do outro. Mostre timidez, reserva. Você se sente super confortável com um amigo, não com um amante.

4) Seja preferencialmente distante, do que presente. Ignore ele ou ela por um ou dois dias, e apareça como um anjinho no terceiro dia. Deixe o outro vir até você.

Se você quer ARMAR uma Friendzone, faça o contrário. 

  1. Escolha: Deixe-o achar que ele pode tomar as decisões.
  2. Esteja sempre de acordo
  3. Relaxe. Não seja tímido.
  4. Esteja o tempo todo presente.

Repito: a friendzone não existe. É um lugar psicológico que nós nos prendemos quando fazemos um ou vários erros comportamentais.

Ela acontece e ela pode ser consertada. Mas a amizade é uma escolha, a recusar, também. Se você escolhe destruir esse sentimento sem preço, deliberadamente, por algum tipo de ego, é você mesmo quem tem que assumir a responsabilidade.

Recupere seu ex clique aqui

Não consigo sair da friendzone de uma vez por todas sozinho!

Sei que pode parecer impossível. Não conheço os detalhes da sua história, não sei pelo que você passou para chegar até aqui. Mas deixe-me te ajudar. Hoje nós somos uma comunidade com mais de 130 mil seguidores ao redor do mundo. Já ajudamos milhares de pessoas a recuperarem o amor próprio, pararem de cometer erros comportamentais e a reconquistarem os seus ex. Então você pode ser o próximo. 

Junte-se à nossa comunidade no YouTube. Diariamente postamos vídeos com dicas preciosas sobre reconquista amorosa, sobre desenvolvimento pessoal. E também dicas para manter o relacionamento quando você conseguir reconquistar. Porque sim, temos uma alta taxa de sucesso! É só ler os comentários e os depoimentos que os nossos seguidores deixam nos vídeos.

Se você precisar de conversar, contar sua história, nossa equipe altamente capacitada está a disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal com o propósito de te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista! 

Nos vemos no próximo post! Um beijão,


Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos