Mas e aí, por que reconquistar? Essa é uma pergunta que sempre aparece nos comentários deixados em nossos vídeos no canal no YouTube e nos artigos aqui do site.

“Então, por que reconquistar? Não é melhor deixar o ex seguir a vida dele e você seguir com a sua, ainda mais quando ele já está se envolvendo com outra pessoa?”

Bom, essa é uma pergunta cuja resposta só você mesmo pode dar. Mas como respondê-la? Como concluir que a melhor decisão a ser tomada é reconquistar? Como descobrir se a reconquista vale a pena ou não?

É sobre isso que vou falar neste artigo.

Você é quem deve saber por que reconquistar

Muita gente que inicia o Coaching Personalizado esperando um milagre, esperando que a nossa equipe tenha uma bola de cristal que revele se a reconquista, naquele caso, é possível e se sim, se vai valer a pena. “Carol, você acha que a minha reconquista vale a pena?”

Como eu já disse, só você pode responder essa pergunta, já que se você for pedir a opinião de terceiros, a resposta mudará de acordo com as experiências vividas por quem a responde.

Se você perguntar para alguém que depois de passar por problemas em um relacionamento, terminou e seguiu em frente com outra pessoa em uma relação ainda mais satisfatória, é claro que ela vai dizer que se um relacionamento acabou, o melhor e esquecer o ex e procurar um novo amor.

Mas se você perguntar para alguém que teve sucesso na reconquista e agora estão mais felizes do que antes, ele vai te dizer: “segura as pontas, não desiste, porque a sua reconquista vai dar certo e o relacionamento de vocês vai ser ainda melhor do que era antes.”

Portanto, é você que deve decidir se a reconquista vale a pena e por que reconquistar. Mas como chegar a uma resposta real, acertada? Vou te dizer.

Como descobrir por que reconquistar?

Pegue papel e caneta, a fim de escrever tudo o que puder te ajudar a descobrir por que reconquistar.

Em primeiro lugar, escreva o que você espera, a longo prazo, de um relacionamento, onde você se imagina daqui cinco, dez, vinte anos. Escreva quais são os seus objetivos no que diz respeito a construir uma vida ao lado de uma pessoa? Por exemplo, você quer ter filhos? Se sim, quantos? Se não, a pessoa que você quer reconquistar também não quer tê-los?

A partir do que você espera de um relacionamento e de quais são os seus sonhos e objetivos, faça a seguinte análise: seus desejos, sonhos e objetivos são parecidos com os dessa pessoa que você quer reconquistar? As características dela são as que você preza e deseja em alguém com quem você imagina o futuro?

Com a resposta dessas perguntas, fica mais fácil você decidir se vale a pena reconquistar ou não. Então é importante que você faça essa análise com calma e sabedoria, mas acima de tudo, com verdade. Não tente se enganar, não deixe que apenas o seu sentimento por essa pessoa influencie na sua decisão. Lembre-se de que não é porque você a ama que ela te faz bem, que é possível construir um futuro com ela.

Por que estou dizendo isso? Porque quando a pessoa que você ama termina com você, a sua primeira reação é querer voltar, porque você está sofrendo com a perda dela e a maneira mais fácil de acabar com esse sofrimento é tê-la de volta, sem parar para analisar se isso é o melhor para você a longo prazo. Você só quer saber do agora, e não pode ser assim.

Portanto, reflita muito, tire todos os seus pensamentos da cabeça e coloque-os no papel, você vai conseguir analisá-los melhor assim.

Quer reconquistar o seu amor?

Escreva por que reconquistar

Essa é uma dica que dou para todo mundo, tanto para as pessoas que fazem o Coaching Personalizado comigo, quanto para quem lê meus artigos e assiste aos meus vídeos: escreva quais são seus sonhos, seus objetivos, o que te atrai na pessoa que você quer reconquistar, quais são as características dela que te cativam, no que, na sua opinião, ela poderia melhorar.

Escreva, também, até onde o seu relacionamento com ela deu certo, o que fez dar errado. Será que esses problemas que causaram o término podem se repetir no futuro e causar o mesmo resultado? Você está disposto a se responsabilizar pela sua parcela de culpa e corrigir os seus erros, a fim de que você possa construir uma relação completamente nova com o seu ex?

E tem que ser uma relação completamente nova, ainda que seja com o seu ex. Porque se você pensa em voltar para aquela mesma relação que vocês tinham antes de terminar, pense duas vezes. Ela não estava bem. Se estivesse, vocês não teriam terminado.

Na reconquista, o ideal é iniciar um novo relacionamento, no qual as suas melhores características vão se aliar com as melhores do seu ex, a fim de que vocês construam uma relação mais madura, mas satisfatória e feliz para ambos.

Mas para que isso aconteça, primeiro você tem que investir em você, se colocar em primeiro lugar e cuidar de si. E isso você faz no processo de desenvolvimento pessoal, no qual você vai se conhecer melhor, adquirir autoestima e autoconfiança, bem como vai se tornar a sua melhor versão de si.

Para construir uma nova relação, você precisa ser uma nova pessoa – mais feliz e mais evoluída.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Já auxiliamos milhares de pessoas a recuperarem o amor próprio e a reconquistarem os seus ex. Você pode ser o/a próximo (a), pois temos uma alta taxa de sucesso, basta ler os depoimentos e comentários que nossos seguidores deixam nos vídeos.

Para ter acesso aos vídeos postados diariamente em nosso canal do YouTube, inscreva-se e junte-se aos mais de 225 mil seguidores que temos. Tenho certeza de que você vai encontrar dicas valiosas nos vídeos.

Você pode ainda contratar o Coaching Personalizado, no qual alguém da equipe estará à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.