Nunca me manda mensagem primeiro , por que será? Se você está restabelecendo um contato com a sua ex ou o seu ex, ou seja, você não está mais naquelas fases da reconquista de ficar chorando, ou se culpando pelo fim do relacionamento. Se você já está avançando, e agora está em contato com seu ex porém está sentindo que a comunicação entre vocês é unilateral, é com você que eu vim falar hoje.

Então se você tem dúvidas sobre em qual fase da reconquista você está, já dá uma olhadinha aqui nesse artigo. E nada de pular etapas, ok? Vamos começar do início. Mas se você está exatamente na fase da retomada de contato e está tendo dificuldades… Estou aqui hoje pra te ajudar a identificar o porquê.

Quer reconquistar o seu amor?

Então vamos aos pontos importantes a se considerar:

Minha ex nunca me manda mensagem primeiro porque estou disponível demais

Se é só você quem busca assuntos, que dá o primeiro “Bom dia” ou que inicia uma conversa ela (ou ele) já sabe. Você está no papo. Como assim? Você mostra disponibilidade. Você está claramente mostrando mais interesse. E se a outra pessoa tem certeza do seu interesse, logo não há motivo para ter urgência em voltar com você, não é mesmo?

Nesse caso você está ficando previsível. A sua ex ou o seu ex nunca manda mensagem primeiro porque sabe que você está apaixonado. Insistindo e tentando a reconquista. Logo mais cedo ou mais tarde vai acabar enviando outra mensagem. Ela ou ele não vai precisar tomar uma iniciativa. É muito mais fácil assim, concorda?

Para reverter essa situação você precisa se portar de maneira a mostrar que conhece o seu valor. E isso pode implicar, sim em não mandar mensagem por um tempo.

Se o seu medo é de vocês ficarem sem se falar durante 1 semana, 15 dias por medo do seu ex esquecer você. Ou pior por medo de perder, tenho duas notícias pra te dar. Primeiro, a não ser que ela ou ele sofra de amnésia, você não será esquecido em alguns meses, imagine em alguns dias. E em segundo lugar medo de perder o que não é mais seu, é irracional. Você já perdeu, se não fosse o caso, você não estaria aqui buscando ajuda.

Se sua ex nunca manda mensagem primeiro, silencie-se!

Porém não da sua vida pessoal! Nesse período que você está em silêncio do seu ex ou da sua ex, você precisa continuar buscando e mostrando evolução. Porque se o ponto alto do seu dia for falar com o seu ex, realmente não tem nada de interessante em ter contato com você. Então mude isso.

Saia, faça atividades novas, desafie-se, estude, aprenda. Saia da tristeza que você está vivendo e mostre pra você (e consequentemente pro seu ex) que sua vida vai além do relacionamento que acabou. Assim vai ficar menos evidente que o seu ex é a ultima bolacha do pacote.

E assim você vai ver “milagrosamente” que esse ex vai acabar por responder um status, ou puxar um assunto aleatório… Mas vai reagir a algo que você está fazendo. E principalmente ao fato de que ele ou ela não é mais a prioridade na sua vida. Desse modo, com a indisponibilidade você acaba se tornando muito mais atraente do que nunca.

O ser humano ama o que não pode ter. Isso já é fato conhecido da sabedoria popular. O inacessível é muito mais interessante. Então, use esse gatilho a seu favor!

Não se trata de fazer joguinhos

Não falo sobre enviar a mensagem e apagar, ou demorar para responder. Se seu ex vier a falar com você, responda-o no momento que você estiver disponível. Também não precisa deixar tudo o que tiver fazendo para responder, para que ele não ache que você está demorando demais. Não é isso.

É sobre ter amor próprio. Você não vai conseguir mostrar pro seu ex ou pra sua ex que você merece ser amado e respeitado se não sentir isso por si mesmo. Se você ficar sentado esperando seu ex mandar mensagem, infelizmente isso não vai acontecer. Ou se acontecer, não será pelos motivos certos.

Então você precisa ocupar seu tempo com algo produtivo para quando vocês se falarem por mensagem, seja ele ou ela a a puxar assunto. Porque nesse momento, você vai ter novidades para contar, vai ter surpresas, mudanças. Não vai ser a mesma monotonia de sempre. Então não mande mensagens sem propósito.

Recupere seu ex clique aqui

Mas e se meu ex não me mandar mensagem?

Mensagem importante pra você que está lendo isso. Se você está com medo do seu ex não te mandar mensagem, está aí na ansiedade, deixe-me te falar uma coisa. Se você está evoluindo, está buscando novidades, se desenvolvendo, se sua vida está interessante, não tem porquê essa pessoa não vir falar com você. É óbvio.

Ou pior do que isso, se o seu ex te manda um “bom dia” e você despeja um pergaminho inteiro contando sobre tudo o que fez e deixou de fazer, fica ainda pior. Você precisa deixar um mistério no ar. Não entregar tudo de mão beijada.

Ou ainda pior, derramar sobre o outro cobranças. Perguntar por que sumiu, por que não mandou mensagens, por que não se importa com você, por que não te ama… até eu estou deprimida de imaginar essa conversa, imagina o seu ex.

Então se meu ex que nunca manda mensagem primeiro, mandar o que eu faço?

Nesse caso você deve evitar falar de sentimentos, falar do passado, fazer cobranças. Resumindo, não encher o saco. (Duras palavras mas a verdade dói) Se você for o tipo de pessoas que na primeira oportunidade enche o ex de cobranças e de culpas, sinto informar mas ele está melhor sem você.

Agora minha dica é, caso ele venha enviar uma mensagem, use a técnica do espelho. Falamos sobre ela diariamente no nosso canal do YouTube. Essa técnica consiste em responder com a mesma intensidade o que o outro envia. Ou seja, uma resposta correta e adequada para um bom dia é um bom dia.

Não é “por que você visualiza e não responde” ou “com quem você tá que nunca pode atender minhas ligações”. Então vamos maneirando por aqui se quiser reconquistar.

Pacote da Reconquista

Pra mim é muito difícil, acho que não consigo

Sei que pode parecer impossível. Não conheço os detalhes da sua história, não sei pelo que você passou para chegar até aqui. Mas deixe-me te ajudar. Hoje nós somos uma comunidade com mais de 100 mil seguidores ao redor do mundo. Já ajudamos milhares de pessoas a recuperarem o amor próprio e a reconquistarem os seus ex. Você pode ser o próximo. 

Junte-se à nossa comunidade no YouTube. Diariamente postamos vídeos com dicas preciosas sobre reconquista amorosa, sobre desenvolvimento pessoal. E também dicas para manter o relacionamento quando você conseguir reconquistar. Porque sim, temos uma alta taxa de sucesso! É só ler os comentários e os depoimentos que os nossos seguidores deixam nos vídeos.

Se você precisar de conversar, contar sua história, nossa equipe altamente capacitada está a disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista! 

Nos vemos no próximo post! Um beijão,

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos