Desenvolvimento pessoal na reconquista. Dando seguimento às fases da reconquista, já falei pra vocês sobre a fossa que é a fase número um. Nesse link você pode ler o artigo que fala sobre todas as fases da reconquista. E aqui você encontra o post sobre a fossa. Dá uma olhadinha nessa série de posts sobre esse tema, é bem interessante para compreender o contexto.

Já sabemos que a reconquista acontece por etapas. Das quais a fossa, desenvolvimento pessoal, retomada de contato, recriação da cumplicidade e reconquista propriamente dita. Vou escrever essa série de artigos para aprofundar um pouco mais sobre cada um dos temas.

Hoje falaremos sobre o tão misterioso desenvolvimento pessoal na reconquista.

Começamos pela definição de desenvolvimento pessoal: É segundo Maslow (2013) o processo de potencialização de habilidades e competências para conquistar objetivos e criar condições para uma vida bem-sucedida em todas as suas instâncias.

desenvolvimento pessoal na reconquista

O desenvolvimento pessoal na reconquista

Como podemos entender isso dentro do processo de reconquista então? É a capacidade de unir forças, técnicas, conhecimentos para trabalhar o seu desenvolvimento como ser humano. Te tornando mais cultivado, mais atraente, mais interessante, mais bem sucedido. Com o objetivo de alcançar a sua melhor versão.

Para começarmos é preciso entender aonde você se encontra. Só é possível saber a distância a percorrer pra alcançar um objetivo se você tem um ponto de partida, não é mesmo? Com o Desenvolvimento Pessoal é exatamente assim.

É preciso saber quão distante você está do seu objetivo. Do seu controle emocional. Do seu sucesso profissional. Do seu objetivo relacional e também espiritual. É necessário analisar várias esferas da sua vida que interferem diretamente no andar do seu relacionamento. E que podem também ter sido um dos fatores (ou em alguns casos o real fator) para que o seu relacionamento tenha terminado.

Pacote da Reconquista

Por onde começar o desenvolvimento pessoal na reconquista?

Antes de tudo, você precisa ter passado pela fase de autoconhecimento, que acontece durante o período da Fossa. Aonde você remete em questão os reais motivos do término e encontra o porquê principal do fim. O que é possível com o exercício dos “7 Porquês” que exemplificamos no artigo mencionado acima.

Sabendo o que foi a razão raiz do término, você já tem uma pista de onde começar. O Desenvolvimento pessoal na reconquista está ligado intimamente com mudanças no âmbito sentimental. Controle das emoções, confiança em si mesmo. Auto julgamento e medo de falhar.

A grande maioria dos términos tem como raiz a insegurança. A falta de confiança em si mesmo. Que são geralmente sintomas de mágoas um pouco mais profundas, como uma relação quebrada no passado. Com alguém da família ou mesmo um outro ex. A primeira parte é perdoar.

Enquanto você não conseguir lidar com a culpa, você não terá capacidades para avançar no seu desenvolvimento pessoal e na reconquista. Pois sempre que se ver em situações nas quais não costuma ter controle emocional, você estará a um passo de colocar tudo a perder novamente.

Nós escrevemos aqui o artigo sobre como lidar com a culpa após o término. Se você precisa de mais informações nesse âmbito, não exite em dar uma olhadinha.

Fixar objetivos claros

Você precisa de conhecer as diversas áreas da sua vida nas quais é necessário uma mudança. Por mais branda que ela seja. Vou te dar o exemplo das áreas: Sentimental, profissional, espiritual, ambiental, relação com a família, relação com os amigos, imagem pessoal… Essas áreas são as mais diversas e numerosas dependendo do seu foco.

Para saber aonde quer chegar, você precisa traçar primeiro objetivos claros. Suponhamos que estamos falando da sua área familiar. Que o objetivo seja de passar mais tempo com a sua família, fazer atividades juntos uma vez por semana. Eu acabei de descrever o que seria o meu grau de perfeição dentro dessa área. Agora preciso ver aonde estou e quão longe eu estou do meu objetivo.

Sabendo aonde quero chegar, agora preciso traçar um caminho. Se o que me impede de passar mais tempo com meus familiares é meu trabalho, então vou procurar alternativas para poder conciliar o trabalho e a família. Pode ser que você passe muito tempo nas redes sociais, então deverá procurar uma forma de conciliar o tempo livre para poder aproveitar em família. E por aí vai.

Recupere seu ex clique aqui

E como posso aplicar o desenvolvimento pessoal na reconquista?

Você vai levar em consideração a raiz do seu problema, solucionado com a ajuda do exercício dos 7 porquês. E imaginar o cenário aonde o seu relacionamento está vivendo às mil maravilhas do amor. Aonde o seu reservatório de amor está cheio. (Se você não conhece essa expressão, te aconselho a ler o livro “As linguagens do amor” de Gary Chapman)

Se por exemplo, seu ex reclamava que você não estava cuidando da sua aparência, ou que não estava tendo tempo pra vocês dois, você pode começar a trabalhar na resolução desses problemas através da criação de objetivos. Que podem ser entrar pra academia, ou então criar um cronograma para gerenciar melhor o seu tempo livre. Deixar o trabalho no escritório e não levá-lo para casa.

Nos nossos Coachings Personalizados, ajudamos os clientes a encontrarem a raiz do problema e a desenvolver estratégias para alavancar o desenvolvimento pessoal e consequentemente a reconquista. Através da nossa ajuda, milhares de pessoas já encontraram o caminho para a reconquista de si próprios. E então abriram uma porta que estava fechada, a reconquista do outro.

Mais dicas e informações sobre o desenvolvimento pessoal na reconquista você poderá encontrar no nosso canal do YouTube. Aonde diariamente colocamos novos vídeos com técnicas para dominar as emoções e não cair nos erros mais recorrentes quando se quer reconquistar.

Quer reconquistar o seu amor?

Nos colocamos à disposição para responder às dúvidas, deixe aqui seus comentários, conte um pouco da sua história. Vou ter o maior prazer em responder! E se precisar de um contato mais próximo, para desenvolver uma tática infalível para o seu desenvolvimento pessoal, não hesite em nos contactar através do link do Coaching Personalizado.

Espero ver vocês por aqui em breve! Muito obrigada, até a próxima!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos