Por que a minha ex ou o meu ex foge de mim? Se você terminou o relacionamento há pouco tempo, e está tentando reconquistar porém sem sucesso. Eu venho trazer algumas das razões pelas quais a sua ex pode estar fugindo de você.

Devemos ver de que tipo de relacionamento estamos falando aqui. Se vocês terminaram um relacionamento curto, um APV (Amor à Primeira Vista), ou um relacionamento longo. A reação do ex de fugir, ou então de evitar o contato ou a conversa pode variar de acordo com as razões do término e com o tempo que vocês ficaram juntos.

Quer reconquistar o seu amor?

Antes de tudo, nós precisamos analisar com calma o que aconteceu no fim do relacionamento. O término foi devido à brigas? Ao ciúmes, talvez uma infidelidade, talvez rotina… Independente do motivo, é importante entender que é necessário um afastamento real. Já falei aqui pra vocês no blog e no nosso canal do YouTube o porquê é tão importante se afastar para reconquistar.

Se foram os conflitos que cooperaram para o fim do relacionamento, entenda que ela (ou ele) está fugindo de você porque não quer conversar agora. Talvez porque não tenha nada a acrescentar na conversa. Talvez porque não saiba como resolver o conflito. Ou ainda porque está magoado ou magoada.

ex foge de mim

Meu ex foge de mim porque brigamos sempre que nos vemos

Nesse caso, você precisa escolher entre as formas de afastamento (Deixar ir, contato zero ou aprender a fazer falta) para usar aliado ao tempo e à estratégias de desenvolvimento pessoal. Dessa forma você estará em crescimento durante o período em que a emoção que os mantém afastados oscila.

Durante o período de afastamento você precisa buscar melhorias nas questões fundamentais que cooperaram para o término da relação. Se foram as brigas, você precisa entender a raiz do problema. Existem alguns exercícios que fazemos juntamente com os clientes do Coaching Personalizado que ajudam a juntar as peças do quebra cabeça.

Recupere seu ex clique aqui

Pois não adianta fazer uma cirurgia e fechar com um band-aid não é mesmo? É preciso fechar camada por camada. Então você precisa se perguntar o que é a raiz dessas brigas. Será o ciúme? A intolerância? E o porquê desse ciúme, dessa intolerância. E você pode se perguntar o “porquê” de cada item até não ter mais o que perguntar.

Sabendo finalmente o que precisa mudar em você, você pode começar a trabalhar as estratégias corretas. Deixando o tempo agir também, já que ninguém fica com raiva pra sempre. O seu ex ou a sua ex vai baixar a guarda quando perceber que você está seguindo a sua vida.

Quando você estiver em controle emocional, poderá finalmente entrar em contato com o seu ex ou a sua ex, e ele não terá motivos para fugir. Pois o sentimento de mágoa estará mais brando. E você terá outras coisas sobre o que falar além dos motivos da briga.

Minha ex foge de mim porque eu a sufoco

Outra situação muito comum é quando você, depois do término, do afastamento, decide retomar a relação de uma vez por todas. Colocando “dead-lines” pra decisões que precisam ser tomadas com tempo e paciência. E eu explico.

Vocês retomaram contato, inicialmente até amigável. Porém você já quer reatar o relacionamento sem perder tempo. Pode estar pressionando o ex a tomar uma decisão, ou vai ou raxa. E eu sinto muito em te informar que isso só vai afastar seu ex, ou sua ex ainda mais!

Você precisa ao retomar o contato, ir com passinhos de bebê. Começar primeiro por construir uma comunicação amigável, amizade, recriar cumplicidade. Se você tentar de imediato reatar o relacionamento vai assustar o seu ex. E ele ou ela vai dar ainda mais razão ao término. Fora que não vai acreditar que você mudou.

Pacote da Reconquista

Você precisa de ajuda pra lidar com o seu ex

Se você tem visto que sua ex ou o seu ex foge de você, e entendeu a razão de acordo com os motivos expostos nesse artigo, posso te ajudar a retomar as rédeas da situação. O coaching personalizado é um acompanhamento mensal onde trabalhamos estratégias eficazes. Para melhorar o seu controle emocional e entender os motivos que o seu ex ou a sua tem fugido de você.

Espero que você tenha gostado desse post, se você tiver dúvidas, deixe nos comentários. Vai ser um prazer responder e conhecer um pouco mais da sua história.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube. Nos vemos no nosso próximo post! Até mais!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos