Você acha que as indiretas para ex nas redes sociais atrapalha ou ajuda na reconquista? O artigo de hoje vem em homenagem à todos os homens e mulheres que estão sem saber o que fazer quando recebem ou enviam indiretas nas redes sociais.

Definição de indireta: Aquela mensagem que você não escreve com endereço, nome e telefone da pessoa mas descreve perfeitamente a situação ou o seu próprio ex. Reconhece essa técnica? Já mandou uma indireta hoje?

Ou será que você é o tipo que ao invés de mandar as indiretas pra ex nas redes sociais, tem recebido? E agora não sabe o que pensar, como agir, não sabe o que isso significa! Tá aí se coçando pra responder à indireta e não sabe o que dizer?

Quer reconquistar o seu amor?

Primeira situação: Meu ex me manda indiretas

Vamos tentar analisar friamente o que isso significa. Quando você vê que o seu ex está postando fotos, legendas, frases, status que te atacam diretamente você deve comemorar. Porque mesmo que não sejam as indiretas que você gostaria de estar vendo, significa que ele ou ela ainda se importa e quer te atingir de alguma forma.

Indireta para ex

As pessoas fazem isso quando estão magoadas, é absolutamente normal que você queira que o outro sinta a sua dor. Se não pode provocá-la diretamente, a indireta entra em ação e demostra a verdadeira intenção do interlocutor.

Se a sua ex (ou o seu ex) está te mandando indiretas, atenção à sua reação! Pode (e provavelmente é) ser um teste. E se você cair como um patinho, ela vai ter certeza que pode pisar mais um pouquinho, ou te fazer sentir o que ela está sentindo. E não significa que vocês estão perto de voltar, então pode ser que fique nesse joguinho durante um certo tempo.

Se vocês estão em contato zero eu te aconselho a nem procurar ver. Ou se possível não deixar rastros de que viu. Como por exemplo, não visualizar os status do instagram, pois mais tarde ela terá a prova de que você estava vendo. Se não conhece muito bem o que é contato zero, eu dediquei um artigo inteiro sobre isso aqui!

Se você não faz prova de interesse, se você não dá moral pras indiretas do ex, ele vai ser obrigado a chamar sua atenção de outra forma. Então você verá que está no caminho certo! É só a partir de agora trabalhar a estratégia certa para não se deixar enrolar no percurso da reconquista!

Segunda situação: Você manda indiretas para ex

Acredito que até aqui você já conseguiu entender o perigo de estar transitando nessa zona, certo? A indireta para o ex vai demostrar exatamente o que você está tentando evitar ainda mais! Que é o fato de que você está mais preocupado em chamar a atenção do outro do que focar em você mesmo.

Se o seu ex tem acesso às suas redes sociais, ele verá o desespero em que você se encontra. A indireta não surtirá um bom efeito em nenhum dos casos abaixo:

Indireta para ex

Seu ex viu a sua indireta e respondeu

Se o seu ex respondeu à sua indireta inicialmente bem, entendeu que a indireta para ex era para ele. Mas ao decorrer da conversa você acaba de abrir a janela para o outro falar a respeito do passado. E agora ele tem a possibilidade de te lembrar de tudo o que não deu certo na relação de vocês. De se reafirmar por ter tomado a decisão de terminar. Ou seja, não ficou bom pra você aí.

Ele também pode responder e aproveitar para te tratar mal se ele ou ela estiver muito magoado. E aí você vai somente continuar cutucando a ferida, trazendo à tona novamente o passado que não deu certo, e então… nada de reconquista à vista.

Aparentemente minha ex não viu a indireta e agora?

Vamos torcer para ser verdade. Mas imagino que vocês tenham alguns amigos em comum… E eles viram e já tiraram print, já comentaram, ou pior já distorceram a situação para o seu ex ou a sua ex. Nesse caso o cenário ainda está mais bagunçado. Pois quando se trata de reconquista, só você sabe realmente o que sente e agora todo mundo está dando pitaco.

Afinal, Indireta para ex ajuda ou atrapalha a reconquista?

Dependendo da fase que você se encontra no processo de reconquista é necessário evitar a todo custo as indiretas. Principalmente nas redes sociais, já que você arrisca de ser ridicularizado por seu ex e pelas pessoas dos seus respectivos círculos de amizade.

Agora se você está avançando no processo de reconquista, já estão retomando o contato e você deixa no ar uma indireta diretamente para o seu ex, ou para a sua ex. Num encontro, numa tentativa de recriar a cumplicidade, pode ser bem interpretado. Mas esse é um caso completamente diferente, futuramente vou trazer pra vocês um artigo nesse sentido!

Indireta para ex

Devo responder a indireta para o ex?

A regra é não. Mas existem as exceções. Se você é capaz de responder de maneira descontraída sem colocar em evidências suas emoções e sem expor o outro, pode até ser uma boa! Mas é um movimento bem arriscado. É necessário que você esteja concluindo seu desenvolvimento pessoal, buscando sua melhor versão e o controle emocional.

Caso contrário, não responda. Pode levar para o lado da provocação ou mesmo abrir a brecha para falar do passado. O que não vai levar de maneira alguma a conversa para um possível retorno. E se for levado para um possível retorno será possivelmente por motivos errados, como a tristeza, a culpa ou a saudade.

Sabemos que um relacionamento saudável e duradouro é baseado em confiança mútua e não em necessidade de estar perto do outro. Por isso é tão importante estar buscando evolução durante o período de distanciamento. Escrevi aqui um artigo sobre dicas de como ser feliz de verdade e não precisar fingir.

Recupere seu ex clique aqui

Se você ainda não sabe o que fazer para parar de agir de maneira insegura e surtar a cada indireta do seu ex. Ou então cada vez que escuta uma música da Marília Mendonça… A equipe do Reconquiste o Amor está aqui pra te ajudar! Juntos podemos desenvolver a melhor técnica pra controlar as suas emoções. E não colocar tudo a perder no momento da sua reconquista.

Espero que você tenha gostado! Deixe aqui o seu comentário, me conte qual foi a indireta que você caiu! Me conte também a sua história, vai ser um prazer te ajudar! E no mais, temos diariamente vídeos novos no canal do Youtube, que vai te ajudar a turbinar o seu desenvolvimento pessoal!

Um beijão, e até a próxima!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos