Por que RECONQUISTAR?

Na imagem: um casal está separado entre eles está um coração partido. Quais são as suas razões para reconquistar?

Você chegou aqui porque quer reconquistar alguém, porque perdeu essa pessoa e acha que não vive sem ela. Mas no artigo de hoje quero explorar as razões mais profundas pela qual você quer reconquistar. Quando pergunto nas sessões de coaching personalizado “Por que você insiste na reconquista?”, eu já sei que você ama essa pessoa, mas quero ir além disso.

Muita gente que inicia o Coaching Personalizado esperando um milagre, esperando que a nossa equipe tenha uma bola de cristal que revele se a reconquista, naquele caso, é possível e se sim, se vai valer a pena. “Dyuly, você acha que a minha reconquista vale a pena?”

Como eu já disse, só você pode responder essa pergunta, já que se você for pedir a opinião de terceiros, a resposta mudará de acordo com as experiências vividas por quem a responde.

Por que reconquistar? Só amor não basta

Apesar de você amar essa pessoa, apenas o amor não é suficiente para fazer vocês ficarem juntos pelo resto da vida. Um relacionamento é feito de mais do que apenas sentimento, existe a convivência, as expectativas, as metas pessoais e do casal, a vida financeira etc. Então se você entra em uma relação sem maturidade, com seus traumas e inseguranças, os problemas se tornam uma bola de neve até terminarem.

De tempos em tempos, vejo alguns clientes que reconquistaram retornarem ao coaching personalizado porque não sabem lidar com os problemas do relacionamento. Em outros casos, não entendem porque querem reconquistar, ou não aceitam ser rejeitados, acham que amam aquela pessoa, mas na verdade é só sentimento de posse.

Sobre esse ultimo motivo, vou contar um exemplo: Uma cliente que está um novo relacionamento, estava saindo com a ex. Durante a sessão ela questionava sobre o que fazer: “E se ela voltar? E se eu terminar com a pessoa que eu estou agora mas minha ex não voltar? Vou ficar sem as duas?”. A resposta foi direta, isso é egoísmo porque ela não ama nenhuma das duas, se amasse de verdade e acreditasse em um futuro com uma das duas, a outra não existiria.

Razão para reconquistar: Medo de seguir em frente

Sim, essa é uma das verdadeiras razões pela qual muitas pessoas querem reconquistar. Geralmente são as que viveram relacionamentos e casamentos longos, e tudo que elas conheciam era o relacionamento com aquela pessoa. Como agora o relacionamento acabou, essa pessoa se sente perdida e quer, desesperadamente, voltar àquela relação porque tem medo de seguir em frente.

Porque a rotina e a vida de solteiro é algo ‘novo’ para ela novamente, elas desaprenderam a viver longe do ex, não conseguem se abrir para conhecer pessoas novas e viver por elas. O nome verdadeiro para isso, é dependência emocional. Isso porque toda a sua identidade é baseada no relacionamento e não em quem você é de verdade.

Se você se encaixa nessa descrição, é hora de perder o medo, não tente entrar em outro relacionamento ou reconquistar, você deve se encontrar de verdade primeiro. Sei que pode ser difícil se acostumar com uma realidade totalmente nova para você agora, mas a sua felicidade não se encontra dentro de uma relação com outra pessoa e sim com você mesma.

Como descobrir por que reconquistar?

Pegue papel e caneta, a fim de escrever tudo o que puder te ajudar a descobrir por que reconquistar.

Em primeiro lugar, escreva o que você espera, a longo prazo, de um relacionamento, onde você se imagina daqui cinco, dez, vinte anos. Escreva quais são os seus objetivos no que diz respeito a construir uma vida ao lado de uma pessoa? Por exemplo, você quer ter filhos? Se sim, quantos? Se não, a pessoa que você quer reconquistar também não quer tê-los?

A partir do que você espera de um relacionamento e de quais são os seus sonhos e objetivos, faça a seguinte análise: seus desejos, sonhos e objetivos são parecidos com os dessa pessoa que você quer reconquistar? As características dela são as que você preza e deseja em alguém com quem você imagina o futuro?

Com a resposta dessas perguntas, fica mais fácil você decidir se vale a pena reconquistar ou não. Então é importante que você faça essa análise com calma e sabedoria, mas acima de tudo, com verdade. Não tente se enganar, não deixe que apenas o seu sentimento por essa pessoa influencie na sua decisão. Lembre-se de que não é porque você a ama que ela te faz bem, que é possível construir um futuro com ela.

Por que estou dizendo isso? Porque quando a pessoa que você ama termina com você, a sua primeira reação é querer voltar, porque você está sofrendo com a perda dela e a maneira mais fácil de acabar com esse sofrimento é tê-la de volta, sem parar para analisar se isso é o melhor para você a longo prazo. Você só quer saber do agora, e não pode ser assim.

Por que reconquistar? Não deve haver dúvidas

Então se você tem dúvidas do porquê, provavelmente isso não é amor, talvez você nem estava feliz e se você reconquistar, a relação vai acabar de novo na primeira briga. A razão para reconquistar deve ser clara:

“Eu quero reconquistar porque é a pessoa certa para meu futuro, me ajuda a ser minha melhor versão e quero que ela seja feliz ao meu lado também”. 

É necessário ter clareza sobre suas razões para reconquistar, ou o processo será apenas um joguinho de paquera e sedução, e isso não vai sustentar seu relacionamento. Portanto, antes de entrar no processo de reconquistar, de começar o Contato Zero, de falar de relacionamento, faça uma autoanálise e descubra porque isso é importante para você. Senão, você continuar cometendo os mesmos erros, porque suas razões são a raiz das suas ações e emoções. Ou seja, vocês vão apenas repetir o ciclo que terminou com o relacionamento da primeira vez. Sem alinhar as expectativas, o presente e o futuro do casal, o relacionamento não tem base e acaba.

Entendam o que vocês querem de verdade, vejam se é o mesmo que o outro quer e conversem, tudo isso só é feito com diálogo. Nenhum de vocês dois tem bola de cristal para adivinhar o que o outro quer. Com a comunicação em dia, vocês evitam perder tempo com picuinhas e discussões bobas, inseguranças, ciúmes sem fundamento. Por fim: se você não quer um relacionamento fraco, tenha clareza do porquê você quer reconquistar, alinhem os projetos e conversem. Senão você vai perder seu tempo e o do ex.

Conte com a gente

A nossa formação RAP – Reconquiste o Amor-próprio busca ajudar quem tem baixa autoestima, dependência afetiva, traumas no relacionamento para reconquistar, ou para quem quer seguir em frente e se tornar sua melhor versão. Nossos módulos incluem técnicas para quebrar crenças limitantes, para que você possa enxergar o seu verdadeiro potencial, e ser feliz estando solteiro ou no relacionamento.

Costumo dizer que o RAP é uma etapa obrigatória para quem quer reconquistar, pois sem autoconfiança e autoestima, sua reconquista não vai acontecer. Antes de começar a reconquista de outra pessoa, você deve se reconquistar primeiro, somente a sua melhor versão é capaz de despertar o melhor no outro. Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Além disso, para assistir aos nossos vídeos diários, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos. Portanto, se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para ouvir e te ajudar na sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest