Deu tudo errado! Minha EX não fala comigo. “Comprei o pacote, fiz o Contato Zero(cz), mandei a Carta Manuscrita, e nada…nem uma resposta!”…”Acho que vou desistir”

“Fiz tudo do jeito que eu li, e nada!”

Vez ou outra eu ouço alguém dizer isso.

O que de errado pode estar acontecendo? A estratégia está dando errado?

Bem, vamos detalhar a Carta Manuscrita…(antes de mais nada, quero lembrar que os modelos de cartas, quando usar, como usar, exemplos, etc – estão no pacote. E quanto ao CZ (contato zero), é preciso lembrar também que não se aplica a todos os casos).

Quer reconquistar o seu amor?

Deu tudo errado! Minha EX não fala comigo – carta manuscrita

Essa estratégia de reconquista tem um objetivo definido: restabelecer o contato com o ex ou a ex. Saber utilizar essa ferramenta da maneira correta é fundamental para o sucesso da reconquista.

Percebi que alguns coacheados estavam usando mal essa ferramenta. Estavam escrevendo a carta com um “pedido” de nova chance. Ou fazendo uma verdadeira “volta ao passado”. Faziam uma carta extensa, falando dos velhos e bons momentos vividos e concluíam com um pedido de “nova chance”.

Eu fiquei maluca!!  Nãooooo!

Isso é tudo o que não se deve fazer nessa carta.

Como eu disse, o objetivo é “quebrar o gelo”. Restabelecer o contato, para depois pavimentar o caminho para um primeiro encontro. Primeiro NOVO encontro.

Mas, alguns erros fatais acontecem, por exemplo: usar a carta para lembrar o passado. Os bons momentos vividos, os passeios, viagens, restaurantes, etc… 

No meu coaching eu sempre digo que JAMAIS se deve reviver o passado. Mesmo os momentos bons. O motivo é que nosso cérebro absorve tudo. O que foi bom e o que foi mau. Se você quer relembrar aquele passeio, no litoral…que para você foi muito bom… isto pode também trazer lembranças desagradáveis. De repente, aquela bebedeira na ocasião que levou àquela situação desagradável com uma terceira pessoa…etc.!!!!!!!

Pacote da Reconquista

Portanto, a ideia da carta manuscrita, é restabelecer um contato. Falar de NOVAS COISAS. Falar de seu crescimento. Começar do ZERO. Indicar que você precisou desse término para evoluir, digerir e crescer. E que após esse tempo você estará em melhores condições de retomar o relacionamento com mais equilíbrio.

(O fato de essa carta ser escrita de próprio punho é importante. Isso dá mais credibilidade e seriedade ao conteúdo. Além de demonstrar que você tirou um tempo SEU, precioso, para se envolver naquelas palavras).

Depois de tudo exposto,  é claro, tudo isso vai demandar tempo para ficar evidente, comprovado.

“MINHA EX AINDA NÃO FALA COMIGO.”

Agora, vem a pressa! Alguns coacheados, mal escrevem a carta já querem uma resposta! 

Eu sempre digo, calma!

Não é porque você escreveu uma carta que haverá automaticamente um contato de volta. É preciso sempre lembrar que estamos lidando com sentimentos. E a reação de cada pessoa muda. É diferente. Assim como o tempo de assimilação também muda. ( E existe a possibilidade, às vezes, de a pessoa não querer restabelecer o contato. A ruptura pode ser definitiva e já estar concretizada para essa pessoa).

Por isso, na maioria dos casos, é preciso dar tempo, tempo é fundamental. Tempo para a pessoa digerir a situação. Tempo  para ele(a) perceber as mudanças que  você diz estar vivendo…tempo para conversar com os amigos, parentes e se convencer de que você é a melhor opção.

Algumas feridas do passado podem ter sido muito profundas. E ainda estarem muito “vivas”. Não “saram” da noite para o dia. (Quando esse é o caso, é mais importante ainda dar o tempo necessário para a cura. Se houver pressão, ou  precipitação, todo o esforço de reconquista pode ir por “água abaixo”).

Outro ponto a enfatizar: se ele(a) ainda não respondeu é porque tem dúvidas. Existe um ditado que diz: “Quem tem dúvida é porque está perdido”… 

No caso de um relacionamento amoroso, quem tem dúvida está analisando melhor a questão. E, é plenamente lógico esperar essa reação. A dúvida vem da análise de retomar uma relação potencialmente perigosa. Ou de dar uma nova chance para algo que não tem volta. Esse turbilhão de emoções e pensamentos ficam na cabeça de seu ex…e ele(a) precisa de tempo. Sua vida e seu futuro serão influenciados por essa decisão.

Portanto, não faça pressão. Espere com paciência. Dê tempo ao tempo.

Eu sempre digo a meus coacheados para se colocarem no lugar do outro (empatia). Esse exercício sempre dá certo. E produz resultados práticos.  Imaginar-se no papel do outro. Fazendo o que ele fez.  E imaginar sua reação. De quanto tempo você precisaria para superar esse trauma? Mais ainda, você estaria disposto(a) a perdoar? Se estivesse disposto, gostaria de ser respeitado(a) no seu tempo de “digestão”? Gostaria de ser pressionado a tomar alguma decisão fora de tempo?

É. Quando nos colocamos no lugar do outro, conseguimos entender melhor o quadro. Enxergar com outros olhos. E ter mais paciência para esperar no tempo do outro. Também aprendemos a dar a devida consideração aos sentimentos e decisões do outro. Como gostaríamos que fizessem conosco.

Portanto, o fator tempo e empatia são fundamentais. Não se precipitar nessa retomada após a carta. E saber COMO escrever a carta manuscrita. E por que.

Deu tudo errado! Minha EX não fala comigo – conclusão

Sendo assim, as estratégias de reconquista funcionam. Mas, têm que ser empregadas na hora certa. E da maneira certa. 

O Contato Zero não é aplicado automaticamente em todos os casos. Eu e minha equipe sempre analisamos todo o quadro para saber quando e se é recomendável tal estratégia. Às vezes aplicamos uma estratégia e a outra não. Ou as duas em sequência.

Na realidade, quando uma pessoa não sabe exatamente o que  fazer, eu recomendo que além do pacote de reconquista, faça o coaching com acompanhamento individual. Nós estamos aqui exatamente para isso.

Em nosso coaching, tratamos cada caso como ÚNICO. E procuramos aplicar as estratégias de acordo com o grau de aceitação e possibilidade. Nós sempre personalizamos o atendimento,  com discrição e honestidade. Inclusive indicando se é o momento de  repensar a reconquista.

Por isso, lembre-se de que sempre pode contar conosco.

Um forte abraço para você!

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos