Por que RECONQUISTAR é tão DIFÍCIL?

Na imagem: a caricatura de duas mãos partindo um coração ao meio. Por que reconquistar é tão difícil?

Essa é uma pergunta tão frequente nas sessões de coaching, e ainda tem suas variações. Quando você começa o processo de reconquista, surge perguntas como: Por que reconquistar é tão difícil? Mas por que tem tantas etapas? Por que é preciso de tanta análise? Por que o ex faz tantos testes? E quanto mais dúvidas, menos confiante você é.

Sabemos também, que quanto menos confiante você é no processo de reconquista, mais difícil é para você. Porque sem confiança, você vai cometer mais erros, vai ser mais carente e ter menos autocontrole. Nesse ritmo, você provavelmente vai desistir antes de ter qualquer sucesso. “Mas será que se eu fizer tudo certinho vai ser mais fácil?” Não necessariamente.

Reconquistar é difícil porque lidar com emoções é difícil

Tentar entender as próprias emoções, e a de outra pessoa, é naturalmente difícil. Primeiro, porque não somos ensinados sobre o que sentimos na infância ou em momento algum e segundo, porque olhar para dentro de nós, exige ver feridas e traumas que as vezes, nem sabemos que existiam. Em cima disso tudo, ainda somos desafiados a ir contra nossos impulsos, o que também é difícil, para reconquistar.

Para entender o que levou ao término, vamos precisar ver quais eram os seus comportamentos que colaboravam para o desgaste da relação. A partir desse ponto, vamos investigar o porquê desse comportamento até descobrir que esse comportamento é gerado a partir de um trauma causado na infância, por exemplo. Mas mudanças de verdade só surgem assim.

E mesmo assim, a reconquista não é uma ciência exata. Existem várias possibilidades, porém lidamos com a mais possível dentro das nossas limitações.  Então, mesmo que você siga tudo bonitinho, ainda assim não vai ser fácil, mas se você continuar errando, vai ficar ainda mais difícil do que já é.

Se você insiste em cometer erros básicos, como continuar ligando, se humilhando, tentando negociar, pedindo até ajuda de quem não conseguem te ajudar a reconquistar, isso só vai atrasar ainda mais sua reconquista, dificultando ainda mais.

Cada caso é um caso

Por que tem pessoas que reconquistam em meses, e outras demoram quase um ano ou mais? Porque tem pessoas que estão dispostas a passar por esse processo de olhar para dentro de si e buscar melhora. Assim, como tem gente com medo de assumir as próprias feridas, e prefere continuar errando, buscando soluções rápidas e fáceis. Essas soluções não existem e até a pessoa entender isso, ela vai errar até o ponto do ex acreditar que você não tem mais chance de melhorar.

Para cada reconquista vamos precisar entender qual é a mudança necessária, como vamos chegar a essa mudança, qual será a estratégia necessária para dar certo. Mas a partir daí, vai depender do processo e do tempo de cada um. Algumas pessoas demoram a amadurecer, outras são mais devagar para construir inteligência emocional ou autoestima. Em outros casos, alguns fingem que se corrigiram mas depois a farsa caí e tem que fazer tudo de novo.

E é por isso que a confiança é tão importante. Porque você sabe o que precisa ser feito, sabe o custo mas também sabe a consequência da sua ação. Sendo assim, é mais rápido e mais “fácil” passar pela reconquista.

Reconquistar é difícil, mas…

Você não precisa passar por tudo isso sozinho. Nossa equipe dispões de técnicas que já ajudaram mais duas mil pessoas ao longo de mais de 10 anos de caminhada. Nosso time conta com terapeuta e psicóloga, além de formações e ebooks para te ajudar a reconquistar o amor da sua vida.

A formação RAP – Reconquiste o Amor Próprio tem o propósito de te ajudar a recuperar a sua autoestima e o seu amor pela vida para te ajudar a reconquistar. Para essa

No Reconquista Rápida 2.0 você tem acesso a todo o material de autocoaching, com nossos conselhos para cada etapa da reconquista.

E por fim, o Método Felizes Para Sempre é para quem quer viver um relacionamento feliz, independente de reconquistar ou não, abordamos tudo sobre um relacionamento para te ajudar a tornar esse relacionamento feliz, saudável e sólido.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest