Pare de se humilhar se quiser reconquistar. Um dos erros mais graves que você pode cometer no fim do relacionamento é se humilhar. Eu vou te explicar porque você tem esse comportamento e como evitá-lo. E também vou te explicar porque é tão perigoso, então pare imediatamente!

Logo após o fim do relacionamento, você entra num estado emocional temporário de desespero, demência, desestabilização onde você começa a agir inconscientemente. Logo o seu subconsciente te incita a tomar atitudes que vão contra o seu objetivo principal. Reconquistar.

Quer reconquistar o seu amor?

É nesse momento que acontecem as investidas perigosas do seu subconsciente. Isso mesmo. Você não é o principal culpado das coisas que pensa e que quer fazer quando está desesperado. Porém você precisa controlar suas emoções e suas atitudes.

É exatamente por essa falta de controle emocional que as pessoas acabam por se humilhar ao outro. E por que isso acontece?

pare de se humilhar se quiser reconqusitar

Você se humilha pois se sente culpado

Pode ser que a decisão de terminar tenha sido sua. Ou então pode ser que você tenha cometido erros e causou o término, mesmo que pela decisão do outro. O importante aqui é levar em consideração que o sentimento de culpa é muito destrutivo quando você não está em controle dos seus sentimentos.

Ao se sentir culpado e não trabalhar em você esse sentimento (tenho aqui um artigo que fala sobre como lidar com a culpa no fim do relacionamento), você pode cometer alguns deslizes. Entre eles se humilhar.

O primeiro passo nesse caso é tratar da sua culpa e se perdoar. Então não adianta você falar pro seu ex que se sente culpado, agir como culpado se você não fizer o esforço de se perdoar. O perdão de si mesmo é muito mais importante do que o perdão do outro. Para você poder avançar nas suas escolhas e tomar decisões com base no que você quer de verdade, e não para compensar por um erro passado.

Pode ser a culpa de uma traição, de desinteresse da sua parte pelo outro ou por si próprio. A culpa não está sempre atrelada a algo que você fez, pode ser também por algo que deixou de fazer. Deixar cair na rotina por exemplo é o motivo numero um das mulheres que são minhas clientes do coaching personalizado.

O que é se humilhar ?

Se você acha que pedir pra voltar é se humilhar, está enganado. Não é sobre isso que eu estou falando. Você se humilha quando vai pedir pra voltar em descontrole total. Ou seja, chorando, descabelando, dizendo que vai tirar a própria vida ou fazendo qualquer outro tipo de ameaça.

Ou ainda, compensando todos os seus erros com presentes desmedidos, falando com outras pessoas a respeito, pedindo a intervenção de terceiros ou então de parentes. Quando você se coloca em um nível abaixo do que você merece, é um tipo de humilhação.

Porém, o grande problema é a raiva que você vai causar no seu ex devido a hipocrisia. Se durante o relacionamento você era o tipo de pessoa que já não tinha mais tanto contato físico, poucas demostrações de carinho. Com certeza o seu ex não vai ver a sua atitude como intenção de reatar. Vai ver como capricho, pra compensar a culpa e o sentimento de perda.

pare de se humilhar se quiser reconquistar

Qual é o principal problema em se humilhar para reconquistar?

Se você se humilha para tentar reconquistar o seu ex, o seu problema aqui é perda de credibilidade. Não só por estar tomando uma atitude exagerada se comparado com o relacionamento antes do término, mas por estar afastando o seu ex.

O principal problema é sem sombra de dúvidas quando você agindo dessa maneira acaba por perder o respeito e a admiração do seu ex. Então pare de se humilhar se quiser reconquistar. Pois uma vez a admiração perdida, você terá que trabalhar duro para recuperá-la.

Não é impossível, mas se você não precisar passar por esse caminho vai ganhar tempo na sua reconquista. Mas se você já se humilhou, já cometeu todos os erros possíveis para tentar trazer o ex para perto de você ou até mesmo teve algum sucesso com esse comportamento, muito cuidado a partir de agora.

Se você conseguiu reatar o relacionamento depois desse comportamento, deve estar enfrentando ainda mais dificuldades para se expressar dentro do relacionamento. Pra tomar decisões com certa autonomia ou para dar a sua opinião sobre alguns assuntos. Então eu te aconselharia a dar um passo atrás e repensar as razões pelas quais você tem suportado essa situação.

Pode ser uma boa hora para tomar uma distância e trabalhar o perdão próprio. E descobrir se o que você vive hoje é o que você gostaria de viver dentro do relacionamento.

Já me humilhei, como posso recuperar a admiração e o respeito do ex?

Se você cometeu todos os erros possíveis e imagináveis nessa fase da reconquista, você precisa se afastar. Temos no blog alguns artigos que falam sobre os diversos tipos de afastamento. Como o contato zero, o fazer falta e o deixar ir. Dá uma olhadinha nesses posts! Você vai entender um pouco mais o tipo da situação que você se encontra e a melhor tática.

Esse afastamento vai servir para primeiramente dar ao outro o prazer da sua ausência. Como você tem estado presente se humilhando e denegrindo sua imagem, o outro precisa ter um tempo sem esse comportamento seu. Mesmo porque fazendo isso, ele pode reativar boas memórias a seu respeito.

E principalmente, o afastamento é a melhor opção para você focar 100% das suas energias no seu desenvolvimento pessoal. Para buscar a sua melhor versão sem se preocupar com o que faz o seu ex. Nesse caso, quando você estiver mais em controle das suas emoções, você poderá entrar em contato com ele ou ela.

É nesse momento que posto à prova, o seu ex verá que está deixando escapar a pessoa que ele gostaria de estar junto. Mas para que isso aconteça você precisa estar em controle emocional.

Nós da equipe do Reconquiste o amor temos ajudado pessoas ao redor do mundo a recuperar o amor próprio e a reconquistar o ex. Então temos juntos mais de 20 anos de experiência. Unindo casais que ainda acreditam no amor e na possibilidade de uma nova chance para viver intensamente.

Recupere seu ex clique aqui

Inscreva-se no nosso canal do YouTube

Se você quiser deixar um comentário, nós respondemos a todos. Me conte um pouco a sua história, tire as suas dúvidas. E ainda assim, se quiser falar diretamente conosco através do Coaching Personalizado, poderemos desenvolver uma estratégia para trabalhar o seu desenvolvimento pessoal e mostrar ao seu ex que você é a melhor opção. Sem precisar se humilhar. Então pare de se humilhar se quiser reconquistar!

Diariamente, eu e a Dyuly postamos dicas valiosas sobre reconquista e desenvolvimento pessoal. Confere nossos vídeos no YouTube. Já somos uma comunidade gigante de pessoas que acreditam no amor!

Fiquem com Deus e até a próxima!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos