Você sabe dizer se está pronto para reconquistar? Hoje eu vou explorar com vocês os seis pontos que eu acredito que são os mais importantes antes de começar a retomar o contato com o seu ex.

Em resposta às várias questões que recebemos nos e-mail e nos comentários também do nosso canal YouTube, resolvi vir aqui pontuar cada situação. Para que você possa se sentir mais confiante. Antes de tomar o primeiro passo em relação ao seu ex, ou à sua ex.

Pronto para reconquistar

Controle dos impulsos, estou pronto?

O primeiro ponto a analisar é certamente o controle dos seus impulsos. Normalmente durante o término você passou por períodos de descontrole emocional. Ligou, brigou, às vezes até xingou… Fora os casos que nós lidamos no Coaching de pessoas que vão na casa do ex, dizem tudo o que não podem.

E isso eu vejo ainda muito nos Coachings personalizados, pessoas que me dizem que não conseguem ficar sem mandar uma mensagem. Que quando vêem já ligaram, já mandaram mensagem, presentes, fizeram todas as proibições que recomendamos durante o contato zero. São escravos dos seus próprios impulsos.

O primeiro passo é saber se você está em pleno controle dos seus impulsos. E uma maneira bem prática de testar esse ponto é se colocar em situações hipotéticas. Eu explico.

Quer reconquistar o seu amor?

Você pode se antecipar, criando situações fictícias aonde os seus impulsos são postos à prova. Como por exemplo, você imagina a situação de que você vai voltar a falar com sua ex e ela diz que só quer ser sua amiga. Como você reagiria?

Sabendo dessa forma de reagir, você já se sente preparado para o teste no cara a cara. Pode se preparar pra essa situação e dessa forma não cair nas armadilhas que suas emoções criam. Se você está seguro quanto à isso, podemos passar ao segundo ponto para saber se você está pronto para reconquistar!

Me sinto SEGURO, estou pronto para reconquistar?

Outro ponto muito importante que serve como termômetro pra saber se você está pronto para reconquistar é a segurança. Você se sente mais confiante, mais seguro? Pode parecer uma pergunta estranha se você se saiu de um relacionamento sem brigas, sem grandes conflitos, ou de um relacionamento curto que foi apenas ficando frio até acabar.

Mas talvez seu caso seja um relacionamento que acabou por traição, mentiras, brigas. Pode ser que tenha sido você quem errou. Por isso nessa fase é necessário que você se sinta seguro, livre da culpa. Escrevi aqui um artigo sobre como se livrar da culpa depois do término. Vou deixar o link aqui pra você ler.

Independente se foi você quem pisou na bola ou não, se foi você quem terminou ou não, você precisa se sentir seguro diante da sua ex (ou do seu ex). Se você, usando a antecipação (vou precisar escrever um artigo só sobre esse tema) consegue imaginar uma situação que sua ex está diante de você e você não fica tremendo igual vara verde. Você está pronto para reconquistar.

pronto para reconquistar

Você parou de sentir MEDO e ANSIEDADE, está pronto para reconquistar!

E esse vai ser com certeza assunto de um próximo tema de artigo também porque vocês não imaginam o quanto eu escuto isso durante os coachings! “Ai, Carol, eu tô com medo que meu ex encontre alguém. Ou que ela me esqueça, ou que ela nunca mais queira falar comigo!”

Pra que você esteja pronto para reconquistar é necessário que o medo não seja mais o seu guia. Que você não faça ou deixe de fazer algo por conta do medo de perder a sua ex. Esse medo precisa ser substituído pelo controle emocional. Na verdade os três primeiros pontos pra saber se você está pronto para reconquistar exigem seu controle emocional.

Se você acredita que está na sua melhor forma, que não tem (ou pelo menos não demonstra mais) medo de perder o seu ex. Você está com a sua ansiedade controlada. Não treme quando conflitado pelas antecipações, você está cada vez mais pronto para reconquistar!

Pacote da Reconquista

Você conseguiu superar o passado

Isso é de extrema importância para a reconquista. Você conseguiu entender que vocês finalizaram um ciclo. Que o relacionamento acabou porque já não era mais possível de levar adiante. Você entendeu que para estar pronto para reconquistar é preciso saber que vocês não vão voltar para o antigo relacionamento. Mas sim começar algo novo.

Muitas vezes você está em dias com o controle emocional. Não está mais com medo de perder. Mas eu tenho ouvido casos de pessoas que querem reconquistar mas não conseguem esquecer as dores que sofreram no passado.

Você conseguiu identificar, analisar o que aconteceu no passado e principalmente corrigiu esses erros. Como por exemplo o medo, a ansiedade, os ciúmes. Erros que te fazem agir de maneira insegura e às vezes mesmo sendo muito carente ou pegajoso pro seu companheiro.

Ficar preso aos erros do passado, às vezes aos erros do outro, às vezes aos seus erros, não vai te ajudar na reconquista. Por isso insisto em dizer que o relacionamento que vocês viveram antes acabou pois era um relacionamento falido. Então de nada vai ajudar ficar apegado a algo que nem existe mais, não é mesmo? Se você consegue enxergar dessa forma, você está cada vez mais pronto para reconquistar!

Recupere seu ex clique aqui

Você tem metas claras

Esse ponto é bem pertinente pois mesmo com todos os outros pontos indo de vento em popa, se você não sabe aonde você quer chegar com esse relacionamento talvez não tenha motivação suficiente para mantê-lo. Você ou sua ex começando uma nova relação, aonde você quer chegar com isso?

Vocês tinham planos de se comprometer, vocês já moravam juntos, eram casados? Ou apenas namorados mas você tem em mente passar sua vida com essa pessoa. É importante saber aonde você quer chegar. Pois não é porque você está pronto que essa será a parte fácil da reconquista. E quanto mais clara a meta, mais chances você tem de alcançá-la, certo?

Você já não vive mais em função do que o seu ex quer. É provável que no fim do relacionamento você se colocou em uma posição em que faria tudo o que o seu ex quisesse para voltar. Hoje não é mais assim. Se você sabe aonde você quer chegar, quais as suas metas e objetivos para esse relacionamento, você não terá medo de tomar as suas decisões em função não mais do outro, mas das suas metas.

Você vai estar pronto para reconquistar quando não precisar mais do outro

Você precisa entrar nessa conversa sabendo que você quer ser feliz, que sua principal meta é ser feliz, com ou sem o seu ex. Que sua vida, seu trabalho, seus amigos, suas conquistas, sua felicidade em geral depende das suas escolhas, e não das escolhas do outro.

Eu digo isso pois eu vejo muitas pessoas dizendo que só serão felizes com o ex ou com a ex. Isso é uma mentira! Se você não se acha capaz de viver sem a outra pessoa, saiba que você ainda precisa de muito trabalho de desenvolvimento pessoal e desapego para poder entrar em contato com o seu ex. Senão vai terminar por sufocá-lo e aí sim, a reconquista vai ficar cada vez mais longe.

Pronto para reconquistar

Você está recebendo elogios das pessoas ao seu redor

Sua mudança já está repercutindo no seu círculo social. Então além de você estar percebendo a confiança em você mesmo melhorar, agora até as pessoas ao seu redor te elogiam. Dizem que você está mais bonito, mais interessante, mais alegre… Isso é um forte indício de que você está chegando mais perto da sua melhor versão.

Se você preencheu os requisitos listados acima dentre os seis sinais que você está pronto para reconquistar, sinta-se convencido de que esse é o caminho! Agora você pode entrar com os próximos passos para a retomada de contato com a ex. Pode ser pela carta manuscrita, uma mensagem… Vai depender do tempo que vocês estão sem se falar e outras razões do término.

Mas o mais importante você já sabe, agora começa a reconquista propriamente dita! Mãos à obra e vamos lá recuperar o seu amor!

Eu espero que você tenha gostado desse post. Nós pudermos ajudar você com o seu desenvolvimento pessoal, com recuperar a sua confiança em você mesmo. Te convido a fazer o coaching personalizado, comigo, com a Dyuly ou com alguém da nossa equipe.

E acompanhe também as dicas que damos diariamente no nosso canal do YouTube! Deixe aqui os seus comentários sobre os assuntos que você quer ver aqui no blog, Conte-nos a sua história, vou ter o maior prazer em ler e responder! Um beijão, até a próxima!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos